Pistolas Arex - Delfirearms

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Rafael Oliveira »

Ontem recebi o catálogo da Delfirearms.
Os preços vieram altos. Ainda que eu saiba que é uma arma mais cara do que a Glock no mercado internacional, o preço está muito acima. Deveriam, para promover a marca, oferecer preços mais em conta no lançamento, pois é uma arma desconhecida.
Rex Zero1: R$ 9.800,00
Rex Zero1 Compact: R$ 10.100,00
Rex Alpha: R$ 13.500,00
Todas 9mm.
A partir de janeiro, Rex Delta em 9mm e 380. Sem preço, por ora.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

Esses preços devem ser por conta da importação. Os preços das nacionais, caso realmente a fábrica saia no Brasil, devem ficar mais em conta. Se analisar uma arma de 700 dólares por exemplo o preço final seria mais ou menos esse.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Rafael Oliveira »

Também acho que os preços devem cair com a produção nacional em razão dos impostos e de outros custos de importação.
Mas ainda acho que o preço não está "proporcional". Fazendo regra de 3 com uma Glock de $500, daria R$ 9100.
E comprando direto da fábrica, o preço é menor que US$700 para a Delfire.
No Brasil tem Tanfoglio por 6000, Glock por 6500, CZ por 8000. Acho que a Delfire está com uma margem de lucro alta.
Enfim, nesse preço, eu não compro. Dá para pegar uma outra importada e mais revólver ou uma doze.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

Eu tava de olho, mas o preço está completamente absurdo. Se fosse abaixo da CZ eu ia pensar, mas tão acima assim ficou fora da minha lista.
Tô fora.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

Mas todas essas armas sãode armação polímero, por isso o preço mais baixo. Se olhar o preço das CZ ou tanfoglio com armação de metal, o preço é mais alto. Produzir armas com armação em polímero é muito mais barato que em metal, seja alumínio ou aço. Armação de metal tem que usinar a peça até chegar no formato final e exige muito mais mão de obra e equipamento que armação de polímero que é um molde onde se injeta o "plástico" e sai praticamente pronto. Com certeza a rex delta será bem mais em conta que os outros modelos em metal.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por GlaudioJr »

As pistolas Sig Sauer adquiridas pelos governos de Pernambuco e Ceará, para suas forças policiais, custaram menos de 2 mil reais cada uma....

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Rafael Oliveira »

Moliternoga.
Tomara mesmo que a Delta venha em preço menor, mas não acho que será muito mais barata não. Para mim, esse preço elevado é, em parte, opção do importador. Igual a Diveneto que vende pistola Beretta por uns R$ 14 mil.
A propósito da fabricação de armas de alumínio, lembrei desse ótimo vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=f7NXXfOiknk&t=101s

Glaudio,
Mas, no caso de compra de governos, não há tributação.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

A rex delta deve girar em torno de 450 dólares segundo o fabricante (preço de mercado nos EUA costuma ser mais baixo que o valor anunciado pelo fabricante) então nas lojas devem sair por volta de 400/420 dólares. A Rex zero 1 no mercado americano sai por volta de 620 dólares. A diferença de preço em reais, com impostos, da Delta creio que deva ser uns 2 mil mais em conta em relação à zero 1. Há de levar em conta que as armas são de extrema qualidade de material, acabamento e funcionamento, sendo unânime a opinião dos americanos a extrema qualidade das armas, isso que eles tem acesso a diversas marcas de renome. Se essa fábrica sair mesmo no Brasil será um ganho enorme. Só de ter um concorrente pra taurina já é um ganho, ter um concorrente que faz armas de qualidade é um ganho maior ainda.

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Arlindo »

Caríssima!
Nesse valor, nem pensar, eu não tenho coragem.
Estava com esperança nessa marca, mas se esses valores se confirmarem, vou ficar com o lançamento da Taurus mesmo, a nova TS 9 mm 17 + 1.
Esse modelo lembra a Glock.
$3.120,00 á vista
$3.650,00 em 12 x

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

Se a fábrica realmente sair aqui no Brasil os preços serão mais bem mais baixos pois não tem os custos de impostos de importação entre outros. Esses valores atuais são para armas importadas, por isso ficam mais altos. Se pensar em uma arma saindo da fábrica no Brasil com custo de uns 400 dólares, devem chegar ao cinsumidor por uns 5 mil reias.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

Aí é o seguinte: SE lançar a fábrica no BR MESMO e os preços caírem para menos ou igual uma Glock... OK, vou considerar.
POR ENQUANTO, nesses preços aí... SEM CHANCE.
Por mais que falem mal da Bovina e da Imbel, por esse preço aí, dá pra comprar uma TS9, uma MD7 e ainda sobra pra uma 12. Se colocar mais um pouquinho ainda completa com um revólver...
OU uma Glock e uma TS9.
Complicado.

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Dalton Gonçalves »

Acredito que ficará na faixa de uns 5500-6000 aqui no Brasil. o bom é que quanto mais barata a Arex for, forçará o preço das Taurus pra baixo.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por caldasfernandes »

Rafael Oliveira escreveu:Ontem recebi o catálogo da Delfirearms.
Os preços vieram altos. Ainda que eu saiba que é uma arma mais cara do que a Glock no mercado internacional, o preço está muito acima. Deveriam, para promover a marca, oferecer preços mais em conta no lançamento, pois é uma arma desconhecida.
Rex Zero1: R$ 9.800,00
Rex Zero1 Compact: R$ 10.100,00
Rex Alpha: R$ 13.500,00
Todas 9mm.
A partir de janeiro, Rex Delta em 9mm e 380. Sem preço, por ora.
:shock:
Colocam o preço de uma arma que ninguém conhece com o preço igual/maior que armas já consolidadas?

Essa Rex Zero1 Compact é o preço de uma CZ.. o preço da Rex Alpha da pra comprar praticamente duas Glocks importando!

Fazendo essa média de preço aí a Taurus nem vai se incomodar tanto.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por BFC »

Senhores,

Aqui em Goiânia nós tínhamos grande esperança na abertura dessa fábrica, uma vez que ela será fabricada em Anápolis/GO e teríamos, finalmente, mais um concorrente para tentar diminuir o preço das nacionais, além de melhorar a qualidade, isso tudo alinhado à oferta e peças de reposição, com um projeto já testado em muitos países.

Fui no lançamento dela na Academia de Polícia Civil e a arma parecia ter uma estrutura muito boa, com boa ergonomia, mas cantos vivos que, para mim, atrapalham, em demasia, o porte.

Há uma lenda de que existem pistolas cedidas à PCGO com cerca de 5.000 tiros, sem manutenção em 2º escalão, e nunca deram problemas. Se for verdade, a arma parece ter boa qualidade.

Entretanto, depois que vi os preços, desisti completamente dela, pois é um absurdo uma empresa cobrar esse valor em algo que está oferecendo como novidade para os novos clientes, pois, sim, temos de nos comportar como clientes e cobrar da empresa uma posição.

Para mim, no dia da apresentação, ficou a sensação de que a fábrica acredita ter algo acima do que apresentou. Parecia que a arma deles era muito acima da média, ou seja, a empresa está se achando no mercado, principalmente por nós termos a carência de produtos com bom custo-benefício.

A única forma é nos portarmos de maneira mais justa: não comprando.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pelos reviews a arma é muito boa.
Mas, como disseram, está muito cara.
Arma desconhecida não pode cobrar preço de CZ.
A esmagadora maioria das pessoas preferirá comprar Glock mais barata do que Arex. Só se o cara tiver muito dinheiro sobrando e quiser aparecer para comprar.
Se custar de R$ 5 a R$ 6 mil eu posso comprar. Mais do que isso, jamais.
Para mim, os empresários além da péssima organização (a tabela sairia em outubro e saiu em dezembro) estão superestimando o produto e subestimando a inteligência dos atiradores.
Mas eles podem ter sucesso nas vendas para as polícias, sem impostos e sujeitas a falcatruas. Principalmente quando começar a produzir aqui.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

BFC escreveu:
Para mim, no dia da apresentação, ficou a sensação de que a fábrica acredita ter algo acima do que apresentou. Parecia que a arma deles era muito acima da média, ou seja, a empresa está se achando no mercado, principalmente por nós termos a carência de produtos com bom custo-benefício.

A única forma é nos portarmos de maneira mais justa: não comprando.
Excelente comentário. É exatamente a mesma impressão que tenho: apresentaram a arma via alguns youtubers há vários meses atrás, criou-se muita expectativa e os caras "estão se achando a última bolacha do pacote". Aquela vídeo do André Oliveira era claramente exagerado, extremamente parcial. Bem mais exagerado que os que ele faz com a Taurus. Apresentou a arma na "futura fábrica" babando litros, parecia uma inacreditável peça de design, linda, maravilhosa, perfeita, etc.
Recentemente eu vi o vídeo do Gosto de Armas (pediram tanto que ele teve que comprar uma pra fazer review) e, apesar do cara falar mal de quase tudo, deu um banho de água fria no review do Andre Oliveira.
Primeiro que a arma é uma cópia da SIG P226. Ele diz que não foi fácil pra comprar a arma, era relativamente desconhecida. Ou seja, não é nenhum super sucesso de público e crítica como as Glocks e CZs. Não falhou, mas não é nenhuma raríssima peça de maravilhosa engenharia como o Andre Oliveira quis fazer pensar e não tem motivo algum pra ter preço exagerado.
Sinceramente detestei esse preço de lançamento, mostra algum deboche. Acho que nem se abaixar o preço vai me interessar mais...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

A arex não é tão conhecida nem nos EUA. Não adianta comparar com Glock que é conhecida lá igual ao VW gol é no Brasil. Mesmo a CZ nos EUA não é tão conhecida como a glock, sig sauer, smith & wesson, ruger entre outras. Existem armas de altíssima qualidade como Sphinx, B&T, tanfoglio que são desconhecidas e mais difíceis de encontrar que as outras armas de marcas mais comuns. Os reviews que vi da arex (cito o Military Arms Channel como um deles) são unânimes na qualidade da pistola. A arma vale 10 mil? Creio que não, assim como uma CZ, uma sig e outras marcas não valem isso tudo, mas é o preço que somos obrigados a pagar aqui. Agora minha opinião é que a arma vale tanto quanto uma CZ, uma Sig entre outras.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por BFC »

Eu já não concordo que ela valha tanto quanto uma Sig, uma S&W ou uma CZ, pois, pra mim, nunca que valeria o mesmo.

Sabe por qual motivo?

Por ela ser uma cópia (ou uma fabricação autorizada) de uma Sig Sauer. Ela pode ter materiais nobres, pode ter construção melhor, mas não deixa de ser uma cópia (ou fabricação autorizada) de outra marca.

É preconceito? Pode até ser! Mas, para mim, não vale o mesmo do que as que eu já citei.

Assim como, antes que me critiquem, uma Taurus, mas com modelo Beretta, não vale o mesmo do que a original, assim como uma Imbel 1911 não vale o mesmo do que a Colt 1911. É o mesmo projeto? Sim! Mas, para mim, não é a mesma coisa.

Em relação aos reviews: o André Oliveira, ao meu ver, é extremamente tendencioso quando se pode ter algum benefício e percebi isso como ele fala das Taurus (e agora da Arex), como apresenta a empresa sendo uma fábrica de ponta. Mas não era ele que foi empregado da Taurus? Acho estranho alguém falar tão bem da empresa.

Já do outro lado, o GA (Gosto de Armas) fala extremamente mal da Taurus, por já ter birra dela e, mesmo que o produto seja bom, ele aprova com diversas ressalvas.

Cuidado com esses "mestres da internet".

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

BFC escreveu: Já do outro lado, o GA (Gosto de Armas) fala extremamente mal da Taurus, por já ter birra dela e, mesmo que o produto seja bom, ele aprova com diversas ressalvas.

Cuidado com esses "mestres da internet".
Eu gosto muito dos reviews e vídeos do GA, mas aquele da Taurus TH9 que deu 1000 tiros e não falhou nenhum ficou ridículo mesmo. Tava na cara que ele queria TANTO que falhasse e queria TANTO falar mal da arma que ficou até sem graça. A "aprovação com ressalvas" ficou estranha demais. Diria que ele ficou mesmo "decepcionado" por a arma não ter falhado, kkk...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por moliternoga »

Uma arma por ser cópia de uma outra marca pra mim não dizer que valha menos que a detentora do projeto original, tem que ser analisada a construção da peça, material utilizado e etc. Por exemplo a tanfoglio stock é cópia das CZ porém a arma é de qualidade muito superior. Uma 1911 da Nighthawk, Wilson combat, Les Baer valem muito mais que uma Colt 1911 pois são feitas com qualidade muito superior e as Colt nem chegam perto na qualidade. Diferente da pt92 que não tem a mesma qualidade de uma beretta m92. Quanto aos reviews procuro ver canais de pessoas que se mostram imparciais, que criticam ou elogiam, que mostram os problemas mas também as qualidades. Canais que costumo ver é o Military Arms Channel, honest outlaw review, Mrgunsngear, Hickock45. Os canais brasileiros vejo que são de maneira geral "tendenciosos". Um canal de brasileiro que vejo que parece ser "imparcial" é o do Thyago Almeida (diário do atirador).

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por caldasfernandes »

Tio escreveu: Eu gosto muito dos reviews e vídeos do GA, mas aquele da Taurus TH9 que deu 1000 tiros e não falhou nenhum ficou ridículo mesmo. Tava na cara que ele queria TANTO que falhasse e queria TANTO falar mal da arma que ficou até sem graça. A "aprovação com ressalvas" ficou estranha demais. Diria que ele ficou mesmo "decepcionado" por a arma não ter falhado, kkk...
Concordo contigo
Vejo os vídeos do GA com pé atrás, ele tem birra com a Taurus e a arma pode dar 2 mil tiros sem falhar nenhuma, ele vai aprovar com ressalvas kkkkkk
Tanto é que no caso da G2C não me limitei a ver vídeos dele.. vi dezenas de vídeos de gringos e todos eles aprovando a arma com milhares de disparos sem falhas, vi dezenas de vídeos da PT111 G2 que é a mesma arma tirando o keylock e todos aprovando com milhares de disparos também sem falhas, incrivelmente o GA foi o único que reprovou a arma.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

moliternoga escreveu:Os canais brasileiros vejo que são de maneira geral "tendenciosos". Um canal de brasileiro que vejo que parece ser "imparcial" é o do Thyago Almeida (diário do atirador).
Também gosto muito dos reviews do Diário do Atirador. Pena que ele demore muito pra fazer vídeos novos.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por ELF »

Pessoal, esses canais tem que ser vistos com cautela. Estamos falando de um mercado bilionário e envolve, inclusive, interesses de países com muita influência no contexto geopolítico! Temos que ver além da espuma. Assistir apenas um canal e ter a opinião do leigo, muitas vezes, como verdade, é bem complicado. Penso que o G. A. é meio tendencioso, sim. No caso da G2C, que eu adquiri 1 unidade, assisti vários canais americanos. Observei, principalmente, os comentários de quem tem ou teve a arma. Aí vc começa a fazer sua própria opinião sobre a arma.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por Tio »

Eu tb assisto esses canais com ressalvas, mesmo os gringos, apesar de achar aquele vovô Hicock 45 muito carismático.
Até agora, eu que sou iniciante, tive as melhores informações com os colegas do clube.

rubbermaiden
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2018, 15:04

Re: Pistolas Arex - Delfirearms

Mensagem por rubbermaiden »

Boa tarde grupo.
Vi alguns videos da Arex Rex 01 aqui no Brasil e no exterior, gostei muito da arma e vi o review do Hickcock45 e ele falou muito bem. Ele disse que lembra uma SIG só que tem algumas coisas diferentes que achei muito legais, especialmente sobre seguranca. Quando ela esta travada o gatilho fica livre sem acao, isso achei supimpa. Ele elogiu muito a arma.
Eu sou novato, aqui de SP. Estou querendo comprar minha primeira arma pra ter em casa como protecao e vou fazer ano que vem quando o Bolsonaro facilitar a posse.
Vou me inscrever por enquanto num curso de tiro aqui.
Me indicaram a Interarmas.
Eu estava querendo comprar essa Rex 01 CP só que por esse preco perdi a vontade.
Alguem recomenda uma pistola de protecao pessoal pra ficar em casa e levar pra escola de tiro pra praticar?

Responder