Qual pistola comprar ?

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

Boa tarde galera, sou novo no fórum estou aguardando a impressão do meu CR, e estou pesquisando qual pistola comprar, que será para defesa residencial e de vez enquanto praticar tiro no clube estou em duvida em relação às seguintes.

Imbel md1 380

PT58 HC

TH380

Qual vocês me recomendaria ?


Obrigado desde já !

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Guina »

Dentre as opções colocadas, considerando prática de tiro no clube e defesa residencial a PT58 seria uma boa opção. A TH380 seria uma opção se tivesse mais tempo de mercado e mais testes de durabilidade e funcionalidade.

Gosto da plataforma 1911 que a Imbel representa, mas para defesa residencial demanda mais treino e familiariedade e, mesmo sendo mais robusta que Taurus, neste caso optaria pela PT58.

Mas arma é treino, treino e treino. Experimentaria antes todas as opções no clube de tiro, analisaria qual me adapto mais e daí sim partiria para o processo de compra.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mindtilt »

Se for portar em casa / trabalho, eu pegaria a TH380, o projeto é uma melhoria em cima da 838 que já foi bastante testado, pessoal tem dado feedback positivo.

A imbel faz armas muito resistentes mas para porte são ruins, pesadas e ação simples.
Se o foco for tiro esportivo apenas, dai sim recomendo imbel full size.

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

Obrigado pela contribuicao, acho bonita a th380 meu medo e questão de confiabilidade dela, Imbel já atirei e gostei, já a pt58 ainda não tive acesso.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mindtilt »

Jonathanaraujo escreveu:Obrigado pela contribuicao, acho bonita a th380 meu medo e questão de confiabilidade dela, Imbel já atirei e gostei, já a pt58 ainda não tive acesso.
A TH é uma pistola mais confiável que a 838, mas o projeto é quase o mesmo.
Veja este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=maFqMRUHFHY

Ta certo que o vídeo é do centro de treinamento da CBC então da para desconfiar, mas no meu clube temos 838 com 30 mil tiros funcionando.
Não quero te enfluenciar, mas acho que com a linha TH os problemas 838 foram resolvidos, acho ela uma pistola mais morderna`, confiável e melhor que a pt58.

Eu ficaria entre a TH380 (porte em casa/ trabalho e treino esporádico clube) e a imbel md2 lx pensando no tiro esportivo, descartaria a md1 GC pois ela é ruim de portar quase quanto a md2 mas por sua vez a md2 é melhor pro tiro esportivo.


Se puder pegar uma importada vai de g25, ta 6500 na Glock do brasil, uma opção melhor ainda que serve pra porte e tiro esportivo, pois a imbel para deixar padrão pro tiro esportivo custa bem caro customizar e no final pode passar de 6500.

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

To quase ficando com a Th380 mesmo. Apesar dela ser a mais cara dentre as opções colocada.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por mariomeyer »

Os reviews individuais da série TH estão muito bons, mas a plataforma tem pouco tempo para garantir a qualidade de todas as armas e não apenas uma ou outra.

Gosto bastante da plataforma Beretta da PT58.. Eu pessoalmente costumo agrupar melhor com ela, apesar de ser um projeto bem antigo...

Aconselharia a tentar atirar com todas elas em um clube antes de escolher...

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

Bom dia, atirei com a Imbel e a 838 do clube particularmente gostei da Imbel pelo curso do gatilho o da 838 e bem longo mesmo em ação simples não sei se isso mudou na TH380 já a pt58 não tem lá só ouvir dizer que é muito boa.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por mariomeyer »

Jonathanaraujo escreveu:Bom dia, atirei com a Imbel e a 838 do clube particularmente gostei da Imbel pelo curso do gatilho o da 838 e bem longo mesmo em ação simples não sei se isso mudou na TH380 já a pt58 não tem lá só ouvir dizer que é muito boa.
Isso é diferença de projeto mesmo.. os cursos de gatilho das série 800 e TH vão ser sempre maiores do que as Imbel baseadas na plataforma 1911..

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

Essa th380 é boa para porte também?

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por mariomeyer »

Jonathanaraujo escreveu:Essa th380 é boa para porte também?
Aí é uma questão muito pessoal.. já vi gente portanto arma fullsize, mas nem todos gostam...

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mindtilt »

Jonathanaraujo escreveu:Essa th380 é boa para porte também?
Tenha em mente que o cabo vai marcar, mesmo assim ela é melhor de porte que uma imbel 380 MD1 GC por ser mais fina.
Se quiser arma do tipo pistola de uso permitido pra porte e de fabricação nacional vai de 838c ou espera a th 380c.

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Jonathanaraujo »

To em dúvida ainda agora estou entre a Th e a g25 dá uma diferença de $1900 de uma para outra.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mindtilt »

Jonathanaraujo escreveu:To em dúvida ainda agora estou entre a Th e a g25 dá uma diferença de $1900 de uma para outra.
Se puder, g25 com toda certeza, mais qualidade... não tem muito o que discutir nesta questão. Glock é uma das armas mais confiáveis do mundo.

rbusato
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Mar 2017, 13:45

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por rbusato »

Jonathanaraujo escreveu:To em dúvida ainda agora estou entre a Th e a g25 dá uma diferença de $1900 de uma para outra.
Se a grana der, G25. Mais qualidade, mais confiança e até mesmo mais facilidade de revenda se mudar de ideia depois.

MR.ITO
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jun 2018, 23:57

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por MR.ITO »

Boa noite senhores!
Dúvida:
Pt 838c ou Th380?
Defesa pessoal, possível porte. Será que a TH daria pra velar bem?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por raubvogel »

So eu o unico que acha que a 838 parece a PT111 mas com cao?

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por EFZF »

MR.ITO escreveu:Boa noite senhores!
Dúvida:
Pt 838c ou Th380?
Defesa pessoal, possível porte. Será que a TH daria pra velar bem?
Nessa dúvida acho que vale esperar um pouco, em breve deve sair a TH380c

Eder88
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2019, 20:52

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Eder88 »

Amigo peguei a th380 também,preferi ela por causa das melhorias e não tava com saco de esperar mais (meu processo demorou 9 meses) não tive dificuldade de portar ela,uso coldre de kydex da magnum com Flap e vela bem, tenho 1,90 e 78 kg e é bem tranquilo!

Joker
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mar 2019, 18:28

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Joker »


Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mag44 »

Imbel

Projeto de 1911 que funciona até hoje.

Fim :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Joker
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mar 2019, 18:28

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Joker »

Acho a Imbel uma boa arma. Pena que pesada e difícil para porte.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Tio »

Defesa residêncial e de vez em quando praticar no Clube? Eu tenho uma TH380 (e uma PT59).
Pode comprar a TH sossegado.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Mag44 »

Joker escreveu:Acho a Imbel uma boa arma. Pena que pesada e difícil para porte.
O peso ajuda bastante na hora do tiro, ainda mais no anêmico .380, a questão do porte é verdade, mas só uso indo e voltando do estande.
E ainda tem a vantagem de poder competir melhor com ela. ;)

Mas fico impressionado com o povo citando só armas de plásico da taurus e seus projetos duvidosos e não falarem da Imbel :ugeek:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Qual pistola comprar ?

Mensagem por Tio »

Mag44 escreveu:
Joker escreveu:Acho a Imbel uma boa arma. Pena que pesada e difícil para porte.
O peso ajuda bastante na hora do tiro, ainda mais no anêmico .380, a questão do porte é verdade, mas só uso indo e voltando do estande.
E ainda tem a vantagem de poder competir melhor com ela. ;)

Mas fico impressionado com o povo citando só armas de plásico da taurus e seus projetos duvidosos e não falarem da Imbel :ugeek:
O problema da Imbel é a dificuldade da coisa. Com certeza é uma boa arma e muito durável (e customizável)...

Pelo menos aqui em SP está assim:
1 - Vendas suspensas.
2 - Quando estavam vendendo, vc pagava e era 6 MESES pra emitirem a NF. Tem caso aqui no fórum de gente que levou UM ANO DEPOIS DE PAGA pra pegar a arma na mão. Aí é ROÇA.

Se fosse igual a Taurus (compra pela internet em uma loja conceituada e em poucos dias tá com a NF na mão), eu já tinha comprado uma MD2 LX faz tempo.

Estão dizendo por aí que tem em um ou outro distribuidor, mas tem que ir atrás...

Responder