Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesma.

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesma.

Mensagem por juininbezerra »

Boa noite pessoal, tenho algumas dúvidas pra tirar com vocês. Primeiramente sou novo no assunto e sem muitas experiências, desculpe o noobismo da minha parte, mas vamos lá. Dei entrada no meu CR, só que gostaria de saber se dou logo entrada da minha posse também ou se vou só pelo CR, eu quero ter uma arma pra defesa pessoal e outra pra a prática do tiro desportivo, sou apaixonado pelas GLOCK’s, tenho vontade de ter uma G25 e uma G19X, gostaria de saber quais armas me recomendam, e se é verdade que as Glock dão muito problema com munição recarregada? Me expliquem qual o processo que devo fazer pra poder adquirir tanto a posse quanto o de tiro desportivo. E se posso depois que registar uma no CR se posso passar pra a posse ou vir-se e versa. Desculpa se compliquei na explicação.

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por juininbezerra »

Quem tiver tempo e disponibilidade pra me explicar melhor, meu WhatsApp (81) 9 9819-0062

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por Rafael Oliveira »

Juinin
A arma que você comprar pelo CR, você poderá usá-la na sua casa ou no trajeto para o clube em situações de legítima defesa.
Não vejo vantagem em ter CR e pedir posse pela PF, pois o que ela oferece (ter uma arma em casa), você já tem com o CR. E você pode usar as mesmas armas tanto para defesa quanto para praticar tiro.

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por juininbezerra »

Rafael Oliveira escreveu:Juinin
A arma que você comprar pelo CR, você poderá usá-la na sua casa ou no trajeto para o clube em situações de legítima defesa.
Não vejo vantagem em ter CR e pedir posse pela PF, pois o que ela oferece (ter uma arma em casa), você já tem com o CR. E você pode usar as mesmas armas tanto para defesa quanto para praticar tiro.
Entendi, pra trânsito preciso pedir alguma autorização? Se sim, aonde? Ou do que preciso?

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por morpheuscps »

juininbezerra escreveu:Entendi, pra trânsito preciso pedir alguma autorização? Se sim, aonde? Ou do que preciso?
Depois de adquirir uma arma de fogo via SIGMA, registra-la (obter o CRAF), ai você solicitará a GT (guia de trânsito) e terá o porte de trânsito (residência > clube) de uma arma curta do seu acervo de atirador.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por Carlos Adão »

juininbezerra escreveu:...é verdade que as Glock dão muito problema com munição recarregada?...
Se a recarga for feita corretamente e de forma criteriosa não haverá maiores problemas.

Sempre escutei coisas como: "Glock não gosta de munição recarregada" e "Glock só cicla com munição mais quente" etc.

Porém nunca tive problemas com munição recarregada por mim (atualmente tenho 1% de falhas em 2100 unidades) e minha recarga geralmente é mais "fraca".
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por juininbezerra »

Carlos Adão escreveu:
juininbezerra escreveu:...é verdade que as Glock dão muito problema com munição recarregada?...
Se a recarga for feita corretamente e de forma criteriosa não haverá maiores problemas.

Sempre escutei coisas como: "Glock não gosta de munição recarregada" e "Glock só cicla com munição mais quente" etc.

Porém nunca tive problemas com munição recarregada por mim (atualmente tenho 1% de falhas em 2100 unidades) e minha recarga geralmente é mais "fraca".
Amigo, você pode me passar seu WhatsApp pra poder tirar mais algumas dúvidas com você? A respeito das recargas.

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: Dúvidas sobre armas curtas, procedimento é sobre as mesm

Mensagem por Alberto Velasquez »

Carlos Adão escreveu:
juininbezerra escreveu:...é verdade que as Glock dão muito problema com munição recarregada?...
Se a recarga for feita corretamente e de forma criteriosa não haverá maiores problemas.

Sempre escutei coisas como: "Glock não gosta de munição recarregada" e "Glock só cicla com munição mais quente" etc.

Porém nunca tive problemas com munição recarregada por mim (atualmente tenho 1% de falhas em 2100 unidades) e minha recarga geralmente é mais "fraca".
A questão não é que Glock não funciona com munição recarregada. É que a Glock invalida a garantia se isso for feito. Tanto aqui como nos EUA. As Glock, dizem, são mais sujeitas ao chumbamento do cano.

Responder