Qual pistola comprar?

gtsalikis
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2019, 14:42

Qual pistola comprar?

Mensagem por gtsalikis »

Pessoal, sou novo no forum. Estou começando meu processo na PF para comprar uma pistola para defesa pessoal, mas não sei qual comprar.

Meu desejo era uma Glock .380, mas parece que não é permitido.

Alguém pode me sugerir uma boa pistola?

PS: se já houver essa discussão por aqui, poderiam me indicar o local, porque pesquisei no fórum e não achei.

Muito obrigado.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por niceguyedge »

Na verdade você poderia, pela legislação, comprar uma glock 380. O problema é que ela não vende "no varejo", apenas por encomenda para CAC/SIGMA. Mas é possível comprar de um CAC que já tenha cumprido o prazo e transferir. Só acho um pouco desnecessário gastar 8/10 mil em uma glock se for apenas para posse, eu compraria uma TH ou 938/58/59s pela metade do preço.

É muita grana se você considerar que a chance de algo dar errado é o produto da multiplicação da sua chance de ter que usar a arma pela chance de ela falhar naquele momento.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Will Colt Python »

Eu iria nas mesmas armas em que o niceguyedge falou, deixando como ultima opção entre elas a 938, simplesmente por ter cano mais curto e menor capacidade.

William Belém
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Mar 2017, 16:55

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por William Belém »

Eu particularmente, para defesa pessoal prefiro um revólver duas polegadas; RT817 , 7 Tiros. Se fosse optar por uma pistola, iria de BERSA THUNDER PLUS; Compacta, segura, ótima capacidade. Mase o mais importante é treinar com sua arma, seja ela qual for.

gtsalikis
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2019, 14:42

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por gtsalikis »

Valeu, gente, mas, me permitam.

Ouvi falarem muito mal da Taurus, que ela disparava sozinha, travava, algumas armas, diz-se, estavam sem o percussor. Isso ainda continua, ou já melhoraram?

E as pistolas da Imbel? Não seria mais seguro por um preço semelhante?

gtsalikis
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2019, 14:42

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por gtsalikis »

:idea:
William Belém escreveu:Mase o mais importante é treinar com sua arma, seja ela qual for.
Eu tenho que leva-la a um clube de tiro? Precisa de GT? Ou tem alguma outra forma mais prática?

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por niceguyedge »

gtsalikis escreveu: Eu tenho que leva-la a um clube de tiro? Precisa de GT? Ou tem alguma outra forma mais prática?
Pela regulamentação atual você pode tirar ela uma vez a cada seis meses de casa para levá-la ao clube de tiro, mas vai ter montar um processo na PF para retirar a GT na PF mediante comprovação de regularidade do estabelecimento ao qual você vai levar ela.

Ou seja, pode, mas é tão absurdamente burocrático que ninguém vai fazer.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Rafael Oliveira »

gtsalikis escreveu:Valeu, gente, mas, me permitam.

Ouvi falarem muito mal da Taurus, que ela disparava sozinha, travava, algumas armas, diz-se, estavam sem o percussor. Isso ainda continua, ou já melhoraram?

E as pistolas da Imbel? Não seria mais seguro por um preço semelhante?

Alguns modelos da Taurus deram problemas graves (24/7, 638, etc), mas não foram esses que o amigo indicou.

A Imbel suspendeu a produção. Talvez volte a produzir e vender, assim como você pode achar alguma em estoque de loja. É uma boa arma. É pesada. Não tem ação dupla (isso é algo que você pode se habituar).

Eu optei pela PT 58. Confiável, um pouco mais leve e tinha a pronta entrega, mas se tivesse uma Imbel MD1 ou MD2 a pronta entrega, pelo mesmo preço, eu teria comprado a Imbel.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Tio »

Bom dia, estou achando as suas dúvidas um pouco confusas...
Você quer uma arma para defesa pessoal RESIDENCIAL, certo? Não vai portar, correto? A não ser que você seja da turma de "privilegiados" que têm direito ao porte de armas (agente penitenciário, promotor, juiz, político, militar, etc, etc). Aí é outra história.
Se for isso (defesa residencial), pode ir de TH380 sossegado.
O que o pessoal está chamando atenção é que nesse caso, vc não poderá TREINAR com a arma. Ou isso vai ser PRATICAMENTE inviável com a burocracia atual. Treinar é tão ou até mais importante do que ter a arma.
Aí o ideal seria tirar um CR de atirador esportivo, que pelo menos permitiria que vc levasse ela regularmente a um clube de tiro pra poder atirar, ter intimidade com a arma e ter uma reação mais adequada em caso de necessidade.
Com esse CR vc poderia comprar a Glock que vc deseja...ou (futuramente) até outras armas de outros calibres.
Eu sugiro você não comprar ou dar entrada em NADA AGORA. Primeiramente vá a um clube de tiro e vá se familiarizando com as armas por lá. Nem precisa ficar sócio num primeiro momento se vc não quiser.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Um vídeo com as opções nacionais no 380.
https://www.youtube.com/watch?v=F92BEy12COg

Demetriuslopes
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Abr 2018, 00:11

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Demetriuslopes »

Única loja no Brasil que tem UMA Glock G25 (Dark Olive) à venda para SINARM ou categorias profissionais com direito a porte é a Espaço Tático no RJ. Mas não acho que R$14 mil compensa no calibre, tão pouco para manter em casa. Na venda direta da Glock Brasil para CAC está metade do preço. Mas se for seu sonho e tem grana sobrando, faz a reserva mediante pagamento e dá entrada no processo do SINARM. A loja é de confiança, o armamento é de estoque antigo, antes da proibição do EB de vender improtadas. Tem algumas longas importadas lá também. Fora isso, só adquirindo de 2a mão.

Agora, das viáveis, em qualquer loja de arma de fogo, se vc só quer retirar SINARM, sem muita possibilidade de treino, eu indicaria um revolver, já que pistolas tem pane e vc precisa saber lidar. O RT 889 4polegadas é de extrema confiança, além do calibre .38SPL fazer um estrago maior do que um .380, e numa situação residencial espera-se que você não precise usar o carregador inteiro de uma pistola.

Ainda assim, se vc quiser muito uma pistola, tem a TH 380 que é o modelo mais recente da Taurus no calibre, deu uma boa melhora no projeto e, até agora, não houve maiores críticas. Claro que Taurus não tem uma qualidade de Sig, CZ, Beretta ou Glock, mas tem entregado pistolas razoáveis.

Sou militar e tenho porte de uma G19, acho que dificilmente portaria uma .380. Mas se, futuramente vc pensa nesta possibilidade, já que a PF tem deferido quantidades maiores de porte, fora mudanças legais que devem vir, não há modelos brasileiros muito discretos e confortáveis para o porte velado, talvez a 838C seja a opção menos pior.

A IMBEL está sem fabricação de novas armas por problemas orçamentários, fora que é uma marca que dificilmente encontra pra pronta entrega. Em tempos normais já é comum esperar 6 meses para botar mão em uma. Mas se encontrar uma MD2 é uma ótima opção para defesa residencial.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por raubvogel »

Demetriuslopes escreveu:A IMBEL está sem fabricação de novas armas por problemas orçamentários, fora que é uma marca que dificilmente encontra pra pronta entrega. Em tempos normais já é comum esperar 6 meses para botar mão em uma. Mas se encontrar uma MD2 é uma ótima opção para defesa residencial.
Eu sou a unica pessoa que acha que isso não faz sentido? A não ser que eles estão perdendo dinheiro em cada arma vendiao ao cidadão consumidor, porque eles diriam que não tem dinheiro para fazer armas que serão vendidas com lucro?

Eder88
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2019, 20:52

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Eder88 »

Eu ia pegar a 838c,mais devido a problemas que muitos tiveram decidi optar pela th380 mesmo sendo full,se por caso liberar porte mais pra frente compro outra ou porto ela msmo,tendo em vista que tenho 1.90 e sou magro não vi problemas no porte velado com uma camiseta mais solta

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Tio »

raubvogel escreveu:
Demetriuslopes escreveu:A IMBEL está sem fabricação de novas armas por problemas orçamentários, fora que é uma marca que dificilmente encontra pra pronta entrega. Em tempos normais já é comum esperar 6 meses para botar mão em uma. Mas se encontrar uma MD2 é uma ótima opção para defesa residencial.
Eu sou a unica pessoa que acha que isso não faz sentido? A não ser que eles estão perdendo dinheiro em cada arma vendiao ao cidadão consumidor, porque eles diriam que não tem dinheiro para fazer armas que serão vendidas com lucro?
É uma emrpesa estatal, não segue lógica de mercado.
Aparentemente, pelo que eu andei lendo, a coisa é assim:
Vc paga a Imbel à vista. Essa grana vai pro governo federal, que vai repassar para a Imbel, muito, mas muuuito tempo depois. Vai pro "caixa" central, gastam com tudo que é coisa. Depois repassam pra Imbel... é rídiculo mas parece que é assim mesmo.
Por isso que em tempos normais já demora um horror pra faturarem. Vc paga a vista e a arma é faturada de 6 meses a um ano depois!
Agora parece que o governo parou de repassar por um tempo dinheiro pra Imbel. Aí suspederam as vendas...
Por isso que ODEIO tudo que é estatal. A lógica de funcionamento é bizarra. Não precisam agradar consumidor pra sobreviver. Na realidade, o consumidor (nesse caso) é só um cara pra ficar enchendo o saco.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio, eu também já ouvi essa história de que você paga a arma para o governo e ele demora para repassar o valor para a Imbel produzir e entregar a arma.
Mas eu acho que essa versão é mentirosa.
Ela é uma empresa estatal tal como a Caixa Econômica Federal. O que você compra dela, vai diretamente para ela. Você não paga uma GRU quando compra uma arma.
Qual seria a explicação então?
Bom, as receitas de vendas dela são inferiores às despesas. Aí ela depende do governo repassar dinheiro para ela se manter (pagar fornecedores e empregados, por exemplo). O governo deve atrasar esses repasses, como é de praxe, ele faz contingenciamento e vai liberando o dinheiro aos poucos. Outra explicação para ela ficar sem dinheiro em caixa é que o governo é o principal comprador. E não duvido que ele atrase pagamentos. Então, grosso modo, ela pega o dinheiro que você pagou pela MD2 e fabrica um IA2 para o Exército. E só vai fabricar sua MD2 quando o governo pagar o IA2.
A IMBEL é uma estatal ineficiente. Produz até uma arma muito boa para competição, ainda mais se passar por um armeiro, mas não deixa de ser ineficiente. Tanto que seu principal produto é um de 1911.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Qual pistola comprar?

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:Tio, eu também já ouvi essa história de que você paga a arma para o governo e ele demora para repassar o valor para a Imbel produzir e entregar a arma.
Mas eu acho que essa versão é mentirosa.
Ela é uma empresa estatal tal como a Caixa Econômica Federal. O que você compra dela, vai diretamente para ela. Você não paga uma GRU quando compra uma arma.
Qual seria a explicação então?
Bom, as receitas de vendas dela são inferiores às despesas. Aí ela depende do governo repassar dinheiro para ela se manter (pagar fornecedores e empregados, por exemplo). O governo deve atrasar esses repasses, como é de praxe, ele faz contingenciamento e vai liberando o dinheiro aos poucos. Outra explicação para ela ficar sem dinheiro em caixa é que o governo é o principal comprador. E não duvido que ele atrase pagamentos. Então, grosso modo, ela pega o dinheiro que você pagou pela MD2 e fabrica um IA2 para o Exército. E só vai fabricar sua MD2 quando o governo pagar o IA2.
A IMBEL é uma estatal ineficiente. Produz até uma arma muito boa para competição, ainda mais se passar por um armeiro, mas não deixa de ser ineficiente. Tanto que seu principal produto é um de 1911.

Note que se for a versão que eu vi por aí (o governo não repassa o dinheiro pago pelo cliente) ou essa que você está escrevendo agora (a Imbel usa a receita do da compra do consumidor comum para bancar as compras que o governo não paga e suspende as vendas justamente para quem paga certinho) as duas são igualmente ridículas. Coisa de empresa estatal que não atende a lógica de marcado e está nem aí, afinal, ninguém lá vai perder o emprego caso a emrpesa dê prejuízo.
Uma empresa particular ia correndo atender o cliente que paga (nós consumidores) e pararia de entregar para o cliente que não paga (o Governo - que aí tiraria dinheiro de outros gastos inúteis ou superfluos e voltaria a pagar para receber o que precisa).
É o cachorro abanando o rabo...

Responder