Pistola 22

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Olá pessoal, sou novo no fórum, mais ja acompanho o forum há algum tempo.
Eu e minha esposa estamos dando entrada no processo para aquisição das nossas primeiras armas de fogo.
Minha esposa vai optar por um resolver 38, ela se sente mais confortável com revolver, este vai ficar em nossa casa.
Tenho um pedacinho de terra anexada à fazenda de meu pai, e a arma que vou aquirir vai ficar na propriedade.
Quero adquirir uma arma curta no calibre 22, visto que lá tenho local para atirar e nesse calibre posso adquirir 300 munições por mês.
Eu dei 200 tiros de pistola quando servi o exercito, a 7 anos atrás, e sempre tive vontade de ter uma e hoje tenho a possibilidade.
Eu dei uma pesquisada e gostei de 3 pistolas:
Bersa thunder 22lr
Browning 1911-22lr
Walher COLT GOVERNMENT 1911 - 22lr

Eu sou apaixonado por pistolas no shape 1911, e estou querendo uma dessas.
A browming achei por 5500 em uma loja online, mais ela só tem um carregador e pelo jeito é dificil conseguir outro e outras peças tambem (vi videos de desmontagem dela e vi algumas partes de plastico, me desanimou).
A Whalter é uma teteia, não sei nem o que falar o duro é o preço, o mais baixo que achei foi 8200.
A bersa me agradou também, mais li relatos de que ela não funciona bem com munição ogival da cbc.

Tenho um amigo que esta me desanimando dizendo que vou me arrepender, que eu deveria pegar o RT96, mais eu sempre quis uma pistola.

Enfim, gostaria que dessem suas opiniões sobre as citadas pistolas, e se possivel uma dica de revolver 38 para defesa de nossa casa.

Desde já, obrigado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pistola 22

Mensagem por Rafael Oliveira »

Há várias opções de 38.
O 889 de 4" é consagrado, mas é um pouco grande e pesado para mulheres mais "delicadas" rsrs. Por ser inox, demanda menores cuidados. Uma arma para deixar de herança. Já atirei com ele e gostei bastante.
Eu descartaria o RT 85 2", já que é uma arma para ficar em casa e não para porte, então não há motivo para comprar uma arma pequena e com baixa capacidade.
Tem uma novidade, o RT856 3", que me parece bem interessante caso esteja em cima do muro entre uma arma maior e uma menor. Nunca atirei com ele.
.
Eu tenho uma pistola Bersa 22 e ela não funciona bem com CBC standard, mas funciona muito bem com Hyper, que nem é tão mais cara.
.
Acho que só compensa o RT 96 se você for praticar tiro ao alvo. Certamente a precisão do revólver é melhor. Mas eu acho a pistola bem prazerosa de atirar.
Nunca atirei com as outras pistolas citadas.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Carlos Adão »

Acho que vale a pena considerar a Browning Buckmark (https://www.camuflagemairsoft.com.br/pi ... wning.html). É uma arma muito elogiada e com um bom preço. O ruim é que também só acompanha um carregador e está em pré-venda (previsão de entrega somente para 30/05/2019).

Uma outra alternativa também bastante elogiada, porém mais cara, é a CZ P-07 Kadet. A algum tempo atrás ela custava R$7000,00. Você pode adquiri-la através da CZ Armas (http://czarmas.com.br).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Obrigado pelas respostas pessoal.
O que eu gostei da bersa é que ela aparenta ser muito resistente, mais os relatos de pane frequente com munição cbc me deixou com pé atras.
Quanto a buckmark eu achei ela meio feia kkkkk, e nessas condições de pre venda e 1 carregador eu optaria pela 1911 que esta o mesmo preço.
Não me restariam duvidas se não fosse a peça de plastico que vi dentro da browning 1911.
A whalter é complicado no preço, 8k numa pistola 22 é muito dinheiro (por mais que seja uma relíquia).

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pistola 22

Mensagem por Erick Tamberg »

Se o amigo pensa em uma 1911 em .22 LR, uma opção atraente e não tão cara - caso consiga achar uma - é a Ballester-Molina argentina. Talvez valha a pena até pedir uma CII para trazer uma do país de origem.

Armas importadas sempre vão depender da boa vontade de um importador para ter peças de reposição. Pelo menos a coisa não fica tão complicada se for arma de país vizinho.

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Obrigado pela resposta.
Como vai ser uma arma recreativa estou quase optando pela browning 1911, por mais que eu tenha visto uma parte em uma especie de polimero na parte de dentro (e só vir com um carregador).
As armas da browning são confiaveis? Digo no quesito durabilidade, porque pelo que vi a bersa o desafio é conseguir quebrar ela.
Estou em duvida entre esses dois modelos.
É uma arma que vai atirar os 300 tiros todo mês, o que me da medo é algo dessa browning quebrar e eu ficar sem atirar ate conseguir arrumar...

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pistola 22

Mensagem por Mag44 »

Mato Grosso escreveu:Obrigado pela resposta.
Como vai ser uma arma recreativa estou quase optando pela browning 1911, por mais que eu tenha visto uma parte em uma especie de polimero na parte de dentro (e só vir com um carregador).
As armas da browning são confiaveis? Digo no quesito durabilidade, porque pelo que vi a bersa o desafio é conseguir quebrar ela.
Estou em duvida entre esses dois modelos.
É uma arma que vai atirar os 300 tiros todo mês, o que me da medo é algo dessa browning quebrar e eu ficar sem atirar ate conseguir arrumar...
Bersa não terá problemas com peças, https://www.lojadiveneto.com.br/ e ainda mais no calibre 22, as peças duram bastante.
Browning é uma indústria centenária, mas peça vai ser difícil mesmo!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Carlos Adão »

Mato Grosso escreveu:Obrigado pela resposta.
Como vai ser uma arma recreativa estou quase optando pela browning 1911, por mais que eu tenha visto uma parte em uma especie de polimero na parte de dentro (e só vir com um carregador).
As armas da browning são confiaveis? Digo no quesito durabilidade, porque pelo que vi a bersa o desafio é conseguir quebrar ela.
Estou em duvida entre esses dois modelos.
É uma arma que vai atirar os 300 tiros todo mês, o que me da medo é algo dessa browning quebrar e eu ficar sem atirar ate conseguir arrumar...
A um tempo atrás fiz uma pesquisa rápida na Internet sobre a Browning 1911 e me pareceu uma boa arma.

Uma coisa que me desanimou sobre ela, e que você talvez ainda não tenha percebido, é o tamanho. A arma na verdade possui 85% do tamanho de uma 1911 A1 em .45, vide abaixo:

https://www.browning.com/products/firea ... 22-a1.html
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Obrigado a todos que responderam.
Ainda não aprendi a citar nesse forum então vou dar minhas respostas aqui.
Eu me desanimei também quando vi que a browning é 85% do tamanho original, e o fato da dificuldade de peças me fez deixar de cogita-la.
Quanto a bersa o fato de não ciclar bem com munição cbc também me desanimou.
Esse sabado conversei com um amigo que tem uma caça e pesca aqui, ele tambem vende armas, e ele me fez olhar as coisas por um ponto que eu não tinha pensado.
Ele me disse para pegar o rt96, isso porque adquirindo ele minha mulher vai poder treinar atirar com revolver e adquirir mais familiaridade, e se por ventura algum dia precisar não será algo totalmente estranho.
Outra coisa que me fez pensar também é o fato que ele tem o RT96 a pronta entrega aqui, a bersa ele consegue trazer também se quiser. Já a browming eu teria que buscar no aeroporto de cuiaba, que fica a 800km daqui.
Enfim, obrigado a todos pela contribuição. Vou ter de adiar o sonho da pistola, nesse momento minha escolha vai ser o RT96.
Abraços.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pistola 22

Mensagem por Erick Tamberg »

O RT 96 (TA 22) é uma arma espetacular. É uma das que eu mais me arrependo de ter vendido. Só não sei da qualidade dos atuais...

Talvez o 96 seja um pouco grande para mãos femininas. Se a loja tiver para pronta entrega, peça para dar uma olhada no modelo 94 (9 tiros, 4 polegadas), que tem a mesma armação do Taurus 85.

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Erick Tamberg escreveu:O RT 96 (TA 22) é uma arma espetacular. É uma das que eu mais me arrependo de ter vendido. Só não sei da qualidade dos atuais...

Talvez o 96 seja um pouco grande para mãos femininas. Se a loja tiver para pronta entrega, peça para dar uma olhada no modelo 94 (9 tiros, 4 polegadas), que tem a mesma armação do Taurus 85.
Eu queria muito o 94, mais não acho para comprar em lugar nenhum. Vou ter que fica com o 96 mesmo. Obrigado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pistola 22

Mensagem por Erick Tamberg »

Creio que a Falcon Armas, do Paraná, ainda tenha o Rossi 511 (inox, 6 tiros, 4", miras reguláveis).

Mato Grosso
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:03

Re: Pistola 22

Mensagem por Mato Grosso »

Boa tarde pessoal, obrigado pela contribuição de todos. Vão me achar mais indeciso que galinha atravessando a rua rsrs.
Ontem a tarde eu paguei uma experiencia de tiro pra mim e minha esposa. 50 tiros de revolver e 50 de pistola cada.
Minha esposa deu 25 tiros com um rt85 (ela odiou o gatilho) e 25 tiros com um revolver 4 polegadas que não sei o modelo, não gostou muito tambem kkkkk (ela só tinha atirado com o tracker 22 do meu sogro).
Depois fomos pras pistolas, ela deu 25 tiros com uma pt 100 (ela gostou bastante, mais achou "complicado de mexer"). Por fim, deus os ultimos 25 tiros com uma glock g25 380, ela adorou achou simples e gostosa de atirar (nas palavras dela é uma "pistola revolver" kkkkk).
Já mudei o planejamento novamente, ela vai fazer o teste de pistola no proximo dia 20, eu ja tenho teste das duas armas e vamos acabar optando por duas pistolas, ela já escolheu a dela, não consegui fazer ela mudar de ideia, ela quer uma glock g25 380.
Falei com outro logista aqui da minha cidade, e ele consegue trazer a bersa, a walther p22 e a Smith & Wesson M&P 22.
Gostaria da opinião dos amigos sobre essas pistolas que citei, qual dessas pistolas aguenta mais? Lembrando que é uma arma que ira atirar muito.
Obrigado"

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Pistola 22

Mensagem por raubvogel »

A melhor coisa que voce fez foi dar a oportunidade à sua mulher para testar um bando de pistolas an invés de ficar com a attiude de "é muito pesado para mulher, é muito podeoso para mulher, é muito grande para mulher, é muito complicado para mulher." Se voce vai fazer este investimento (caro) dizendo que é para a sua mulher, logica dita que voce tem que considerar a opinião dela. O jeito próprio, que eu sei ser dificil no Brasil, é boter botar cada arma na mão dela com uma caida de munição... que é algo que gostaria que todos nós pudessemos fazer.

O resto é opinão do internet.

lgp_portinho
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2019, 08:48

Re: Pistola 22

Mensagem por lgp_portinho »

Bom dia!!!

Caros colegas, estava lendo aqui no fórum e vi, que ainda tem uma resistência, em relação a Bersa Thunder cal .22, pelo fato de dizerem que não cicla bem com munições Standard da CBC, eu vou ser sincero, há 2 anos eu procurava uma arma de mao pequena que utilizasse o cal. 22, olhei todas as opções que eu pedia encontrar no brasil, mais como a taurus, nao possui pistolas nesse calibre, apenas revolver, eu tinha preferencia por pistola, depois de muita pesquisas, tinha ficado entre uma Colt e a bersa thunder. Acabei optando pela bersa pelo tamanho ser mais agradável, e pelo valor de aquisição, pois esta pode ser adquirida direto do importador representante da marca no brasil, a um ótimo custo, paguei R$3.220,00 em 10x.
no próprio site e no manual dela já pede pra utilizar municoes Hyper ou Precision. Já sabendo disso, adquiri os 3 tipos de munição da CBC, Hyper, Precision e a Standart (não recomendada).
Recebi minha arma na sexta feira dia 25/10 - em 3 dias eu efetuei 500 disparos.
300- standart (lata toda)
100 - Hyper
100 - Precision.

O que mais me deixou surpreendido, é que muitos relatos da ciclagem com standart eram negativos, por incrível que possa parecer, dos 300 munições apenas duas foram descartadas, mais não por falha na arma mais por sentir que a capsula e o chumbo estavam soltos, com uma folga, deste modo descartei sem a tentativa de disparo, e nesses 298 disparos ela nao teve nenhuma falha. e com a munições superiores quanto a hyper, quanto a precision, 100% de disparos,efetuados, senti diferença entre a potencia dos disparos. como os preços são bem possíveis, vou utilizar munição apenas superior, mesmo que me surpreendi com a standart, vou deixar a standart apenas para disparos de lazer.

Arma, extremamente leve, mais ao mesmo tempo casa perfeitamente na mão, veste muito bem, adorei os sistemas de proteção, gostei mais ainda, pelo acabamento da arma, achei linda!!! e o melhor, pode nao parecer nada, mais a apresentação da arma quando vc recebe é fantástica, ela veio em uma maleta azul de facil transporte, acolchoada, e bem protegida.... nada de caixa de papelão e arma jogada lá dentro.

Gostei tanto, que o que eu ia gastar com a Pistola colt cal.22, sobrou dinheiro e me apaixonei pela bersa, fui lá e adquiri outra, só que desta vez peguei uma 380cc... só esperar apostilar... e só alegria...

espero que eu possa ter conseguido desmistificar a bersa thunder cal.22

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pistola 22

Mensagem por Rafael Oliveira »

Lgp
Meu relato sobre a Bersa 22 foi o que aconteceu comigo. Ela disparava todas, mas a Standard falhava várias vezes a ciclagem (expelir o estojo) para que a próxima munição entre na câmara.
Para mim, a diferença de preço entre a standard não compensa a "raiva" da arma ficar "travando" e por isso só compro hyper.
Mas pode ser que a lata que eu comprei estava pior do que o normal ou que a sua cicle melhor.

Responder