TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Boa tarde pessoal!!!
Sou novo no Fórum e acontece o seguinte!
Tenho uma Taurus 838 a mais de tres anos no SINARM (registro renovado este mes), tive o porte recusado por duas vezes e resolvi associar-me em um Clube de Tiro. No principio era para amenizar a raiva e poder portar uma arma mesmo que sendo apenas no trajeto de casa para o Clube.
Comecei a vasculhar tudo sobre armas pela internet e me apaixonei pelo assunto. Não só por segurança mas, descobri que é um mundo bastante complexo e fascinante, e não abriria mão de fazer uso Desportivo e pretendo explorar o máximo possível, treinar, conhecer, aprender e tudo mais.
Fuçando a internet como disse, me apaixonei pela Glock 17. Seria uma mudança muito radical ou pretenciosa, mudar da 838 para uma 9mm?
Obrigado
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Bem vindo, Claudio.
Não vejo como pretensiosa ou radical. Radical seria trocar por uma 12GA rsrs.
Glock tem mais qualidade que Taurus e o 9mm é mais forte que o 380 (mas não é uma diferença absurda, como seria atirar com 44Mag ou 454Casull).
Paralelamente, arma e a munição são mais caras. Mas se cabe no seu bolso, compre.
Como é uma arma importada e restrita, vai demorar para chegar. Quem sabe você não fica com as duas paixões?
Até mais.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Olá Rafael, Feliz Natal!!!
Obrigado pelas dicas, realmente é para pensar bastante e a ideia de ficar com as duas é excelente. Vou pesquisar como é o processo de transferência do SINARM para o SIGMA pois, tendo as duas regularizadas por um orgão só me parece o mais correto já que uma delas sempre ficará em casa, legalmente é possível?
Obrigado
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por morpheuscps »

A transferência de armas entre SINARM e SIGMA é possível sim.
Porém entram as restrições de cada sistema.

Sinarm a arma fica em casa, somente calibre permitido, não consegue praticar no clube (até consegue, mas tem que pedir guia toda vez, o que torna inviável), limite de compra de munição, etc.

Sigma você tem a guia de tráfego, consegue porte de transito da arma cadastrada como atirador, consegue comprar calibres restritos, possibilidade de comprar munição em maior quantidade, enfim, muito mais flexibilidade.

Se seu interesse é praticar o tiro, então é melhor que tire o seu CR, transfira essa pistola que já possui para o SIGMA e compre a sonhada Glock.

Quanto a defesa residencial/pessoal, com a documentação toda em dia não vejo problema pois devido as inúmeras restrições do SINARM, muita gente busca o SIGMA para maior possibilidade de calibres, bem como a possibilidade de treinar, mesmo porque não adianta nada ter uma arma se não souber utiliza-la com segurança.

O que não pode é confundir o porte de trânsito (RESIDENCIA > CLUBE) com "porte de arma", de resto, é só seguir as regras e ser feliz :mrgreen:
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Olá morpheuscps!
Obrigado pelos esclarecimentos e sem dúvidas, tenho total consciência com relação ao assunto "porte", como já disse anteriormente, a pretensão era o porte e isto fez com que eu iniciasse pesquisas e mais pesquisas resultando no interesse em conhecer mais e poder filiado a um Clube de Tiro, praticar em condições legais.
Já tenho toda a documentação de solicitação do CR e nos primeiros dias do ano vou agendar online a entrega na 3ª RM. Meu cadastro já está inclusive DEFERIDO.
Obrigado mais uma vez.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Feliz Natal, Cláudio.
Assino embaixo de tudo que o Morpheus escreveu.
Já que vai tirar CR, se você for ficar com a 838, compensa migrá-la para o Sigma.
Por nada.
Até mais!

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Obrigado pessoal, obrigado mesmo!
Obrigado pela recepção, pelos comentários e dicas, me coloco a disposição de todos, estou na Fronteira com o Uruguay e qualquer coisa contem comigo.
Abraços
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Tio »

Só uma coisa em relação a tiro esportivo e calibres.
Pelo que eu estou vendo no clube, munição .380 tem em todo clube e é mais barata pra treinar.
No clube também é relativamente fácil e só um pouquinho mais cara a munição .40.
Agora, 9mm não tem no meu clube recarregada. Tem que ver se acha fácil essa munição pra treinar... (me parece que não).

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Olá Tio!!!
Não li nada a respeito ainda mas, após receber o CR e fazer a compra de uma Glock pelo próprio site deve haver possibilidades de comprar também a munição para a arma adquirida ou seja, na mesma importação.
Estou enganado?
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Claudio, com a arma registrada você compra munição 9mm direto da CBC (se dá para importar legalmente, é beeeem difícil e com certeza a Glock do Brasil não importa).
Munição 9mm só com a CBC ou você compra os insumos e recarrega (mas aí é outra longa história rsrs)
Não é muito barata a nacional (a partir de R$ 223,56 por 50 Unidades - preço do SP - acho que no RS deve custar a mesma coisa ou um pouco mais, depende do ICMS).
E, claro, vai demorar alguns meses entre chegar sua arma e chegar sua munição da CBC.
Você já se filiou a um clube para tirar o CR, certo? Você viu se eles vendem munição recarregada de 9mm?
No meu vende, mas é cara também (R$ 5, igual a 40 e a 357), enquanto a de 380 custa R$ 3 (na CBC tem a treina por esse preço também).
O preço da munição foi o principal motivo para eu descartar a compra de uma 9mm e ficar com a 380 e a 22.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Tio »

Claudio Chui escreveu:Olá Tio!!!
Não li nada a respeito ainda mas, após receber o CR e fazer a compra de uma Glock pelo próprio site deve haver possibilidades de comprar também a munição para a arma adquirida ou seja, na mesma importação.
Estou enganado?
Munição 9mm só vai poder comprar na CBC. Treinar com municao original vai ser caríssimo!
No meu clube não tem 9mm recarregada. A .40 recarregada sai R$ 2,80.
A .380 sai R$ 2,30! A cada 15 dias mais ou menos vou la e dou uns 100 tiros, que é bem pouco pra treinar. Quando estou começando a pegar o jeito da empunhadura, do gatilho, da mira, já está chegando no fim.
Se vc der 100 tiros a cada 15 dias de munição 9mm nova, vai gastar uns mil reais por mês. Melhor dar uma pesquisada no seu clube antes de comprar a arma.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por morpheuscps »

Claudio Chui escreveu:Olá Tio!!!
Não li nada a respeito ainda mas, após receber o CR e fazer a compra de uma Glock pelo próprio site deve haver possibilidades de comprar também a munição para a arma adquirida ou seja, na mesma importação.
Estou enganado?
Depois de ter uma arma registrada no seu CR, você pode entrar com um pedido de compra de munição no próprio exército e posteriormente usar pra comprar na CBC.

Mas como disseram, o melhor seria conseguir recarregada pois o custo da original é inviável para treino.

De pensar que nos EUA munição é "preço de bala"... :cry:
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Olá Bom dia!!!
Realmente surpreso e agradecido pelos comentários que me ajudam muito a ponto de refletir bastante em relação a 9mm. Tive a oportunidade de ter na mão a G25 do instrutor do Clube e me senti bem a vontade, não atirei com ela ainda mas depois de todos os comentários e até pelo fato de ser iniciante creio que será a melhor alternativa, por vários aspectos. O Fórum é maravilhoso, cada informação/opinião dada pelos mais experientes ajudam amplamente o amadurecimento daqueles que estão passando no Vestibular do Tiro Desportivo.
Mais uma vez o meu muito obrigado e desculpem os questionamentos muitas vezes infantis.
Obs: Vou continuar solicitando auxilio.
Haaaa, não vou me desfazer da minha Taurus 838.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por BFC »

Claudio,

Vi que você está em dúvidas na importação da arma em 9mm, pois se apaixonou no tiro desportivo.

Primeiro, você realmente precisa de uma arma importada? Não pensa em pegar uma Imbel 9mm para iniciar no esporte e, pegando gosto, partir para uma importada?

As armas de fora demoram, em média, 09 meses para chegarem ao consumidor final (a minha, com a graça divina, veio em 07), além da manutenção corretiva ser mais dificultada. Está certo de que a Glock tem peças em todos locais, devido à popularização, mas deve atentar que não é uma arma voltada para esporte, mas para porte. As arma de esporte costumam serem maiores e mais pesadas.

No seu lugar, sendo sincero, eu cagaria para os contras e pegaria a Glock (tanto que importei uma arma), mas botei essa análise para você refletir.

Segundo, há possibilidade de usar a arma pronta para uso (na cintura, municiada e alimentada), ou seja, com munição "na agulha", mas o entendimento legal é de que você tem direito ao "porte" entre o local da guarda do acervo e o local de treino. O presidente do Instituto Defesa tem entendimento contrário, conforme postagens dele (vale a pena ler os artigos), mas cabe a você analisar isso.

Terceiro, tão importante quanto a arma são os insumos (munição, pólvora, projétil, cápsula, espoleta), logo, você já viu se na sua região tem algum clube com o calibre desejado? Normalmente, os clubes vendem munições, para seus sócios, em 380 e 40, sendo mais difícil em 9mm.

Há uma tendência de começarem a ter mais 9mm, pois os policiais estão autorizados a usar esse calibre, mas isso dependerá do entendimento das polícias locais, pois algumas estão dificultando o acesso ao referido calibre.

Outro ponto é você partir para a recarga. Já pensou nisso?

Quarto, entre ter arma na Polícia Federal e ter a arma no Exército, opte pelo segundo, pois terá acesso a diversos calibre, além de mais munições, possibilidade da Guia de Tráfego (porte para local de treino), possibilidade de fazer recarga.

Vale ressaltar que a PF, inclusive, diminuiu as quantidades de armas permitidas para o cidadão.

Quinto, se já aguardou tanto, espere um pouco mais para verificar como serão os passos do novo Governo, pois a promessa (como eu disse, promessa!!) era de melhorar o acesso às armas e aos insumos.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por Claudio Chui »

Boa tarde a todos!!!
BFC, obrigado pela sequencia de dicas e orientações.
As dúvidas na importação parece ser natural no grupo ao qual me enquadro, o de iniciante.
Na realidade não preciso de uma arma importada, a G25 é perfeita para a proteção de acervo em transito, leve, compacta e segura. Eu particularmente sou como uma criança, quando compro alguma coisa faço a checagem no rastreamento do envio pelo menos duas, tres vezes ao dia, é uma ansiedade incontrolável.Esta média de 7, 9 meses para chegar deve ser revoltante hehehehe
Parece que ter uma Glock significa mais ou menos ter uma Ferrari, ela demora para chegar, manutenção e (alimentação) mais cara, etc...
Obs: Acabo de saber pela TV que o nosso Presidente já nos primeiros dias, assinará um DECRETO desburocratizando a posse de arma de fogo para quem não tem antecedentes criminais.
Voltando ao assunto, tenho refletido e pesquisado bastante os critérios e confesso que simpatizei com a Taurus G2c, ela reune (discreta na proteção de acervo em trânsito, leve, compacta e parece ser segura).
Gostaria de alguns pareceres a respeito pois, mais barata, menos burocrático na aquisição, mais fácil e rápida manutenção e, é uma 9mm.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por BFC »

Claudio Chui escreveu: Voltando ao assunto, tenho refletido e pesquisado bastante os critérios e confesso que simpatizei com a Taurus G2c, ela reune (discreta na proteção de acervo em trânsito, leve, compacta e parece ser segura).
Gostaria de alguns pareceres a respeito pois, mais barata, menos burocrático na aquisição, mais fácil e rápida manutenção e, é uma 9mm.
Sempre tive os dois pés atrás com a Taurus, devido aos problemas relatados em diversas armas deles, mas a G2C é uma pistola que está muito bem indicada nos sites estrangeiros, com atiradores passando dos 2000 disparos, sem problemas.

Eu até teria a arma, pois acho que é uma opção de subcompacta interessante, mas aguardaria um pouco mais para ver se os dispositivos de segurança dela são realmente confiáveis.

No mais, eu arriscaria nessa pequena 9mm.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TROCAR A PAIXAO DE UMA POR OUTRA!!! VALE A PENA?

Mensagem por EFZF »

Claudio Chui escreveu:Boa tarde a todos!!!
BFC, obrigado pela sequencia de dicas e orientações.
As dúvidas na importação parece ser natural no grupo ao qual me enquadro, o de iniciante.
Na realidade não preciso de uma arma importada, a G25 é perfeita para a proteção de acervo em transito, leve, compacta e segura. Eu particularmente sou como uma criança, quando compro alguma coisa faço a checagem no rastreamento do envio pelo menos duas, tres vezes ao dia, é uma ansiedade incontrolável.Esta média de 7, 9 meses para chegar deve ser revoltante hehehehe
Parece que ter uma Glock significa mais ou menos ter uma Ferrari, ela demora para chegar, manutenção e (alimentação) mais cara, etc...
Obs: Acabo de saber pela TV que o nosso Presidente já nos primeiros dias, assinará um DECRETO desburocratizando a posse de arma de fogo para quem não tem antecedentes criminais.
Voltando ao assunto, tenho refletido e pesquisado bastante os critérios e confesso que simpatizei com a Taurus G2c, ela reune (discreta na proteção de acervo em trânsito, leve, compacta e parece ser segura).
Gostaria de alguns pareceres a respeito pois, mais barata, menos burocrático na aquisição, mais fácil e rápida manutenção e, é uma 9mm.
Sobre a G2C, tem um topico exclusivo a ela no forum, de uma olhada.
Eu ja vi praticamente todos reviews gringos dela, e atentei principalmente para os comentários de proprietários. O feedback é excelente, varios dizendo que aposentaram a g19 como EDC.
Resolvi arriscar, até pelo preço, achei que vale o teste, estou no aguardo da minha.
Agora, é uma arma pra porte velado, vc aparentemente tem interesse em tiro esposrtivo tb, para isso não é o equipamento certo.
Abcs

Responder