Red Dot para revólver RT 889 de 4''

tur_leandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2018, 11:17

Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por tur_leandro007 »

Boa tarde amigos.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de instalação de Red Dot ou holográfica em minha arma, (RT 889 de 4'' Oxidado), uma vez que atirei com uma glock que utilizava tal equipamento e confesso que a agilidade no enquadramento e aproveitamento do tiro foi muito melhor.
Caso exista, posso usar normalmente em minha arma de porte (Sou Agente Penitenciário), pois ninguém conseguiu ter certeza disso.
Onde poderia comprar e qual o MENOR modelo que seria viável?
Valeu pessoal.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por moliternoga »

Sei da pssobikidade de usar miras em revólver utilizando uma espécie de suporte que prende nas "janelas" do cano. Se utliza muito em revólver de caça com miras de aumento para caça. Não creio que tal equipamento ficará viável em revólver de porte pelo local onde fica instalado (difuculdade de usar coldre velado) e volume excessivo que fará, mesmo usando miras pequenas. Outra maneira é soldar um trilho no topo da armação do revólver ou fazer os encaixes com furos para a mira específica. Mas este método exige um bom armeiro e não é reversível. Quanto aos tipos de miras as mais utilizadas no exterior pela qualidade são as trijcon RMR (essa é a preferida), vortex venom pistol sight, leupold delta point, burris, holosun 507c e aimpoint Acro. Custam em de 400 a 600 dólares em média e basicamente só se consegue importando. Aqui no brasil se encontra miras baratas porém são de qualidade muito inferior e voltadas basicamente pra airsoft. Quanto ao aspecto legal, se não me engano, pelo novo R105, miras em geral deixaram de ser produtos controlados (a partir de março de 2019) então nesse caso não necessitaria autorização do exército para importar e provavelmente se encontrará miras de qualidade no mercado nacional, fora a legalodade da aquisição, sendo a mira legalizada, não há restrição para usar em arma de porte. Agora minha opinião sincera é, se quer para arma de porte acho que não ficará prático pois o rt889 já é grande e pesado, adiciona a mira que aumentará mais ainda o peso e volume, somado com o custo para aquisição mais armeiro para instalar o suporte da mira, não vale a pena e não acredito que traga tanto retorno operacional. Lá nos EUA está cada vez mais comum a utilização de red dot em pistolas porém além das coisas lá serem mais acessíveis, o clima favorece a possibilidade de velar a arma.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por Erick Tamberg »

Para arma de competição, OK. Para defesa, além do volume da coisa, eu não confiaria numa traquitana eletrônica.

Red dots para armas longas de combate possuem outras especificações. Como os de arma curta são fabricados visando apenas uso esportivo, não possuem a resistência mecânica adequada para uso em combate.

Pessoalmente, sou contra até miras (des)reguláveis em revólveres de defesa. Já vi colegas trabalhando com revólveres cuja alça ou massa se perderam ou quebraram - sendo dois 889 e um Rossi 718, esse último com a massa de mira perdida.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por moliternoga »

Erick, nos EUA tem se usado bastante hoje para armas de defesa miras já fabricadas para este objetivo e são bastante resistentes. O ideal é usar miras fixas que podem ser usadas concomitantemente com o red dot pois assim, se o red dot falhar, consegue fazer a visada normalmente, ficando apenas a lente transparente que não impede de usar o aparelho de pontaria tradicional. Geralmente usam miras específicasbpara uso com supressor de ruído por serem mais altas e o red dot não interferir na visada. Sei que com pistolas é fácil de montar o sistema assim, com revólver creio que fique impossível ter um sistema do tipo. Mas ainda creio que pra nós brasileiros miras deste tipo ainda são inviáveis pelo preço e por dificultar de certa forma o porte da arma, mesmo em pistolas.

tur_leandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2018, 11:17

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por tur_leandro007 »

Obrigado pelas respostas pessoal!
Alinhar alça e massa na moda antiga, no "olhometro" e com treino mensal!
Realmente para porte ficaria complexo, ainda mais que eu teria que recortar meu coldre de Kydex para fazer uso. Sem chance. :D :D :D
Abcos.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por Erick Tamberg »

Se quer uma arma de defesa mais precisa, recomendo testá-la em tiro instintivo e, se necessário, ajustar ou trocar o cabo da arma. Em tiro de defesa, "casar" a arma com a mão é mais importante do que o aparelho de pontaria.

tur_leandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2018, 11:17

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por tur_leandro007 »

Erick Tamberg escreveu:Se quer uma arma de defesa mais precisa, recomendo testá-la em tiro instintivo e, se necessário, ajustar ou trocar o cabo da arma. Em tiro de defesa, "casar" a arma com a mão é mais importante do que o aparelho de pontaria.
Fiz isso amigo. Minha arma tinha o cabo de madeira, que apesar de ser mais bonito, tinha um grip ruim e instável.
Coloquei o de borracha anatômico e tive melhora de grande monta no agrupamento e saque rápido!
Mantenho os alinhamentos da massa todos "flat", não tendo problemas com alvos até 12, 15 metros.
Mais que isso os erros são por conta do atirador mesmo que precisa treinar mais. Hehehehehehe
Abcos.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Red Dot para revólver RT 889 de 4''

Mensagem por Leo_FuzNav »

tur_leandro007 escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal!
Alinhar alça e massa na moda antiga, no "olhometro" e com treino mensal!
Realmente para porte ficaria complexo, ainda mais que eu teria que recortar meu coldre de Kydex para fazer uso. Sem chance. :D :D :D
Abcos.
Só uma observação, raramente você terá o luxo de usar efetivamente o sistema de pontaria em uma situação de defesa. Foque em treinar a memória muscular (isso pode ser feito diariamente, ate sem atirar), acertar um alvo próximo tem de ser intuitivo como apontar para ele com o seu dedo.
Militar e CAC 1RM.

Responder