Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por Lucas Silveira »

_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

arcanjosna
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2013, 15:51

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por arcanjosna »

assisti esse, me dá mais vontade de fazer meu teste básico. xD

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Essa arma é realmente fantástica.
Imagem


sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por sergioreinert »

Tenho essa pistola (709 Slim). O que ela tem de fantástico é o peso e tamanho (menor do que muito 38 snub).
Por outro lado o gatilho é terrível.

O curso do gatilho é muito longo e bastante pesado em ação dupla. Até ai eu não reclamaria, pois uma beretta 92 também é assim em ação dupla, mas após o 1o tiro era de se esperar um comportamento de gatilho em ação simples, mas o que se verifica é que o curso do gatilho é encurtado (fica em tono da metade) mas com o mesmo peso. Faz o gatilho da Glock, na comparação, parece de pistola de competição...

Se eu não achar um armeiro que acerte o gatilho, vou trocar por uma Glock 26 (mesmo sendo um pistola maior).

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Então, mas o fato do gatilho ser pesado é um problema para essa arma?
Acho que para uma arma que se destina ao porte extremamente velado e que será disparada raramente, isso não chega a ser um problema. É minha opinião.
Imagem

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por camilo »

Estou em processo de compra da PT740 como primeira arma particular e resolvi que teria que ser uma arma de tamanho reduzido.

Eu fiquei entre a PT740 e a Glock 28, mas dei preferencia para calibre .40 (poderia ter optado pela PT709, mas apesar de estar no estado de SP, no clube que irei frequentar eles não oferecem recarga de 9mm).

Estou habituado com a PT92 e recentemente atirei com o G26 de um amigo. Gostaria muito de ter uma G19 ou G26, mas não pretendo me sujeitar a burocracia da importação.

A titulo de curiosidade, sabiam que a PT740 ganhou o prêmio "handgun of the year" em 2011 da NRA (National Rifle Association):

http://www.americanrifleman.org/article ... seye-2011/

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Pistola Taurus PT 709 9mm Luger

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa noite!

Legal colega...

Parabéns e boa sorte com sua aquisição!

Depois que receber e experimentar, favor poste, se possível for, as suas impressões quanto tamanho, portabilidade, empunhadura, gatilho, precisão nos disparos, segurança e confiabilidade...

Seria bastante útil, pois acredito que tenha muitos agentes, policiais, militares e atiradores interessados que possuem dúvidas, ou curiosidade sobre a referida arma; ou outros mesmo que sequer conhecem essa opção de modelo!

Att.

Responder