bom dia!
encontrei um .32 da smith & wesson em coisas antigas do meu falecido avô, ocorre que ele está carregado
porém, ao tentar empurrar o dedal para trazer o tambor para fora, o mesmo nem se mexe mesmo se eu fizer uma força tremenda
tentei por curiosidade engatilhar o cão e ele também nem se mexe
o gatilho nem arisquei mexer
gostaria de ao menos que o dedal "desemperrasse" para poder desmuniciar a arma antes de qualquer coisa
alguém já passou por algo assim?
.32 smith & wesson todo travado
Re: .32 smith & wesson todo travado
Até onde eu saiba (olhando o meu revolver), o eixo do tambor termina num pino com uma mola. Quando voce "fecha" o tambor, o pino cai num boraco que captura/trava o eixo do tambor. O botão para soltar o tambor puxa uma alavanca que puxa este pino até ele sair deste buraco, de modo que o tembor pode rolar para o lado para ser carregado.
O meu ponto é que ou o sistema para empurrar o pino está com problema ou tem ferrugem segurando o pino no eixo do tambor. Talvez voce queira começar com encher a area ao redor do tambor e dentro do revolver (via onde o cão fica) com um produto para remover/soltar ferrugem (rust penetrant).
Os Smith & Wessons que conheço tem um painel no lado direito sendo segurado por uns 3-5 parafusos. Removendo este painel voce tem accesso ao mecanismo do revolver. Aí voce pode começar a tirar partes até chegar ao que destrava o tambor. E aí voce pode botar algo na frente do pino do tambor para ver se consegue empurra-lo.
O meu ponto é que ou o sistema para empurrar o pino está com problema ou tem ferrugem segurando o pino no eixo do tambor. Talvez voce queira começar com encher a area ao redor do tambor e dentro do revolver (via onde o cão fica) com um produto para remover/soltar ferrugem (rust penetrant).
Os Smith & Wessons que conheço tem um painel no lado direito sendo segurado por uns 3-5 parafusos. Removendo este painel voce tem accesso ao mecanismo do revolver. Aí voce pode começar a tirar partes até chegar ao que destrava o tambor. E aí voce pode botar algo na frente do pino do tambor para ver se consegue empurra-lo.
-
Um revólver que apresenta frequentemente esse problema é o Rossi Princess.
Sugiro aplicar o desengripante pela ponta da haste do extrator. É comum haver ferrugem entre o interior da vareta de extração e o eixo do tambor.
Sugiro aplicar o desengripante pela ponta da haste do extrator. É comum haver ferrugem entre o interior da vareta de extração e o eixo do tambor.
desengripante...
se eu tiver um cachorro, este vai ser o nome...
se eu tiver um cachorro, este vai ser o nome...