Taurus TS9

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

raubvogel escreveu:
Carlos Adão escreveu:
Muaythai20092010 escreveu:BB6 SEMIAUTOMATIC PISTOL.
Acho que a TS9 é quase uma cópia desta pistola que acabei achando em algumas pesquisas no Google.
Realmente idêntica.
Interessante, não conhecia essa pistola.

No link abaixo, na parte de comentários, realmente há 2 usuários com a mesma opinião que a sua:

https://www.thefirearmblog.com/blog/201 ... es-pistols
Apesar do fato que a rear sight
Imagem trigger guard
Imagem
grip shape (ajustável na BB6), controles includindo alavanca de demontagem (tipo Glock e usada na G111/G2C), formato da base da magazine, corpo principalmente perto do gatilho, e desenho do slide (extrator na TS9 externo, BB9 parece interno) são diferentes, a TS9 é uma copia exata da BB6 (https://bbtechs.at/bb6gallery). É como se a Taurus simplesmente botou a BB9 numa Xerox! :roll:
Eu li na ultima revista MAGNUN que a Taurus contratou um escritório de projetos Austríaco (berço da Glock), para dar inicio ao projeto das TS, deduzo que por isso a semelhança com as pistolas BB9/BB6.
Por isso não foram processados por copia.
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

Mindtilt escreveu:
raubvogel escreveu:
Mindtilt escreveu:Eu não confiaria 100% no vídeo, 20 mil tiros sem falhas nem Glock faz.
Depende.

20 mil tiros :
- Sem nenhuma manutenção/limpeza/lubricação?
- Usando munição de qualidade ou o que quer que encontrar no chão do range?
- Atirando que nem gente ou torturando a arma?

Assistir no YouTube
- Disparando sem parar ou distributido por um tempo, de modo que ela tem tempo de esfriar?
Se foi 20 mil tiros, foi com limpeza e lubrificação com certeza.
Duvido que esta arma TS 9 consiga dar mais de 200 tiros sem limpar / esfriar e lubrificar.
Se quiser uma arma de qualidade compre um GLOCK ou uma AREX Zero One, ambas tem muito mais qualidade que Taurus e possuem ou vão possuir facilidade de peças no BR.
Concordo colega, GLOCK seria o ideal para mim, mas...
No meu caso estou para aposentar e para portar como aposentado uma arma de calibre restrito ela tem que ser adquirida pela industria nacional :cry: :cry: :cry: Portando essas TS pelo menos para mim vieram a ser uma luz no fim do túnel.
Outra possibilidade seria adquirir uma pistola como CAC, esperar um ano para recebe la (em media) e mais um ano tentar transferir para o SINARM, junto com a Policia Federal. Sem contar o preço acredito que uma GLOCK nova com 4 carregadores sairia uns 14.000,00. Sou PC do estado de São Paulo (o pior salario de policia civil do Brasil) isso da mais que 3 vezes meu salario, é osso!
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus TS9

Mensagem por Rafael Oliveira »

Waffen, uma Glock com 4 carregadores comprada por CAC custaria de 8 a 9 mil em SP.
Virar CAC sairia uns 1500,
Ainda é bem caro (eu preferi comprar armas mais baratas), ainda mais se comparado com o preço da TS9, mas é menos que R$ 14 mil.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por EFZF »

Waffen 77 escreveu:Saiu um novo video da TS9 no Youtube.

https://youtu.be/qWcOa29cfN0

Pelo que vi gostei do funcionamento e peso do gatilho.
Ótimo vídeo, obrigado por compartilhar!

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus TS9

Mensagem por Mindtilt »

EFZF escreveu:
Waffen 77 escreveu:Saiu um novo video da TS9 no Youtube.

https://youtu.be/qWcOa29cfN0

Pelo que vi gostei do funcionamento e peso do gatilho.
Ótimo vídeo, obrigado por compartilhar!
PQP Taurus!
Arma não esta parando aberta no último tiro...
Não cansam de pisar na bola?

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

Não parou aberta por causa da empunhadura do atirador. O próprio fala sobre isso nos comentários do vídeo.

pjtrigo
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2019, 11:03

Re: Taurus TS9

Mensagem por pjtrigo »

Taurus sempre será uma Taurus!

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

Mindtilt escreveu: Arma não esta parando aberta no último tiro...
Além da questão da empunhadura que já foi citada, também já vi algumas munições recarregadas que não levavam o retém do ferrolho e consequentemente a arma parava fechada mesmo após acabar as munições.

Não generalize colega.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Taurus TS9

Mensagem por FabrícioFRS »

Pessoal q não gaosta da taurus não adianta!! Vê o vídeo torcendo pra dar merda!! :D :D
Taurus G2C 9mm

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

https://youtu.be/ajICsC4uJbk
Novo vídeo da TS9. Revisão feita pela firearms Brasil.

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

Muaythai20092010 escreveu:https://youtu.be/ajICsC4uJbk
Novo vídeo da TS9. Revisão feita pela firearms Brasil.
Opa, esse eu não tinha visto ainda.

Boa irmão Muay Thai.
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

Peguei minha TS9 dia 05 de abril. Dia 13 irei efetuar cerca de 200 disparos com munição recarregada. Logo em seguida darei o retorno de como ela se saiu.

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Taurus TS9

Mensagem por FabrícioFRS »

Muaythai20092010 escreveu:Peguei minha TS9 dia 05 de abril. Dia 13 irei efetuar cerca de 200 disparos com munição recarregada. Logo em seguida darei o retorno de como ela se saiu.
Peguei a G2C dia 05.03 e pretendo pegar uma TS9. Alguém sabe dizer se terá no Brasil a TS9C?
Taurus G2C 9mm

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus TS9

Mensagem por Mindtilt »

Muaythai20092010 escreveu:Não parou aberta por causa da empunhadura do atirador. O próprio fala sobre isso nos comentários do vídeo.
Gostei muito dessa arma ts9. Atirei com ela já (50 disparos sem falhas) e considero uma possibilidade de compra. Não estou generalizando que todo projeto dela não presta, nada disso.
Entretanto é fácil botar a culpa no atirador por falhas de projeto ou de controle de qualidade, igual na 838c, onde muitos dizem que para aberta quando não deve (com munição ainda no carregador) por causa da empunhadura do atirador, quando muitas vezes ela para aberta pela mola do retém fraca ou rebarba de material no retém do ferrolho, que faz com que a munição ogival encoste nele e o acione indevidamente.
A taurus tem falhas graves no controle de qualidade isso é fato, em todas as séries teve isso.
A arma que foi para teste nas Filipinas provavelmente foi inspecionada nos mínimos detalhes, tirada todas rebarbas, não espero que ela faça isso em todas as armas vendidas.

O projeto dessa ts9 é bom, mas o controle de qualidade Taurus é ruim, isso é fato. Tanto que até com o projeto 1911 ela consegue ter problemas, amigo meu pegou uma que dava todo tipo de falha com munição original.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

FabrícioFRS escreveu:Alguém sabe dizer se terá no Brasil a TS9C?
Diz a lenda que está em "homologação" no EB.
Bem como a TS380 e TS40.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

Se alguém souber algum site que venda um coldre interno em kydex para a TS9, eu tenho interesse.

rodrigomarchetto
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2019, 12:41

Re: Taurus TS9

Mensagem por rodrigomarchetto »

Bom dia

Estou negociando uma pistola Ts9

Porém agora fiquei pensativo, eventual pane, como fica , tendo em vista que a janela é na lateral direita

Deveras ficara no mínimo mais difícil , ex pane chaminé - vai se chamar chaminé lateral kkkk

Oq vcs acham?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Existem outros modelos de arma que tem a janela lateral apenas, como por exemplo a walther ppk ou a browning hi power que tem a janela de ejeção praticamente toda na lateral. Tal fator se a arma estiver ok, principalmente o ejetor, não costuma ter problema.

rodrigomarchetto
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2019, 12:41

Re: Taurus TS9

Mensagem por rodrigomarchetto »

moliternoga escreveu:Existem outros modelos de arma que tem a janela lateral apenas, como por exemplo a walther ppk ou a browning hi power que tem a janela de ejeção praticamente toda na lateral. Tal fator se a arma estiver ok, principalmente o ejetor, não costuma ter problema.

Entendo., mas por qualquer motivo, inclusive que não seja da arma, seja problema de recarga, seja empunhadura, se acontecer uma pane, estas pistola de janela lateral, o atirador fica em desvantagem em relação a outras?

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

Muaythai20092010 escreveu:Peguei minha TS9 dia 05 de abril. Dia 13 irei efetuar cerca de 200 disparos com munição recarregada. Logo em seguida darei o retorno de como ela se saiu.
E ai colega? Como foi com o brinquedo novo, posso te bombardear com perguntas?
;) ;) ;) ;)
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

A solução pra resolver a pane de chaminé é igual para todas e isso não aumenta a dificuldade de resolver a pane. Basicamente dá um golpe com a arma levemente lateralizada para que a gravidade ajude na saída do estojo preso. Tem instrutores que defendem a técnica de varrer a parte superior do ferrolho com a mão para tirar o estojo enrosacado na janela. Muitas vezes funciona porém pode acontecer da arma não trancar corretamente ou a munição do carregador nem ter conseguido "subir" para a Câmara, por esse motivo prefiro a primeira opção, por mais que possa "perder" uma munição que já estaria entrando na câmara, dessa maneira cobre qualquer outra falha, colocando a arma em operação novamente.

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

Waffen 77 escreveu:
Muaythai20092010 escreveu:Peguei minha TS9 dia 05 de abril. Dia 13 irei efetuar cerca de 200 disparos com munição recarregada. Logo em seguida darei o retorno de como ela se saiu.
E ai colega? Como foi com o brinquedo novo, posso te bombardear com perguntas?
;) ;) ;) ;)[/quote

As primeiras impressões foram as melhores possíveis. Arma leve, o curso do gatilho é curto, empunhadura confortável, ferrolho bastante leve, ótima ejeção do carregador, sua estrutura interna é robusta. Já tive uma G25, vendi porque queria uma pistola em 9mm e não me arrependendo da minha decisão, estou gostando, amanhã efetuarei cerca de 200 disparos só de munição recarregada. Mas só o tempo dirá se realmente é uma excelente pistola. Meu planejamento é realizar no mínimo 100 disparos mensais com ela. Futuramente darei o retorno, se vale ou não a pena.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Atirei com a ts9 de um colega hoje que recém adquiriu. 150 disparos com munição nova CBC sem nenhuma pane, a arma funcionou perfeitamente.
Pontos positivos: O gatilho da arma é muito bom, leve pra uma striker, curso bom, pra mim ele "quebrava" com o dedo indicador pouco menos de 90 graus. Reset do gatilho bem curto e bem positivo o que permitiu disparos bem rápidos. O gatilho achei bem parecido no feeling com o da glock mas com o reset aparentemente pouco mais curto. O ideal seria estar com ambas armas para comparar o gatilho, porém é a impressão que tive.
A arma tem uma uma pegada boa na mão, comecei com o menor backstrap e a arma não ficou tão "cheia na mão". Quando coloquei o 3 backstrap de menor pro maior, melhorou muito a empunhadura, a mão forçava mais alta na empunhadura e a pegada da arma na mao ficou bem melhor. A texturização da empunhadura também achei muito boa e gruda bem na mão. O backstrap maior também ficou melhor pra fazer a pontaria mais instintiva. Isso tudo é relativo pois varia de mão para mão mas acho que vale comentar.
A arma em tiros de precisão se mostrou boa, fazendo um grupamento de 1,5" a 7 metros usando munição ogival de 124gr.
Ejeção do carregador bem positiva, realmente lança o carregador pra fora da arma. Vale também comentar que os carregadores são de qualidade (mec gar), muito superiores aos que a taurus fornecia.
Pontos negativos: A arma a 7 metros estava agrupando 3,5" abaixo e 1" polegada para esquerda do ponto de visada. A correção lateral é fácil de fazer, só soltar o parafuso da alça ou massa de mira e corrigir. Agora pra corrigir a altura só trocando o aparelho de pontaria, o que vai demandar enviar a arma de volta pra fábrica, ver a análise da taurus (muitas vezes se esquivam dizendo que está perfeito) e saber como a taurus vai corrigir o problema pois como as miras são fixas, tem que colocar uma alça mais alta ou uma massa mais baixa pra corrigir o problema. Se as miras não fossem de trítio, falaria pro colega mandar fazer uma outra massa de mira e resolveria o problema. Pra constar essa diferença do ponto de visada e ponto de impacto se repetiu com três atiradores diferentes.
Outro ponto que não gostei foi o jogo entre a armação e o ferrolho que achei grande e que ao balançar a arma faz aquele barulho de chocalho, na minha opinião a arma teria que ser mais justa, ainda mais se tratando de arma zerada.
O ferrolho não parava aberto após o último tiro porém não por pane da arma e sim por conta da minha empunhadura que impede que o retém do ferrolho suba, isso é algo comum pra mim e acontece com outros modelos de arma também. A arma que não costuma acintecer comigo isso é a glock pois o retém do ferrolho é bem pequeno e não pega no meu dedão. Com os outros dois atiradores a arma parava aberta normalmente. Sei que isso não é ponto negativo da arma mas achei bom relatar pois já vi em outras situações gente reclamando disso achando que era pane da arma e não percebia que era a maneira de empunhar a arma que não permitia a arma parar aberta após o último tiro.
Último ponto que achei desfavorável para porte velado é o tamanho da empunhadura. A arma tem uma empunhadura maior que a de uma glock g17 e de tamanho parecido com a da 58hc com prolongador no carregador. Também achei a arma um pouco larga na região do ferrolho, pode ser apenas impressão pois o formato e o design podem dar uma impressão errada, como não medi não vou afirmar que é realmente larga.
No mais, das striker da taurus que até hoje atirei (24/7, 24/7 g2, 609, 638, g2c, pt111 millenium) foi a que achei melhor.

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

Ótimo avaliação colega Mliternoga, obrigado por escrever sua opinião, com certeza me ajudou muito.

Como disse antes por enquanto acho a melhor opção de pistola para defesa e porte, mas vou esperar sair as versões compactas. Ou quem sabe alguma outra fabrica de armas no Brasil virar realidade (senta e espera).

No meu caso por ser policial civil tenho porte (por enquanto, vai saber oque pode acontecer) de calibre restrito, mesmo na aposentadoria, que no meu caso está próxima começo do ano que vem, mas tem que ser da industria nacional.

Mas me diga uma coisa você se refere a barulho "Outro ponto que não gostei foi o jogo entre a armação e o ferrolho que achei grande e que ao balançar a arma faz aquele barulho de chocalho" esse barulho não seria do carregador, nas PT 840 tem esse barulho mas é do carregador, não seria o mesmo problema?

Ha a PTs 840 e 640 da minha assinatura vão ser devolvidas para o estado quando da minha aposentadoria, vou ficar com só minha Glock G25 geração 2, ou seja está bem usada, excelente arma mas o calibre pode ser melhor.
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Não é do carregador. Primeira coisa que fiz foi retirar o carregador pra ver se era dele. Depois separei ferrolho da armação pra tentar identificar de onde vinha o barulho, chacoalhando o ferrolho e a armação separados. Não vinha do ferrolho nem da armação. Depois montei a pistola novamente e o barulho voltou ao chacoalhar a pistola. O som é do jogo que tem entre a armação e ferrolho, infelizmente. Isso é algo "comum" nas taurus que atiraram bastante, minha pt 59 faz, as 92 fazem, pt 100 e já reparei na 24/7 também. Pelo fato da arma ser zera na minha opinião deveria estar mais justa porém não atrapalhou o funcionamento da arma.
Quando você citou que como aposentado só pode adquirir arma da indústria nacional mas isso se aplica apenas para armas novas, se cinseguir achar uma importada de segunda mão pode colocar ela no porte normalmente. Digo isso pois a legislação é igual para todos. Outra opção caso tenha CR é importar uma pelo CR e depois transfere pra usar no porte. Essa é a etapa que vou fazer caso não alterem a legislação ou não ache uma arma importada de segunda mão que esteja com preço razoável.

Responder