Dúvida cruel? Me ajudem!

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Will Colt Python »

Olá a todos! Estou esperando a autorização do exército desde Março para compra de um PT 917, sei que não precisa mais, a despachante pediu para aguardar uma posição do exército.
Minha dúvida é: largo mão da PT 917 que aqui em SP está $3.874, (pagaria à vista) e espero 1 ano à 1ano e 6 meses até o mercado se adequar, junto um pouco mais de dinheiro e parto para uma Glock G19? Ou sigo em frente na PT917 por $3874? lembrando que uma PT58 está na faixa de $5000 e a tendência da PT917 é ficar mais salgada nas lojas.
Seria a minha primeira arma curta.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Bom dia Will,
Eu estou com dúvidas parecidas.
Será a principal arma de defesa residencial, que eu posso portar em raras ocasiões. Também será a principal arma de prática no clube. Gosto de participar de competições e de ficar atirando com amigos e minha esposa.
A primeira decisão eu já tomei: será uma 9mm.
A candidata mais forte é a TS9, por ser um projeto mais recente e com avaliações positivas (tirando a parte de parar fechada rsrs).
Depois, a IMBEL MD1 9mm. Gosto da plataforma 1911, mas não gosto da demora da Imbel e dizem que o acabamento anda bem ruim.
Glock G19.Glock G19. O preço é o principal problema. Sempre penso que praticamente dá para comprar uma nacional e mais uma espingarda CBC Military. Nunca atirei com uma, mas um amigo tem e posso ver com ele de testá-la para ver se ela é tão superior para justificar o preço.
PT 92 e PT 917PT 92 e PT 917 eu perdi um pouco o encanto desde que comprei uma PT58. Não gostei do gatilho de curso longo e duro.
G2C 9mm. Como não será apenas uma arma de porte, também desconsiderei.
TH9 parece-me inferior à TS9.
A última opção é esperar por novas armas serem importadas para o Brasil. A Bersa tem preços similares às nacionais e parece uma boa pistola. Podem vir marcas americanas mais baratas como Ruger, S&W, Remington e etc.
O problema é de esperar é que elas podem vir caras e também acho que a Taurus irá aumentar o preço das pistolas 9mm.
Dia 25/05 vai ter Taurus Day no clube e vou testar a TS9. Vou ver como é atirar com ela. E vou testar as outras também, como a TH9. Vai que eu mudo de opinião.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Mag44 »

Esse negócio da tal da Glock vai ser phoda no Mercado :lol:
Acho que a procura será absurdamente alta, o preço só vai subir, não sei.

Sua dúvida é a de milhares de pessoas atualmente, não sei responder, mas digo que no último campeonato de saque rápido que participei, o cara do meu lado sacou a Grock e o carregador caiu no chão, por erro dele. Então não é bem a arma que fará a diferença. ;)

Se for sua primeira arma curta não precisa se glock e não precisa ser 9mm.
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Tio »

Depois desse decreto, mudei completamente o meu foco para a próxima arma.
Antes seria uma .40, muito provavelmente a PT100.
Depois desse decreto, já bati o martelo pra 9mm. Mas como existe a possibilidade de porte pra CAC, vai ter que ser uma compacta. Não dá pra portar (andar pra cima e pra baixo com a arma velada) uma FULL pro meu tamanho e peso.
Aí as candidatas seriam:

TH9C ou TS9C (mas tem que esperar lançar e atirar com elas)
Entre essas duas eu iria preferir a TH pela ação dupla, me sinto melhor assim.

PT917 (chance mais remota).
Única chance seria eu testar uma e ser amor a primeira vista.

G19 - algo me diz que o preço dessa arma vai ser completamente absurdo perto das anteriores. Se for na faixa do preço da G25 (uns 6 mil) aí sim eu considero.

Tudo isso vou ter que esperar se esse decreto "pega" (lei no BR é assim), se vai ter mudanças, como vão ficar os preços...
Se fosse hoje, com os preços de HOJE, muito provavelmente seria a TH9C. Não consigo pagar 9 mil numa G19, daria pra comprar 2 armas de cima e ainda sobra grana.


OU SEJA: Decisão pra tomar em 2020, na melhor das hipóteses.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Rock Shooter »

Tio escreveu: Aí as candidatas seriam:

TH9C ou TS9C (mas tem que esperar lançar e atirar com elas)
Entre essas duas eu iria preferir a TH pela ação dupla, me sinto melhor assim.
Tio,
A série TS é ação simples e dupla, assim como a TH.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Luiz Patriota »

Will Colt Python escreveu:Olá a todos! Estou esperando a autorização do exército desde Março para compra de um PT 917, sei que não precisa mais, a despachante pediu para aguardar uma posição do exército.
Minha dúvida é: largo mão da PT 917 que aqui em SP está $3.874, (pagaria à vista) e espero 1 ano à 1ano e 6 meses até o mercado se adequar, junto um pouco mais de dinheiro e parto para uma Glock G19? Ou sigo em frente na PT917 por $3874? lembrando que uma PT58 está na faixa de $5000 e a tendência da PT917 é ficar mais salgada nas lojas.
Seria a minha primeira arma curta.
PT 917 Arma muito boa e atira muito bem com 9mm, suave e com bom controle. Arma multipropósito para vida toda! Armas importadas vão demorar e só tendem encarecer, tanto pela procura quanto pela taxação que vira em cima delas já anunciada pelo próprio Bolsonaro.
O que tiver modelo nacional adequado e confiável para uso é sempre boa alternativa na minha opinião.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Tio »

Rock Shooter escreveu:
Tio escreveu: Aí as candidatas seriam:

TH9C ou TS9C (mas tem que esperar lançar e atirar com elas)
Entre essas duas eu iria preferir a TH pela ação dupla, me sinto melhor assim.
Tio,
A série TS é ação simples e dupla, assim como a TH.

Colega, posso estar enganado, mas pelo que eu vi nos reviews, vídeos e etc, a linha TS é striker fire (a tal ação híbrida), como a Glock.
Isso significa que não tem travas, apenas a de gatilho. Tem uma trava no guarda mato, mas me pareceu muito pouco prática. Se tiver com munição na câmara, é sacar, atirar e pronto. Para MIM (isso é gosto pessoal) não quero assim para uma arma de porte. Me sinto mais seguro com munição na câmara, destravada e primeiro tiro em ação dupla, com o gatilho mais pesado.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Defender »

Penso exatamente como o Tio.

Me perdoem os colegas que apreciam a Glock, mas não me sinto nada seguro em portar arma hibrida com munição na câmara para o pronto emprego (questão de sentimento pessoal e não de análise do projeto de travas).

Neste sentido, a TS perde para a TH no meu ponto de vista. Portar arma sem cão é mais confortável mas EU prefiro a boa e velha ação dupla para o primeiro disparo. Estava decidido pela TH380 pois o uso seria para defesa residencial, ida ao clube mensalmente para pratica e eventualmente alguma competição.

Com a possibilidade do porte, estou mudando o conceito para 9mm pois poderei ocasionalmente transportá-la para a chácara aos finais de semana e assim fico tranquilo sem ter de usar artifícios como dois endereços do acervo, explicação que estou movendo de um endereço ao clube, etc etc...

Dentro do MEU cenário a opção passa a ser a TH9, achei o projeto bem robusto, não encontro relato de falhas e como não portarei diariamente, as vantagens de um cano um pouco mais longo para a defesa e competição superam o desconforto no porte (para meu porte físico o incomodo é pequeno).
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Tio »

Defender, o seu pensamento bate com o meu para arma de porte.
A única diferença é que eu esperarei a TH9C. Não compraria uma TH9 para porte.
Eu tenho uma TH380, e não dá pra portar aquilo, nem por períodos curtos de poucas horas.
Dá portar no caminho casa-clube-casa. Aí vai tranquilo.
Mas se for por algumas horas, a arma fica muito evidente, parece que está todo mundo te olhando.
Tipo, no caminho da chácara, não da pra parar num restaurante ou passar numa cidade do interior e portar pra lá e pra cá. Um trambolho.
Mas isso é para meu tamanho, claro. Sou magro (74kg) e tenho 1,75m. Talvez um cara maior e mais "rechonchudo" passa tranquilo.
Também estou de olho na 917c caso a TH9C não saia. Sei lá, não estou com nenhuma pressa por enquanto...
Vai que sai uma importada 9mm compacta ação dupla com preço interessante, tipo CZ 75.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Will Colt Python »

Pessoal, esqueci de mencionar que a arma será para porte; requisito principal que busco é a confiabilidade, para competição eu estou utilizando uma imbel MD2 do clube que por sinal estou tendo ótimos resultados com ela. Quanto a TS9, nada contra quem me recomendou, mas tenho um princípio comigo de nunca comprar nada em lançamento, seja carro, eletrodoméstico, celular etc.
Meu receio é eu esperar a G19 e vir com um preço astronômico, fora da realidade sendo que poderia ter pego a 917 por um bom preço direto da fábrica.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Dúvida cruel? Me ajudem!

Mensagem por Mag44 »

Will Colt Python escreveu:Pessoal, esqueci de mencionar que a arma será para porte; requisito principal que busco é a confiabilidade
Imbel

Pesada, ação simples

Mas se for confiabilidade...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder