PT 100 ou PT 917?

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

PT 100 ou PT 917?

Mensagem por Will Colt Python »

Boa noite a todos!
Sou novo no fórum, meu processo de CR foi deferido e estou esperando a expedirem o mesmo.
Minha dúvida é a seguinte: nós como CAC temos o direito de portar uma arma municiada a pronto uso até o local de treinamento, estou na dúvida pois pretendo adquirir uma dessas duas; eu acredito que o momento mais críticos para nós é a hora em que estamos saindo de casa ou entrando e se algo der errado o confronto seria entre 2m à 5m e precisaríamos incapacitar o agressor com menos disparos possíveis para evitar uma reação. Sei que tem quesito de treinamento e o local do acerto, mas no tiro instintivo qual calibre levaria vantagem para incapacitar o agressor mais rápido possível? Será que a 9mm levaria alguma desvantagem quanto a .40?
Desde já agradeço!
Editado pela última vez por Will Colt Python em 25 Nov 2018, 19:47, em um total de 1 vez.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT 100 ou PT 917?

Mensagem por Erick Tamberg »

Vai de acordo com a adaptação do atirador ao conjunto arma/munição.

Para algumas pessoas, o 9mm Luger apresenta mais vantagens, devido ao menor recuo e maior capacidade. Além disso, a 917 é mais compacta, melhor para portar (apesar de quadradona) e mais rápida de sacar.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 100 ou PT 917?

Mensagem por moliternoga »

Se fosse analisar do ponto de vista apenas da arma/calibre optaria pela 917. Agora se quer uma arma pra fazer a segurança do seu avervo analisaria outros fatores. Optaria pela arma no mesmo calibre que você usa pra competição caso utilize arma curta e seja possível. Ex: eu uso em competição uma imbel md7 em .40sw, nesse caso optaria pela pt 100 devido a logística de munição para treinar com a pt 100. Se eu competisse com uma pt92 por e exemplo, iria de 917. Lógico que isso é um fator exposto e vai variar de acordo com as condições que cada um tem. Se tem condições de treinar com um calibre diferente, vai com a arma que atira melhor. Em termos de eficiência ambos os calibres são muito próximos em balística dos ferimentos.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: PT 100 ou PT 917?

Mensagem por Will Colt Python »

É exatamente para garantir a minha segurança e do acervo até o local de treino, já que também pretendo adquirir uma md2 GC para competição devido ao preço da munição e facilidade. Porém para defesa não sei se o .380 seria uma boa, vi muitos vídeos em que a vítima é abordado quando entrando na garagem e efetua vários disparos atingindo o agressor e mesmo assim ele confrontou, ou correu por uma boa distância. Pela experiência de vocês a .380 seria uma boa para defesa também? Sei que depende de treino, mas na hora do estresse e tiro instintivo quanto mais rápido resolver a situação melhor.

Responder