Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

mota
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:34

Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por mota »

olá sou PM me formei a 1 mês na corporação gostaria de saber qual arma nacional para defesa pessoal é recomendável para ser a primeira? e sobre carta de doação é melhor pegar uma?(conservada) demora menos ou melhor comprar na loja?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Mindtilt »

Depende do uso e de sua preferência.
Na minha opinião use uma glock, arma pronto uso, leve e confiável, independente do calibre ou tamanho, ex:
g17 (9mm), g22 (40 sw), g21(45 acp) para porte ostensivo.
g19 (9mm), g23 (40 sw) para arma principal de porte velado.
g43 (9mm) para porte secreto ou backup.

Se gostar de revólver gosto destas opções nacionais:
RT 817 (.38 / 2 pol), rt 627 tracker (.357 magnum / 4pol), ambos 7 tiros.

Pistola nacional boa:
imbel md7lx (.40 / 5 pol), taurus pt 92 (9mm / 5pol), porte ostensivo, ambas tem trava percursor.

não recomendo uso de armas sem trava de percursor para porte diário tal como a xodó.


É só uma idéia... existem muitas marcas e opções.


De preferência compre nova.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Mag44 »

Mindtilt escreveu: Na minha opinião use uma glock,
De preferência compre nova.
Aí é fácil né amigão... :lol:

Primeira arma de qualquer pessoal deveria ser revólver, mas no caso de um policial habituado, pode ser pistola.

Vai de Taurus mesmo, pode ser usada sim. Exceto se for arma de um atirador esportivo beem ativo pode ir de boa.

Arma de Sigma fica na gaveta o ano todo, pode comprar arma assim, elas com 50 disparos por ano máximo, kkk
Arma de SINARM o cara usa munição recarregada e anêmica e ainda assim atirador bem ativo ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Tio »

Ele foi bem claro, arma NACIONAL para defesa pessoal.
Eu, se fosse PM, compraria uma arma de calibre .40, para usar o mesmo tipo de munição que ele vai usar na corporação.
Nesse caso eu iria de TH40C. Dá pra velar tranquilo.

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por joao1987 »

Eu iria de G2C 9mm boa e preço bom

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Roger »

Mag44 escreveu: Arma de Sigma fica na gaveta o ano todo, pode comprar arma assim, elas com 50 disparos por ano máximo, kkk
Arma de SINARM o cara usa munição recarregada e anêmica e ainda assim atirador bem ativo ;)
Não seria ao contrário?? :roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Mindtilt »

Agora que vi ele quer nacional...
Neste caso eu optaria pelo rt 627 ou por uma imbel .40 que tenha trava de percursor, infelizmente a xodó que seria razoável para portar não tem esta trava (apenas modelos serie 80).

Vai perder bastante em portabilidade comparado com as pistolas de polímero da taurus mas ganha em confiabilidade, se achar inviável, vai na th40c mesmo contando com a sorte.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Erick Tamberg »

Vale lembrar que, para um policial recém-formado, as armas de calibre restrito estão fora de cogitação, pois é necessário terminar o estágio probatório para poder adquirí-las.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por moliternoga »

Como é recém formado, provavelmente ficará com uma arma de carga que geralmente são pistolas de serviço (tamanho full size) e não poderá adquirir calibre restrito, minha sugestão é compre um revólver dois polegadas em calibre .38spl. O revólver te servirá em situações de porte a paisana quando portar a pistola grande fica mais complicado e poderá ser usado como backup da principal tanto a paisana tanto em serviço se a corporação permitir o uso de arma particular em serviço. Vai de rt85s se quer algo pequeno (5 tiros) ou se prefirir algo com pouco mais de capacidade e pouca coisa maior vai de rt 817 (7 tiros). Creio que um revólver nessas especificações terá mais utilidade que uma pistola .380acp tendo em vista que já estará com uma pistola de carga.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Tio »

Erick Tamberg escreveu:Vale lembrar que, para um policial recém-formado, as armas de calibre restrito estão fora de cogitação, pois é necessário terminar o estágio probatório para poder adquirí-las.
NESSE CASO acho então mais interessante um revólver pra uso velado, tipo um RT85 ou esse que acabou de sair, RT856 (cano de 3pol, 6 tiros e cabo pequeno). E o custo parece interessante tb.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Will Colt Python »

Eu optaria pelo RT817, mas se preferir pistolas vai de PT938. Levando em conta que você só possa comprar calibres permitido.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Vale lembrar que, para um policial recém-formado, as armas de calibre restrito estão fora de cogitação, pois é necessário terminar o estágio probatório para poder adquirí-las.
Quanto tempo dura este estágio probatório?

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Luiz Patriota »

mota escreveu:olá sou PM me formei a 1 mês na corporação gostaria de saber qual arma nacional para defesa pessoal é recomendável para ser a primeira? e sobre carta de doação é melhor pegar uma?(conservada) demora menos ou melhor comprar na loja?
DEFESA PESSOAL, entendo que é uma arma para estar junto a pessoa, portanto o mais portátil possível e o mais confiável possível.
Neste caso é difícil algo melhor que um velho e bom revolver 38. RT85S, RT856, RT817 são escolhas excelentes.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Mag44 »

Não entendo mais nada :lol:
A arma de serviço é .40 mas não se pode adquirir "perigoso" calibre restrito para uso pessoal? :lol:
Bom, o colega não voltou mais ao fórum faz uma semana, não vou especular mais sobre a duvida dele.. ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por raubvogel »

Mag44, nas palavras imemoriais da Casseta Popular, a justica é cega e o ministro careca.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por Erick Tamberg »

raubvogel escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Vale lembrar que, para um policial recém-formado, as armas de calibre restrito estão fora de cogitação, pois é necessário terminar o estágio probatório para poder adquirí-las.
Quanto tempo dura este estágio probatório?
3 anos

mota
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:34

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por mota »

Mag44 escreveu:Não entendo mais nada :lol:
A arma de serviço é .40 mas não se pode adquirir "perigoso" calibre restrito para uso pessoal? :lol:
Bom, o colega não voltou mais ao fórum faz uma semana, não vou especular mais sobre a duvida dele.. ;)
colega estou vivo, eu queria uma pistola , recbi uma proposta de uma glock 380 por 7 conto mais o colega faz pra mim até 6500, carta de doação, mais eu to querendo a 838 compacta nova.

mota
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:34

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por mota »

moliternoga escreveu:Como é recém formado, provavelmente ficará com uma arma de carga que geralmente são pistolas de serviço (tamanho full size) e não poderá adquirir calibre restrito, minha sugestão é compre um revólver dois polegadas em calibre .38spl. O revólver te servirá em situações de porte a paisana quando portar a pistola grande fica mais complicado e poderá ser usado como backup da principal tanto a paisana tanto em serviço se a corporação permitir o uso de arma particular em serviço. Vai de rt85s se quer algo pequeno (5 tiros) ou se prefirir algo com pouco mais de capacidade e pouca coisa maior vai de rt 817 (7 tiros). Creio que um revólver nessas especificações terá mais utilidade que uma pistola .380acp tendo em vista que já estará com uma pistola de carga.
pedi carga fixa negaram falarão que não tem armamento suficiente. estou puro. sou pm bahia derrubaram esse negocio de calibre restrito para recem formado, o negocio é a demora de pra pegar 9 meses

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por moliternoga »

Aí na Bahia a arma não está ficando com o policial 24h? Que absurdo, é o cúmulo da incompetência de um estado não poder nem acautelar a arma pro policial 24h. Bom colega, nesse caso eu abracaria essa glock, de tamanho é uma arma bem próximo da 838c porém é muito mais confiável e durável. Outro ponto bom é a facilidade de revenda, as glocks vendem fácil então se um dia quiser vender pra comprar outra ela sai fácil.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por BFC »

Antes de comprar uma arma, invista em cursos, pois a formação das nossas polícias é um lixo!

De nada adianta ter arma, se não souber usar.

OBS: A crítica não é contra a sua pessoa, a culpa não é sua, mas a vida em risco será. Logo, invista em qualificação com armas.

crono_M
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jan 2019, 19:26

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por crono_M »

Compra um rt 817 e seja feliz, melhor arma nacional para porte de uso permitido, nunca ouvi ninguém falar mal do modelo, 7 tiros de 38, armação bruta, mira fixa e um gatilho muito macio, o snub mais preciso que eu já atirei, o unico porém que é um pouco caro...

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Primeira arma de fogo para um PM qual escolher?

Mensagem por raubvogel »

mota, não importa a arma que voce acabe comprando, a única coisa que lhe peço é que pratique o mais que puder. Pratique como a sua vida dependesse disse porque um dia isso pode acontecer. E depois ve se pode fica envolvido em competições para pegar velocidade.


Responder