Pane Taurus PT 51 berettinha

DGV2004
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2019, 10:25

Pane Taurus PT 51 berettinha

Mensagem por DGV2004 »

Bom dia,

tenho uma taurus pt 51 calibre 6.35 (.25 ACP) famoso modelo berettinha. Arma ano 2001, de minha família, toda lubrificada sem ponto nenhum de ferrugem, funcionando normal até alguns meses atrás. Agora apareceu com uma pane perigosa, fez isso duas vezes. Sem colocar munição no cano basculante, apenas no carregador, ao ciclar a arma sem encostar no gatilho ela está disparando sozinha!!! Dispara automaticamente duas a três munições! Isso já aconteceu com alguém? Alguém sabe o que é ou o que pode ser? Grato desde já!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pane Taurus PT 51 berettinha

Mensagem por moliternoga »

Pode ser que o percussor da arma esteja "travando" pra fora do alojamento dele, fazendo com que quando o ferrolho vá a frente, já percuta a espoleta funcionando como se fosse uma metralhadora de percussor fixo. Outra coisa que chutaria poder ser é a armadilha não está segurando o cão à retaguarda e quando a arma fecha, o cão já bate no percussor na sequência.

DGV2004
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2019, 10:25

Re: Pane Taurus PT 51 berettinha

Mensagem por DGV2004 »

moliternoga escreveu:Pode ser que o percussor da arma esteja "travando" pra fora do alojamento dele, fazendo com que quando o ferrolho vá a frente, já percuta a espoleta funcionando como se fosse uma metralhadora de percussor fixo. Outra coisa que chutaria poder ser é a armadilha não está segurando o cão à retaguarda e quando a arma fecha, o cão já bate no percussor na sequência.
Então, levei ela no armeiro ontem, ele ficou de mar um posicionamento hoje, mas citou exatamente o que você disse: "a armadilha não está segurando o cão à retaguarda e quando a arma fecha, o cão já bate no percussor na sequência"!!!! Ele disse que está sentindo isso só de armar o gatilho, com o tato da mão e dos dedos! Parece que você foi na mosca! Mas vamos aguardar. Obrigado pela atenção!

Erick Tamberg
Mensagens: 655
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pane Taurus PT 51 berettinha

Mensagem por Erick Tamberg »

Tome especial cuidado na desmontagem de primeiro escalão dessa arma, especialmente se ela tiver as talas de plástico.

A mola recuperadora tende a saltar de seu alojamento quando o ferrolho é retirado, batendo contra as talas. É comum ver Berettas 950/Taurus PT-51 com as talas rachadas pela chicotada da mola. Recomendo desparafusar as talas antes de retirar o ferrolho.

Responder