Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Alberto Velasquez »

Boa tarde.
Entre minha residência e o local de aquisição de minha pistola, se encontra o clube de tiro ao qual estou filiado.
Posso adentrar o estande e praticar o tiro no dia que for levar a arma para casa?

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por morpheuscps »

Na prática acredito que estará numa situação ilegal (desvio de trajeto), ainda mais por se tratar de GT do Sinarm que é muito mais restrita quanto a retirar o armamento de casa.

Nesse caso você contará com a sorte de ser abordado ou não e em caso da abordagem, lidar com um policial legal ou não.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por hugohc »

Concordo com o morpheuscps. Minha GT temporária (1 dia) da PF era muito específica, do local da compra até a residência (desmuniciada e tb não poderia ter munição). Seria contar com a sorte de numa abordagem não ter policial muito legalista.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Claudio Chui »

Boa tarde!!!
Estou na mesma situação, sexta-feira vou pegar uma 838C e o clube fica bem próximo da loja. Que dá vontade de dar uma paradinha dá hehehehe
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

BoinaRed
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por BoinaRed »

Eu passaria no clube
Uma meia hora fora do trajetória até em casa eu arriscaria é claro k se for pra passar amanha ou a tarde no clube não tem como justificar em caso de abordagem.
Mas como já foi dito vc estaria ilegal

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Estaria errado, mas tem que ser muito azarado para ser parado pela polícia e o policial ainda ser legalista ao ponto de te levar para a delegacia.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Claudio Chui »

Peguei hoje a GT e o CR da 838c na PF, amanhã a loja abriu e ja estou dentro para retirar a criança. vou passar no clube mas não vou atirar com ela (ainda) hehehehehehe
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Alberto Velasquez »

Claudio Chui escreveu:Peguei hoje a GT e o CR da 838c na PF, amanhã a loja abriu e ja estou dentro para retirar a criança. vou passar no clube mas não vou atirar com ela (ainda) hehehehehehe
Mas só de passar no clube vc já está fora da lei. Já que vai entrar, se fosse eu, já chutaria o balde. Pelo menos uns 100 disparos.

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Guina »

No clube que atiro toda vez é solicitada a documentação do atirador e da arma para conferência e só entra para atirar quem estiver com tudo ok (CR, GT etc.), nos prazos e dentro da lei.

No seu caso como a documentação é PF e a GT somente para trânsito da loja para residência, se o clube for sério não lhe deixará entrar e atirar e ainda corre o risco de ter uma blitz surpresa para verificação de docs dos atiradores presentes no local.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Guia de trânsito (PF) - levar ao estande?

Mensagem por Claudio Chui »

Foi pensando por estes motivos que decidi passar no clube mas não tirei a arma do carro. O seguro morreu de velho.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Responder