TH9C

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

TH9C

Mensagem por Defender »

Senhores: A Taurus disponibilizou no site a TH9C e a G2C.40 em Inox.

Estava decidido pela plataforma TH já há algum e agora surge a dúvida: para ida mensal ao clube, transporte nesse trajeto e, caso o decreto não caia e consiga o porte, eventualmente portar quando sair com a esposa a noite (situações esporádicas e de curta duração), vale a pena a TH9C ou a TH9 me dá mais vantagens de precisão e aproveitamento da queima do propelente numa situação de defesa ?

Para portar velada, a TH9 fica muito ruim ? Tenho 1,80m e peso 103kg...
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TH9C

Mensagem por moliternoga »

Analisando pelas possibilidades de uso e se sair o porte e mesmo assim como pretende portar esporadicamente, eu iria de th9. Pra praticar o tiro e etc te dará mais vantangens. Da pra portar tranquilo a th9, lógico, não é a mesma coisa em conforto e discrição que uma compacta mas com um bom coldre da pra portar tranqüilamente. Tenho colegas de estatura e peso menores que você que portam pt100 ou imbel md5.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: TH9C

Mensagem por Defender »

Obrigado, moliternoga

Você sempre respondendo de pronto, dá ânimo de participar de fórum que podemos contar com discussões sadias...
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: TH9C

Mensagem por Ronaldo »

Bom dia,

Tenho uma TH380, acho uma ótima arma porém, para portar acho desconfortável.

Pretendo adquirir uma TH9C com o mesmo propósito que foi mencionado acima.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TH9C

Mensagem por Luiz Patriota »

Alguém já testou a TH9C?
A Glock está tão enrolada que estou pensando seriamente em desistir da G28 e comprar essa TH9C..

Já atirei de G2C e não gostei, achei que pula muito na mão mas penso que a TH9C deve ser um pouco melhor dado que é um pouco maior.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TH9C

Mensagem por Mindtilt »

Luiz Patriota escreveu:Alguém já testou a TH9C?
A Glock está tão enrolada que estou pensando seriamente em desistir da G28 e comprar essa TH9C..

Já atirei de G2C e não gostei, achei que pula muito na mão mas penso que a TH9C deve ser um pouco melhor dado que é um pouco maior.
Conselho que te dou... Se for para defesa não desista da glock.
É uma arma muito mais confiável, e de pronto emprego. Você vai se sentir mais seguro com a glock... Opinião de quem tem glock e taurus...

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TH9C

Mensagem por Luiz Patriota »

Mindtilt escreveu:
Luiz Patriota escreveu:Alguém já testou a TH9C?
A Glock está tão enrolada que estou pensando seriamente em desistir da G28 e comprar essa TH9C..

Já atirei de G2C e não gostei, achei que pula muito na mão mas penso que a TH9C deve ser um pouco melhor dado que é um pouco maior.
Conselho que te dou... Se for para defesa não desista da glock.
É uma arma muito mais confiável, e de pronto emprego. Você vai se sentir mais seguro com a glock... Opinião de quem tem glock e taurus...
Pois é,a ideia é essa, sem falar no calibre .380 menos "controverso" mas tá osso a Glock. Fila de espera até setembro. O que acontece é que tenho visto feedbacks realmente positivos e consistentes em relação a essa arma da taurus, em especial no calibre 9mm que já vem com os carregadores da Mackgard. Parece que a arma é realmente confiável, sei que a durabilidade não é a mesma mas efim...
Já tenho um RT856 pra ir quebrando um galho e aguardo minha MD7 chegar então vou ver se baixo a ansiedade e consigo esperar mais um pouco...rsrsrsrs

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: TH9C

Mensagem por isaiast »

Bom dia, senhores!

Realmente segurar a ansiedade é difícil. hehe

Eu estava no mesmo dilema: não sabia se esperava sair o tal projeto de lei, com definição de calibres e porte, mas no fim não me aguentei e pedi uma G25 visando o porte.

Porém, ao meu ver vai levar muito tempo ainda para, caso aprovadas as leis no melhor cenário, com liberação de 9mm e porte para atirador, as lojas ou a própria Glock terem essas armas em estoque no Brasil, chuto que lá pelo meio do ano que vem. Outra coisa é o preço, quanto será que vão custar?

A Glock ainda tinha a G25 a pronta entrega. Acho que a minha foi a última porque depois que efetuei o pagamento ela saiu de estoque. O processo de compra está correndo relativamente rápido, já enviei declaração e demais documentos e tudo foi analisado e aprovado em menos de uma semana. Agora é só aguardar a emissão da nota para apostilar.

Acredito que eles estão enrolando um pouco porque querem esperar o que vai rolar com essas leis/decretos, o que vai mudar. Senão eles vão trazer um lote de 380 e depois se liberar o 9x19, ninguém vai querer o 380 porque acham que uma 9mm resolve todos os problemas.

Eu acho que mais vale um disparo de .380 acertado do que um 9mm errado. :lol:

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TH9C

Mensagem por Luiz Patriota »

isaiast escreveu:Bom dia, senhores!

Realmente segurar a ansiedade é difícil. hehe

Eu estava no mesmo dilema: não sabia se esperava sair o tal projeto de lei, com definição de calibres e porte, mas no fim não me aguentei e pedi uma G25 visando o porte.

Porém, ao meu ver vai levar muito tempo ainda para, caso aprovadas as leis no melhor cenário, com liberação de 9mm e porte para atirador, as lojas ou a própria Glock terem essas armas em estoque no Brasil, chuto que lá pelo meio do ano que vem. Outra coisa é o preço, quanto será que vão custar?

A Glock ainda tinha a G25 a pronta entrega. Acho que a minha foi a última porque depois que efetuei o pagamento ela saiu de estoque. O processo de compra está correndo relativamente rápido, já enviei declaração e demais documentos e tudo foi analisado e aprovado em menos de uma semana. Agora é só aguardar a emissão da nota para apostilar.

Acredito que eles estão enrolando um pouco porque querem esperar o que vai rolar com essas leis/decretos, o que vai mudar. Senão eles vão trazer um lote de 380 e depois se liberar o 9x19, ninguém vai querer o 380 porque acham que uma 9mm resolve todos os problemas.

Eu acho que mais vale um disparo de .380 acertado do que um 9mm errado. :lol:
Essa novela de decretos e calibres ainda vai longe. Fez muito bem e comprou um ótimo equipamento em um calibre muito bom. Eu queria a G28 em .380 mas já não havia mais disponível, no tamanho da G25 acho que ainda da pra usar 9mm(G19) mas menor que isso acho ruim. Já atirei de G2C e pula muito na mão. .380 sempre será um bom calibre para pistolas subcompactas.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: TH9C

Mensagem por Laercio »

Luiz Patriota escreveu:
Essa novela de decretos e calibres ainda vai longe. Fez muito bem e comprou um ótimo equipamento em um calibre muito bom. Eu queria a G28 em .380 mas já não havia mais disponível, no tamanho da G25 acho que ainda da pra usar 9mm(G19) mas menor que isso acho ruim. Já atirei de G2C e pula muito na mão. .380 sempre será um bom calibre para pistolas subcompactas.

Entrei este ano no mundo dos atiradores, até a semana passada só tinha atirado com armas do clube ou de amigos, em sua maioria .380 e armas medias a full.

Esta semana teve um evento onde podíamos, atirar com algumas armas e compra-las, fui focado em comprar uma G2C, peguei, testei a arma de amostra dando tiro em seco, uma maravilha, encaixe perfeito na minha mão que é pequena, fui todo empolgado atirar e... aquele pulo e o tesão foi embora.

A TS9 não me deu conforto na pegada, como a curva do beaver tail é alta, o meu dedo indicador fica um pouco torto para baixo na hora de puxar o gatilho. não gostei também.

Acabei me sentindo melhor atirando com a TH9 e encomendei uma, agora é esperar a autorização do EB, etc..., talvez o costume de atirar com armas médias a full tenha influenciado na decisão.

Com esta minha experiência se eu for portar uma pistola, seria uma compacta e .380 mesmo. O meu pensamento pode mudar a medida em que eu for ficando mais experiente e consiga controlar melhor essas capetinhas.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TH9C

Mensagem por Luiz Patriota »

Laercio escreveu:
Luiz Patriota escreveu:
Essa novela de decretos e calibres ainda vai longe. Fez muito bem e comprou um ótimo equipamento em um calibre muito bom. Eu queria a G28 em .380 mas já não havia mais disponível, no tamanho da G25 acho que ainda da pra usar 9mm(G19) mas menor que isso acho ruim. Já atirei de G2C e pula muito na mão. .380 sempre será um bom calibre para pistolas subcompactas.

Entrei este ano no mundo dos atiradores, até a semana passada só tinha atirado com armas do clube ou de amigos, em sua maioria .380 e armas medias a full.

Esta semana teve um evento onde podíamos, atirar com algumas armas e compra-las, fui focado em comprar uma G2C, peguei, testei a arma de amostra dando tiro em seco, uma maravilha, encaixe perfeito na minha mão que é pequena, fui todo empolgado atirar e... aquele pulo e o tesão foi embora.

A TS9 não me deu conforto na pegada, como a curva do beaver tail é alta, o meu dedo indicador fica um pouco torto para baixo na hora de puxar o gatilho. não gostei também.

Acabei me sentindo melhor atirando com a TH9 e encomendei uma, agora é esperar a autorização do EB, etc..., talvez o costume de atirar com armas médias a full tenha influenciado na decisão.

Com esta minha experiência se eu for portar uma pistola, seria uma compacta e .380 mesmo. O meu pensamento pode mudar a medida em que eu for ficando mais experiente e consiga controlar melhor essas capetinhas.
Entre as 3 eu escolheria a TH9 também, aliás capaz de eu ir na compacta se a Glock não se pronunciar...
Tive uma experiência parecida também com aquele RT627 em 375 magnum, pqp que canhão, não tem como atirar direito com aquilo sem MUITO, MUITO, MUITO treino. Fico vendo uns caras falando em comprar aquele Snub RT 605 em 357 e penso: Esse cara nunca atirou de 357, não é possível...rsrsrsrs
O detalhe é que geralmente são as mesmas pessoas que alegam não usar 40S&W por ser um calibre dificil.. :lol: :lol: :lol: :lol: KKKKKKKKKK

weversonjo
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:43

Re: TH9C

Mensagem por weversonjo »

Boa noite senhores.
Alguém já comprou e testou a th9c ?
Fiz a solicitação de compra hoje, mais ainda é uma arma com poucas informações.
Como está o desempenho dessa série TH ? Muitos relatos de problema ?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH9C

Mensagem por Tio »

weversonjo escreveu:Boa noite senhores.
Alguém já comprou e testou a th9c ?
Fiz a solicitação de compra hoje, mais ainda é uma arma com poucas informações.
Como está o desempenho dessa série TH ? Muitos relatos de problema ?
Fui num clube que tinha um evento da Taurus esse fds, com desconto e tal. Fui seco pra pegar na mão a TH9C e... não gostei da pegada. Minha mão é média e parece que falta ali uns 3 a 5mm pra dar a pegada certinha. O dedinho fica meio que ou flutuando ou espremendo os outros.
Aí tinha a G2C que testei a pegada também. OUTRA coisa, fica certinha! Sem contar que custa uns 40% a menos...
INFELIZEMNTE pra atirar só tinha em .40 e deu uma impressão horrível, a arma pula demais. Pra agrupar alguma coisa vai ter que treinar MUITO.
Final da história: não comprei nem uma, nem outra. Tô na duvida ainda se vale a pena comprar uma compacta, que sei lá se vão liberar o porte. Depois não liberam e não dá pra ficar usando pra esporte...
Outra coisa é que já tenho uma PT59 e uma TH380 (estou colocando a venda a TH). Não sei se estou mais a fim de comprar arma da Taurus ou se é melhor partir pra uma CZP10c. Gasta mais, mas só gasta uma vez.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: TH9C

Mensagem por Laercio »

Tio escreveu:
weversonjo escreveu:Boa noite senhores.
Alguém já comprou e testou a th9c ?
Fiz a solicitação de compra hoje, mais ainda é uma arma com poucas informações.
Como está o desempenho dessa série TH ? Muitos relatos de problema ?
Fui num clube que tinha um evento da Taurus esse fds, com desconto e tal. Fui seco pra pegar na mão a TH9C e... não gostei da pegada. Minha mão é média e parece que falta ali uns 3 a 5mm pra dar a pegada certinha. O dedinho fica meio que ou flutuando ou espremendo os outros.
Aí tinha a G2C que testei a pegada também. OUTRA coisa, fica certinha! Sem contar que custa uns 40% a menos...
INFELIZEMNTE pra atirar só tinha em .40 e deu uma impressão horrível, a arma pula demais. Pra agrupar alguma coisa vai ter que treinar MUITO.
Final da história: não comprei nem uma, nem outra. Tô na duvida ainda se vale a pena comprar uma compacta, que sei lá se vão liberar o porte. Depois não liberam e não dá pra ficar usando pra esporte...
Outra coisa é que já tenho uma PT59 e uma TH380 (estou colocando a venda a TH). Não sei se estou mais a fim de comprar arma da Taurus ou se é melhor partir pra uma CZP10c. Gasta mais, mas só gasta uma vez.
Esse mundo do tiro é uma loucura mesmo, tinha atirado com uma G2C e achei que pulou muito, imagine uma .40, e estava tranquilo esperando só a liberação pelo exercito para poder receber a minha TH9, mas... neste meio tempo atirei com uma PT838c de um colega e achei uma delícia, pouco recuo, etc... não resisti e comprei uma pelo SINARM, só esperando a loja enviar.

Resumo, atire com tudo que puder, teste o máximo de modelos, senão vai ser uma compra atrás da outra e você vai à falência :D :D :D

weversonjo
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:43

Re: TH9C

Mensagem por weversonjo »

Senhores acabei comprando a TH9c, mesmo sem ter atirado com a arma. Alguém já teve experiência com a arma ?
Até fiquei surpreso com a agilidade do processo, dei entrada no processo dia 02/09, ontem faturaram a arma, munição e me enviaram a nota fiscal. Dei entrada hoje no craf e paf.

Mailson
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2019, 10:41

Re: TH9C

Mensagem por Mailson »

a minha TH9c chegou hoje ,bela arma e robusta.

weversonjo
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:43

Re: TH9C

Mensagem por weversonjo »

Mailson escreveu:a minha TH9c chegou hoje ,bela arma e robusta.
Verificou alguma folga no carregador da arma ? Vi alguns relatos desse problema no YouTube.

Mailson
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2019, 10:41

Re: TH9C

Mensagem por Mailson »

existe uma folguinha sim ,mas acho que não comprometi o funcionamento da mesma.

weversonjo
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:43

Re: TH9C

Mensagem por weversonjo »

Peguei a minha hoje, processo durou quase dois meses desde a entrada na documentação. A arma é sem dúvidas muito bonita e compacta, vela muito bem. Fiz cerca de 450 disparos com munição treina sem pane alguma. Obs: existe realmente uma folga no carregador como havia citado alguns colegas mais nada que atrapalhe o funcionamento, porém chega a fazer o barulho do carregador batendo, isso incomodou bastante.

Responder