Dúvidas sobre a minha primeira arma

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Dúvidas sobre a minha primeira arma

Mensagem por juininbezerra »

Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês, estou por adquirir minha primeira arma pra tiro desportivo, estou em dúvida entre a GLOCK 25 e a GLOCK 19X. Só que queria saber se tem problema pra transportar ela quando estiver indo pra o clube, se a polícia pode querer engrossar, ou se é permitido tanto uma como a outra eu transportar quando estiver indo pra o clube? Gostaria de saber as opiniões de vocês, e também o custo beneficio da recarga das mesmas. Qualquer dúvida a mais posto conforme as respostas.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvidas sobre a minha primeira arma

Mensagem por moliternoga »

Ambas as armas poderão ser transportadas normalmente para o clube/competições. A recarga dos calibres não difere muito do preço, a 9mm gastará pouco a mais, porém é uma diferença mínima. O diferencial seria na categoria de competição de cada arma. No IPSC por exemplo a g25 competirá na categoria light apenas com armas .380acp. A 19x entrará na production. No mais a única vantagem que vejo da g25 é a opção de comprar munição nova no comércio, a 9mm obrigatoriamente terá que comprar, caso queira, direto da indústria que é um pouco mais demorado e burocrático.

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Dúvidas sobre a minha primeira arma

Mensagem por juininbezerra »

moliternoga escreveu:Ambas as armas poderão ser transportadas normalmente para o clube/competições. A recarga dos calibres não difere muito do preço, a 9mm gastará pouco a mais, porém é uma diferença mínima. O diferencial seria na categoria de competição de cada arma. No IPSC por exemplo a g25 competirá na categoria light apenas com armas .380acp. A 19x entrará na production. No mais a única vantagem que vejo da g25 é a opção de comprar munição nova no comércio, a 9mm obrigatoriamente terá que comprar, caso queira, direto da indústria que é um pouco mais demorado e burocrático.
Entendi, muito obrigado pela atenção amigo.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Dúvidas sobre a minha primeira arma

Mensagem por morpheuscps »

O CAC pode transportar qualquer arma curta de seu acervo de atirador no trajeto do local de guarda até o clube.

Não importa marca, modelo, calibre, etc.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Joker
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mar 2019, 18:28

Re: Dúvidas sobre a minha primeira arma

Mensagem por Joker »

juininbezerra escreveu:Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês, estou por adquirir minha primeira arma pra tiro desportivo, estou em dúvida entre a GLOCK 25 e a GLOCK 19X. Só que queria saber se tem problema pra transportar ela quando estiver indo pra o clube, se a polícia pode querer engrossar, ou se é permitido tanto uma como a outra eu transportar quando estiver indo pra o clube? Gostaria de saber as opiniões de vocês, e também o custo beneficio da recarga das mesmas. Qualquer dúvida a mais posto conforme as respostas.
Se quiseres boas opções pode visitar esse site:
representante oficial da Bersa no Brasil

https://www.lojadiveneto.com.br/produtos/cat1-pistolas/


Responder