PT 59 x TH 380

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

PT 59 x TH 380

Mensagem por danielxxx »

Bom dia pessoal, estou no processo de adquirir minha primeira arma para defesa residencial.
Eu já tinha em mente pegar a PT 59, pois vi que era um dos modelos menos "problemáticos" da taurus ( e porque acho a arma em inox muito bonita). Ocorre que ultimamente eu vi boas analises da TH 380, mas ainda sem muito tempo no mercado minha duvida persiste.

Minha duvida é se para o meu uso, defesa residencial, em que o tamanho e o peso da arma não é problema, valeria a pena eu deixar de pegar a PT 59 que eu já estou inclinado, para partir para a TH 380.

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por Alberto Velasquez »

O melhor a se fazer é testar as duas, não só pegar e verificar a arma fria. Dê alguns disparos. Eu estava entre as mesmas duas a uns dias. A pt59 já é um projeto consagrado, arma boa. A th380 é muito ergonômica e boa de atirar, mas é um projeto novo. Nunca tive falhas com nenhuma das duas. Mas acabei comprando uma Imbel MD2 kkkk
Só que estava decidido a pegar a th380

Dudu_AGEPEN
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2019, 10:53

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por Dudu_AGEPEN »

Iria na PT59. É uma das armas mais confiáveis da Taurus, bastante capacidade, muita estabilidade (até mesmo em função do tamanho), boa precisão e bastante tempo de mercado. A TH, em todas as análises que vi se saiu muito bem, mas ainda é novidade, né?! Só o tempo vai dizer sobre a confiabilidade dela.

Considerando que é pra defesa residencial, por que não pensar em um revólver também? Um 889 6 polegadas com munição +p+ é um belíssimo instrumento de defesa e extremamente confiável. :twisted:

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por morpheuscps »

Ambas são ótimas opções.

A TH380 é a evolução da 838 que, na minha opinião e experiência (nunca tive problemas com falhas), já era uma ótima pistola. A TH melhorou ainda mais o projeto e creio que esteja impecável. Vantagem de ser mais leve e possuir mira com trítio.

A PT59 também é muito robusta, full-metal, projeto antigo mas bem funcional. No clube onde pratico há uma dessas para locação e, mesmo com muito uso, continua desempenhando seu papel muito bem.

Nesse caso, acho que é mais uma questão de gosto já que são o mesmo calibre, ambas possuem decocker e capacidade e preço semelhantes.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por danielxxx »

Se não existe uma diferença muito grande de qualidade, eu realmente estou mais inclinado para a PT 59.

Em relação à versão inox, ouvi dizer que o acabamento é um pouco mais resistente. Confere essa informação ?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por moliternoga »

A inox vai aguentar mais contra a corrosão, exige menos cuidado que as oxidadas.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por Tio »

Amigo, eu tenho as duas armas (PT 59 e TH 380) que comprei recentemente. Dê uma olhada nesse tópico que está em "tiro esportivo": http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 10&t=11736
Lá eu dou algumas opiniões sobre as duas.

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: PT 59 x TH 380

Mensagem por danielxxx »

Tio escreveu:Amigo, eu tenho as duas armas (PT 59 e TH 380) que comprei recentemente. Dê uma olhada nesse tópico que está em "tiro esportivo": http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 10&t=11736
Lá eu dou algumas opiniões sobre as duas.
Muito obrigado pelo seu relato, achei bem interessante suas considerações. Acho que vou com o PT 59 mesmo, e esperar que ela venha ajustada de primeira hehehehe.

Responder