Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Ronaldo »

Boa noite, pretendo comprar uma arma pequena, a menor que tiver com calibre minimamente aceitável para defesa (.38spl ou .380), estou na dúvida do revolver RT 85 e o RT 817, o 85 é menor porem sua capacidade é menor em 2 tiros em relação ao 817. Tem também as pistolas compactas como a PT 838C e possivelmente deve estar sendo lançada no Brasil a TH 380C. Tenho grande dificuldade de portar arma velada, até uma PT 938 tinha dificuldade.
Qual a opinião de vcs nesta questão?

Avatar do usuário
murdokx1
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Fev 2019, 00:25

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por murdokx1 »

RT 817 , já fui até na praia com uma velada.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
www.lojadiveneto.com.br

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por moliternoga »

A bersa 380cc deve ser a mais prática pra porte velado por ser fina e pequena. A arma pra proposta dela é boa, atirei com uma e gostei, isso que eu particularmente não gosto de armas pequenas, principalmente pistolas. Em segunda opção seria uma rt 85 que é bem fácil de velar, ainda mais se colocar o cabo do UL que é mais curto. Porto um no bolso ou tornozelo como backup e vai numa boa. Se gosta de arma pequena na cintura ele some. Com o rt85 leva mais dois speed strip que quase não fazem volume (o speed loader é muito mais volumoso). O 817 pra mim hoje é a melhor opção de revolver pra porte velado sendo pouco maior que o rt85 mas tem capacidade de 7 tiros. Eu na época só não comprei um pois minha arma de porte principal é a pistola e queria um revólver pra backup e nesse ponto o rt85 se encaixava melhor. Agora se quer um revólver como arma principal o rt 817 pra mim é a melhor opção que tem pois tem um equilíbrio bom de tamanho, peso, capacidade, bom de atirar e o .38spl é mais vantajoso que o .380acp em canos pequenos.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Ronaldo »

Rafael Oliveira escreveu:Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
http://www.lojadiveneto.com.br
Nesse caso terei que registrar no Sigma o que me impediria de solicitar um possível porte

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Erick Tamberg »

O 85 S é difícil de bater nesse quesito. Se já tivesse sido lançado na época, eu escolheria o 850, de cão embutido.

Em termos de pistolas, a Walther PPK é uma clássica e bastante funcional. Houve uma importação para cá no começo dos anos 90. Pena que é uma arma muito cara. Só consegui uma por doação de familiares de um superior meu falecido.

Dudu_AGEPEN
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2019, 10:53

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Dudu_AGEPEN »

Em calibre permitido é uma questão bastante complicada porque você ou esbarra na pouca capacidade ou no calibre anêmico.

Dessas pistolas compactas que eu tive oportunidade de atirar a que mais gostei foi a 838C. Ela é precisa (pro tamanho), estável e tem uma capacidade razoável e foi a arma que melhor consegui velar. No entanto, o calibre 380 pra defesa eu acho um tanto quanto complicado e isso independe da marca/modelo do armamento. Aqui mesmo no fórum, na parte de balística, tem estatística dizendo que o agressor, ao ser alvejado por tiros de calibre 380 na região do tórax só cai, em média, depois do quarto disparo. Ou seja, vai precisar de um agrupamento excelente e de um certo tempo, coisa que em uma situação de defesa nem sempre a gente consegue.

Claro que vai ter gente que vai dizer que um tiro bem dado resolve o problema e tudo mais, mas meus amigos, em uma situação de reação a coisa não é tão simples assim e eu posso garantir isso pra vocês. É COMPLETAMENTE diferente de treino em stand. Primeiro pela adrenalina/psicológico, segundo por zilhões de fatores não controlados em uma situação de confronto real e terceiro que estamos diante de um alvo que está apto a uma contra-reação, então, confiar defesa em algo que você precisa de 4 ou 5 acertos não é algo...digamos...fácil de lidar.

Outra opção seria o .38SPL, esse, um pouco mais eficiente (segundo a mesma estatística, o indivíduo cai, em média, depois do segundo disparo na região do tórax), no entanto, esbarra-se na pouca capacidade das armas disponíveis pra porte velado. No caso de um RT85 por exemplo, você tem 5 tiros disponíveis, precisa acertar dois. Digo e repito: em stand você olha esses números e pensa: fácil, tranquilo. Mas e na situação real, onde o sujeito pode (e se tiver chance vai) reagir e tá se movimentando?

Pra porte velado, hoje, se tivesse que escolher entre calibre permitido, iria num RT817 como já citaram ai em cima. Calibre .38, capacidade de 7 disparos e a confiabilidade de um revólver. Se usar uma munição boa e treinar bastante, acho que dá pra tentar alguma coisa.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Ronaldo »

Rafael Oliveira escreveu:Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
http://www.lojadiveneto.com.br
Esse site é confiável?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Ronaldo escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
http://www.lojadiveneto.com.br
Esse site é confiável?
Acredito que sim. Já vi pessoas no youtube que compraram Berettas deles. Salvo engano, o Lucas aqui do Defesa comprou.

Só não comprei um porque não tenho porte e não quero ficar com duas 380 de cano "curto" (tenho a PT 58).

Joker
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mar 2019, 18:28

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Joker »

Ronaldo escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
http://www.lojadiveneto.com.br
Nesse caso terei que registrar no Sigma o que me impediria de solicitar um possível porte
Podes transferir para a policia federal imediatamente.

Joker
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mar 2019, 18:28

Re: Qual a menor arma para porte velado, vendida no Brasil?

Mensagem por Joker »

Ronaldo escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Se você for CAC, tem modelos da Bersa, importados.
http://www.lojadiveneto.com.br
Esse site é confiável?
Sim, tinha até promoção para membros premium, eu comprei uma 84fs deles.


Responder