g19x

marcio.t
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Out 2018, 16:27

g19x

Mensagem por marcio.t »

alguém já teve a oportunidade de manusear a Glock 19x?
qual foi a impressão, e quais as diferenças para a G19 Gen5?
vale a pena adquirir?
saudações.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: g19x

Mensagem por BFC »

Márcio,

Eu já tive a oportunidade de manusear e atirar com ela e não passa de uma G19 com a empunhadura maior, gerando maior capacidade no carregador.

Para falar a verdade, até hoje eu não vi a necessidade disso, pois o cano da arma é menor (igual G17), mas a empunhadura, maior (similar G17), ou seja, a arma fica boa para portar, mas ruim para portar de maneira velada.

Boa pq o cano menor gera menor volume na região do apêndice, mas fica ruim pq a empunhadura pode denunciar o volume na camisa.

Sinceramente, achei uma jogada de marketing, para falar que tem diferença das outras armas. Só isso.

marcio.t
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Out 2018, 16:27

Re: g19x

Mensagem por marcio.t »

prezado BFC,
obrigado pelo feedback.
acabei optando pelo calibre permitido (g25), pra poder portar sem tanta confusão.
um abraço

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: g19x

Mensagem por Enjolras »

Bom dia a todos! sou novo por aqui, eu gostaria de comprar uma Glock de calibre permitido, entrei com todo o processo na PF como residente em área rural, então entrei em contato com a Glock do Brasil, e me informaram que só vendem a atiradores desportivos com CR, então gostaria de saber se através desse processo na PF eu irei ter CR, ou não poderei comprariam Glock? Muito obrigado pela atenção!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: g19x

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pelas regras "atuais", pela PF você não terá CR e não poderá comprar uma Glock direto com a representante.
Mas pode comprar uma Glock usada.
CR quem tem são os CACs.
Não sei se com os Decretos do Bolsonaro será permitido comprar armas importadas com o representante. Teria que analisar e esperar a regulamentação. Acho melhor esperar um pouco.

Responder