glock - qual calibre?

marcio.t
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Out 2018, 16:27

glock - qual calibre?

Mensagem por marcio.t »

boa noite. sou legista e portanto tenho direito ao porte funcional. sou CAC também.
tenho a oportunidade de escolher inclusive calibres restritos, e optei pela glock.
tenho lido informações conflitantes a respeito do calibre mais indicado para porte velado, em meu caso.
gostaria da opinião dos senadores sobre qual calibre escolher.
um abraço a todos

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por moliternoga »

Hoje eu optaria como primeira opção o 9mm. Qualuqer um dos três mais comuns pra defesa (9mm, .40sw e .45acp) são bem próximos em eficiência de balística dos ferimentos. A vantagem do 9mm se da por maior capacidade no carregador quando comparado aos outros e a principal vantagem é por conta do 9mm ter um recuo mais controlável ajuda a ser mais efekciente no tiro, sendo mais fácil colocar mais tiros, em menos tempo e de forma mais precisa no alvo. A tendência hoje da maioria dos órgãos de segurança pública internacionais é usar o 9mm, assim como calibre de defesa pessoal.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por Mindtilt »

marcio.t escreveu:boa noite. sou legista e portanto tenho direito ao porte funcional. sou CAC também.
tenho a oportunidade de escolher inclusive calibres restritos, e optei pela glock.
tenho lido informações conflitantes a respeito do calibre mais indicado para porte velado, em meu caso.
gostaria da opinião dos senadores sobre qual calibre escolher.
um abraço a todos
Bom dia,
Para porte velado o .45 é inviável pela pouca capacidade e tamanho grande da arma (a Glock importa apenas a g21 para o brasil), restando o .40 e o 9mm.
Nas glocks compactas g19 e g23 você terá 15+ 1 e 13 + 1 munições respectivamente, são armas de boa capacidade que permitem empunhadura usando todos os dedos e possuem um cano adequado, sendo possível serem veladas.
A principio o 9mm seria uma excelente escolha se a gente tivesse acesso a muinição com tecnologia igual as americanas , mas no brasil apenas vendem munições de baixa performance para cac, as munições bonded que parecem ser boas para defesa não estão disponíveis para CAC. Desta maneira, fica uma dúvida entre o .40 e o 9mm.O .40 de fato é mais poderoso em energia e irá certamente fazer um orifício maior no alvo, mas é mais difícil de controlar. Um dos motivos do próprio FBI decidiu usar a 9mm novamente foi a tecnologia de munição que voltou a aproximar o 9mm do .40 em performance e lembrando que foi o FBI também que optou utilizar o .40 e não mais o 9mm no passado.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por EFZF »

Mindtilt escreveu:
marcio.t escreveu:boa noite. sou legista e portanto tenho direito ao porte funcional. sou CAC também.
tenho a oportunidade de escolher inclusive calibres restritos, e optei pela glock.
tenho lido informações conflitantes a respeito do calibre mais indicado para porte velado, em meu caso.
gostaria da opinião dos senadores sobre qual calibre escolher.
um abraço a todos
Bom dia,
Para porte velado o .45 é inviável pela pouca capacidade e tamanho grande da arma (a Glock importa apenas a g21 para o brasil), restando o .40 e o 9mm.
Nas glocks compactas g19 e g23 você terá 15+ 1 e 13 + 1 munições respectivamente, são armas de boa capacidade que permitem empunhadura usando todos os dedos e possuem um cano adequado, sendo possível serem veladas.
A principio o 9mm seria uma excelente escolha se a gente tivesse acesso a muinição com tecnologia igual as americanas , mas no brasil apenas vendem munições de baixa performance para cac, as munições bonded que parecem ser boas para defesa não estão disponíveis para CAC. Desta maneira, fica uma dúvida entre o .40 e o 9mm.O .40 de fato é mais poderoso em energia e irá certamente fazer um orifício maior no alvo, mas é mais difícil de controlar. Um dos motivos do próprio FBI decidiu usar a 9mm novamente foi a tecnologia de munição que voltou a aproximar o 9mm do .40 em performance e lembrando que foi o FBI também que optou utilizar o .40 e não mais o 9mm no passado.
Bom dia, as munições bonded não foram lançadas ainda, previsão para disponobilizar ao comércio ano que vem. Acredito que estarão disponíveis para CAC. De qualquer forma, o colega tendo porte funcional terá certamente acesso a essas munições.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por MAX »

EFZF escreveu:
Mindtilt escreveu:
marcio.t escreveu:boa noite. sou legista e portanto tenho direito ao porte funcional. sou CAC também.
tenho a oportunidade de escolher inclusive calibres restritos, e optei pela glock.
tenho lido informações conflitantes a respeito do calibre mais indicado para porte velado, em meu caso.
gostaria da opinião dos senadores sobre qual calibre escolher.
um abraço a todos
Bom dia,
Para porte velado o .45 é inviável pela pouca capacidade e tamanho grande da arma (a Glock importa apenas a g21 para o brasil), restando o .40 e o 9mm.
Nas glocks compactas g19 e g23 você terá 15+ 1 e 13 + 1 munições respectivamente, são armas de boa capacidade que permitem empunhadura usando todos os dedos e possuem um cano adequado, sendo possível serem veladas.
A principio o 9mm seria uma excelente escolha se a gente tivesse acesso a muinição com tecnologia igual as americanas , mas no brasil apenas vendem munições de baixa performance para cac, as munições bonded que parecem ser boas para defesa não estão disponíveis para CAC. Desta maneira, fica uma dúvida entre o .40 e o 9mm.O .40 de fato é mais poderoso em energia e irá certamente fazer um orifício maior no alvo, mas é mais difícil de controlar. Um dos motivos do próprio FBI decidiu usar a 9mm novamente foi a tecnologia de munição que voltou a aproximar o 9mm do .40 em performance e lembrando que foi o FBI também que optou utilizar o .40 e não mais o 9mm no passado.
Bom dia, as munições bonded não foram lançadas ainda, previsão para disponobilizar ao comércio ano que vem. Acredito que estarão disponíveis para CAC. De qualquer forma, o colega tendo porte funcional terá certamente acesso a essas munições.
Se adquirir no acervo de CAC, tem acesso as munições disponibilizadas para CAC apenas

ronairy
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2018, 09:52

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por ronairy »

Tenho essa mesma duvida mas tendendo ao 40 justamente pela limitação de munição 9mm para CAC
De qualquer modo, como legista vc tem total condições de nos informar qual calibre mais mata e de que forma :roll:

marcio.t
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Out 2018, 16:27

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por marcio.t »

ronairy escreveu:Tenho essa mesma duvida mas tendendo ao 40 justamente pela limitação de munição 9mm para CAC
De qualquer modo, como legista vc tem total condições de nos informar qual calibre mais mata e de que forma :roll:
como legista, sou suspeito pra dizer qual é o calibre mais eficiente... pois se chegar na minha mesa, é porque já morreu! e aparece de tudo quanto é calibre.
ou seja, meu amigo... se acertar o tiro em qualquer zona sensível (cabeça, tórax, pescoço), atingindo algum órgão vital (cérebro, coração, aorta, carótidas), não importa o calibre... é bugio deitado na certa!

Demetriuslopes
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Abr 2018, 00:11

Re: glock - qual calibre?

Mensagem por Demetriuslopes »

Atualmente, só conseguirá comprar Glock nova de calibre restrito através de venda direta para CAC, por importação, cujo trâmite demora em torno de 9 meses. Pode diminuir este tempo (e pagando mais) obtendo armamento por transferência de outro acervo.
Para solicitar a emissão de PAF para o armamento é necessário que haja 12 meses de carência de apostilamento no respectivo CR de CAC. Portanto, colocando a importação, em caso de armamento novo, serão quase 2 anos entre aquisição e poder ter o PAF de uma Glock.
Em relação ao calibre, a dotação de 9mm para PAF é autorizada para militares das FA e membros da PF. Até onde saiba, excetuando estas corporações, a dotação de 9mm é exclusiva para uso em serviço em grupos de elite da PM e PC. Havia sido liberado recentemente PAF para uso pessoal de 9mm para membros da PM, não sei como está sendo a autorização pelos Comandantes. Portanto, ao menos que seja médico perito da PF, acho que não conseguiria a emissão do PAF para uma .9mm, já que me parece que o colega é membro da PC. Portanto, restaria .40 ou .45. e nesta situação, visando o porte, preferiria uma G23.

Responder