838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte vela

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte vela

Mensagem por Alberto Velasquez »

Bom dia, pessoal. Sei que o assunto já está muito discorrido, em todos os sites e fóruns que olhei, a 838c ainda era lançamento.
Vocês tiveram muitos problemas com a 838c? Eu achei a arma maravilhosa, muito ergonômica, mas gostaria de confiabilidade. Gostei mais da 838c que a th380, pelo tamanho, de modo que o ideal para mim seria uma TH380c.
O que vocês acham? Levando em conta que será minha primeira arma, espero o lançamento da TH380c, pego a th380 Full size ou pego a 838c?

Obs.: Para tiro esportivo, meu foco é a Imbel MD2 380, mas enquanto espero a volta da produção na fábrica (que talvez não ocorra), quero uma arma que possa ser confortável para um porte de trânsito velado e, caso Bolsonaro coopere, porte diário velado.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por escolta18 »

É um bom questionamento. Ainda se encontra 838c sem a atualizacao de preço 2019, mas sabemos que vem a th380c, porem muitp provavelmente com valores superiores ao que encontramos atualmente.
Rapaz, tenho sofrido o mesmo dilema.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Claudio Chui »

Recebi hoje a AUTORIZAÇÃO PARA A AQUISIÇÃO DE ARMA pelo SINARM e ja retirei a NF de uma 838c, paguei R$ 4.000,00, pesquisei bastante e este foi o mais em conta, levando em consideração que esta a pronta entrega.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Alberto Velasquez »

escolta18 escreveu:É um bom questionamento. Ainda se encontra 838c sem a atualizacao de preço 2019, mas sabemos que vem a th380c, porem muitp provavelmente com valores superiores ao que encontramos atualmente.
Rapaz, tenho sofrido o mesmo dilema.
Até então, estou tendendo a pegar uma pt59 pelo sinarm para defesa residencial e posteriormente uso no clube de tiro. Quando sair meu CR, pego uma th380c para porte de trânsito e transfiro a pt59 para o Sigma. Não acho que a th380 chegue por mais de 4500... Se chegar por mais que isso, pego uma Glock compacta com o CR mesmo.

Claudio Chui escreveu:Recebi hoje a AUTORIZAÇÃO PARA A AQUISIÇÃO DE ARMA pelo SINARM e ja retirei a NF de uma 838c, paguei R$ 4.000,00, pesquisei bastante e este foi o mais em conta, levando em consideração que esta a pronta entrega.
Pois é, a pronta entrega, a mais em conta que achei foi a 4100... Mas estou tendendo a uma pt59 oxidada

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Willdom »

Olá a todos...Também estou nessa dúvida...de adquirir a 838c ou a hammer th...Até porque a taurus não tem previsão pro lançamento da th 380c...

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Luiz Patriota »

Tudo é uma questão de filosofia de uso, ou seja, para que se quer a arma e para que a arma foi desenhada.
Porte velado, porte ostensivo, defesa residencial, defesa pessoal, uso policial, recreação etc.
Armas full size(até 4" cano) ou compactas(3") "Hummer fire"(com cão exposto) em polímero são armas de uso genérico, ou seja, adaptam-se a quase qualquer uso pois são possíveis de ser veladas(tamanho e/ou peso pequeno), portadas ostensivamente(desarmador do cão, travas etc.), tem boa capacidade, e recursos modernos como trilhos e miras noturnas. TH380, Glock G25, PT838C. No entanto...
Existem armas melhores para usos especializados:
Uso velado(defesa pessoal): Pistolas de bolso ou subcompactas (Glock G28, G42, por exemplo), Revolver tipo Snub(RT 85S)
Uso Ostensivo policial: Pistolas de 5" de cano e alta capacidade em dupla ação(PT 59, etc)
Defesa Residencial: Revolver de cano longo(RT889) pela confiabilidade e precisão e pistolas de 5" e alta capacidade de ação simples ou dupla ação(Imbel MD2, PT59, etc).

Ainda sim não é ciência exata e dificilmente um só equipamento consegue enquadrar-se em todas as situações.
Por exemplo penso que para defesa residencial o ideal é sempre portar uma arma junto ao corpo em casa pronta para ação e ter uma outra de Backup ou para a noite em lugar de fácil acesso e com maior capacidade(Espingarda 12 ou pistola de grande capacidade com lanterna, etc.)
É importante também testar os equipamentos antes de comprar e considerar a frequência de uso pois dependendo do equipamento após uns mil disparos provavelmente vai começar a abrir o bico...
Acho que a decisão passa por esses termos.

Das que postou eu iria de TH380 pois é pouca coisa maior que a 838C e me parece ser um projeto mais confiável e tem maior capacidade. Para porte diário velado eu iria de G28 ou RT856.
Meu avô já dizia: Quem tem duas, tem uma, quem tem uma, não tem nenhuma!!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Tio »

Pensei muito sobre isso também.
Como a TH380"c" não saia, acabei pegando a TH380 (e uma PT59), mas até outro dia ficava olhando se saia a TH"c" e pensava numa possível Striker 380 "c" para o porte velado. Ou mesmo G25.
Só que CAC tem apenas o porte de trânsito. Ou seja, NA PRÁTICA:
1 - Vai sair de casa com a arma dentro do carro (muito provavelmente no meio ou do lado da perna) até o clube;
2 - Entre onde parar o carro e o clube (no meu caso percurso de menos de 200m) é que vai usar a arma velada (coisa de 3 minutos ou menos);
3 - Após o treino, faz o caminho inverso do clube até o carro com a arma velada
4 - Arma no meio das pernas dentro do carro até chegar em casa.

Sinceramente, por questão de uso de poucos minutos, poucos metros, fazer questão de uma arma compacta acho exagero. Vi isso na prática e percebi que não tinha motivo pra isso. Dá pra velar uma arma full por pouco tempo e poucos metros, o incômodo é minimo.
SE E QUANDO liberarem o porte de armas, onde eu teria que usar uma arma velada o dia inteiro, aí sim valera a pena considerar uma compacta.
E também usei o mesmo pensamento na hora de escolher entre coldre de kydex e couro. Não acho que vale o investimento num coldre de kydex pra usar 5 minutos, 2 vezes no mês. Além de arranahr a arma, me parece mais indicado pra quem está na iminência de usar a arma o dia inteiro, tem que recoldrear rápido, talvez sacar de novo, etc.

danilorampazo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2019, 13:09

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por danilorampazo »

Tio escreveu:Pensei muito sobre isso também.
Como a TH380"c" não saia, acabei pegando a TH380 (e uma PT59), mas até outro dia ficava olhando se saia a TH"c" e pensava numa possível Striker 380 "c" para o porte velado. Ou mesmo G25.
Só que CAC tem apenas o porte de trânsito. Ou seja, NA PRÁTICA:
1 - Vai sair de casa com a arma dentro do carro (muito provavelmente no meio ou do lado da perna) até o clube;
2 - Entre onde parar o carro e o clube (no meu caso percurso de menos de 200m) é que vai usar a arma velada (coisa de 3 minutos ou menos);
3 - Após o treino, faz o caminho inverso do clube até o carro com a arma velada
4 - Arma no meio das pernas dentro do carro até chegar em casa.

Sinceramente, por questão de uso de poucos minutos, poucos metros, fazer questão de uma arma compacta acho exagero. Vi isso na prática e percebi que não tinha motivo pra isso. Dá pra velar uma arma full por pouco tempo e poucos metros, o incômodo é minimo.
SE E QUANDO liberarem o porte de armas, onde eu teria que usar uma arma velada o dia inteiro, aí sim valera a pena considerar uma compacta.
E também usei o mesmo pensamento na hora de escolher entre coldre de kydex e couro. Não acho que vale o investimento num coldre de kydex pra usar 5 minutos, 2 vezes no mês. Além de arranahr a arma, me parece mais indicado pra quem está na iminência de usar a arma o dia inteiro, tem que recoldrear rápido, talvez sacar de novo, etc.
Abriu a minha mente... Obrigado!

Eder88
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2019, 20:52

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Eder88 »

Vou dar minha opinião com base na minha escolha e meu uso. Estava fechado a comprar a 838c até que conheci a th,pois bem comprei uma! Visto que o tamanho é pouca coisa ao meu ver maior. Meu terreno tem 3200 metros,então quando estou em casa a mesma está 24 horas comigo. Para velar ela melhor comprei um coldre da magnum com Flap,achei ótimo pois a arma fica bem presa e ele prende bem no cinto sem perigo algum de vcs puxar e ele vir junto! Aí veio um incômodo que foi citado acima,riscou o slide do ferrolho e como sou chato pra caramba já resolvi com um pouco de cola de sapateiro e um pedaço de feltro (um amigo viu e já fiz pra ele também ) e ficou até mais silencioso ao sacar e coldrear a arma. Bom sobre disparos efetuei exatamente 102 disparos com munição recarregada e 10 com Gold hex todos sem pane alguma. A empunhadura ficou muito melhor do que as 838 e o gatilho também, e tendo em vista que tenho 1.89 e 78 kg,se sair o porte vou manter ela mesmo,o coldre é caro mais vela muito a ponto de passar despercebido a qualquer um,vela muito bem mesmo eu sendo magro. Pode ir de Th sem medo.

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Willdom »

Optei pela 838c após pegar as duas na mão...minha mão é pequena...e no encaixe..empunhar...achei a 838c mais confortável...achei também mais confortável no porte velado...quase não se percebe a 838c na cintura...pelo menos na minha ...a 838c ficou melhor...

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por Paulo Cechim »

Pessoal...
Estou na mesma ideia.. comprar a TH 380 pelo preço.

Mas final de Semana fui até a Prohanters e conheci a Tanfloglio Carry 380 mesmo tamanho da Glock G 25, as duas pouco menor que a TH 380.

Achei a Tanfloglio Carry 380 mais robusta que a G25..O slide corre dentro Frame da arma, segundo informações diminui o recuo.

Fica a dúvida.. meu uso é para defesa residencial e praticar no clube duas vezes ao mês.. E se liberar o porte ....

Será que para o meu tipo de uso vale a pena pagar + uns R$ 1.900,00 pegar uma Glock G25 ou Tanfloglio Carry 380, ao invés da TH 380.

Ponto negativo que achei na Tanfloglio Carry 380 que ela por ser em ação dupla e simples não tem desarmador do Cão... tem que ser feito manualmente (acho perigoso)..

Abraço
Anexos
190330_234138_COLLAGE-1_Easy-Resize.com.jpg
190330_234138_COLLAGE-1_Easy-Resize.com.jpg (211.89 KiB) Exibido 8951 vezes

ceeduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2019, 14:37

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por ceeduardo »

Minha dúvida está entre a 838c e a G25...mas o que me deixa pensativo é a questão dos 2700 de diferença. Será que a Glock e tão superior assim?

Outro ponto é partir para os calibres restritos, mas tenho medo de BO com a policia enquanto estiver com ela, então, pelo menos por enquanto, vou preferir não arriscar.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: 838c ou TH380? Porte de trânsito e posteriormente porte

Mensagem por BFC »

ceeduardo escreveu:Minha dúvida está entre a 838c e a G25...mas o que me deixa pensativo é a questão dos 2700 de diferença. Será que a Glock e tão superior assim?
Superior ela é sim, não há o que discutir, além de R$2700 não ser uma diferença tão absurda na hora da compra.

Armas devem ser encaradas como joias: compra uma boa apenas uma vez e usa eternamente.

Em relação às dúvidas entre a 838C e a TH380, no meu ponto de vista, não há muito o que discutir, visto que a TH veio com o objetivo de solucionar os problemas existentes na série 800, que não foram poucos.

Se tem a possibilidade de comprar a TH, opte por ela e deixe a série 800 de lado, bem longe, pra dizer a verdade.

Quando se fala em porte velado, quando menor for a arma, mais fácil para ser discarçada, mas a diferença entre essas duas armas não é tão grande a ponto de impedir o porte da TH ou velar por completo a 838c.

Lembre-se de que a paciência é a maior virtude do CAC. Aguarde mais um pouco e sairão as compactas da série TH, isso é só questão de tempo...

Responder