Glock25 380 vs. CZ P10C 380

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

Estou em dúvida entre essas duas armas striker fired.

Valores
Glock 25 = R$ 6.450 a vista + frete para o aeroporto de seu Estado, disponível a partir de outubro na Glock do Brasil. Acompanha mira de trítio e 3 mags.

CZ P10C = R$ 8.000 em 1 entrada + 2 parcelas no boleto, frete para seu Estado pago pela CZ, disponível a partir de dezembro de 2018. Acompanha mira simples pintada e 2 mags. Mag excedente sai por R$ 500,00.

Burocracia
Glock 25 = A partir do pagamento e do envio da declaração de compra no comércio a GlockdoBrasil, ela, em até 15 dias emite a nota fiscal. Após isso, tem que enviar cópia autenticada física do CRAF. A Glock faz envios de 15 em 15 dias. Pessoal tem demorado em média 3 meses pra receber, depende da emissão do CRAF pelo EB.

CZ P10C = No mesmo dia do pagamento da entrada é emitida a nota. O CRAF e a declaração de compra podem ser escaneados e enviados por e-mail, sem muita viadagem. Enviado o CRAF e PAGAS AS 3 PARCELAS, a CZ em até 5 dias envia a arma.

Melhor review do youtube no calibre 380: https://www.youtube.com/watch?v=zgbqKURvCEk&t=322s

O que acham? To 80% pra CZ P10C.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por mariomeyer »

Tenho uma P-07 e gosto muito.. Estou muito interessado em uma P-10c também.. são ótimas armas...

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Anderson_ »

Bom, a Glock se acha pelo site deles, https://www.glockdobrasil.com.br
Mas e a CZ P10C?
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Mindtilt »

Anderson_ escreveu:Bom, a Glock se acha pelo site deles, https://www.glockdobrasil.com.br
Mas e a CZ P10C?
Passe um e-mail para contato@czarmas.com.br que eles te orientam.


Eu não trocaria uma g25 pela p10C nunca nesta proposta de ação hibrida.

Se eu fosse de CZ pegaria uma arma com cão externo, meu sonho de consumo desta marca é uma shadow 2 9mm.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por mariomeyer »

Mindtilt escreveu: Eu não trocaria uma g25 pela p10C nunca nesta proposta de ação hibrida.

Se eu fosse de CZ pegaria uma arma com cão externo, meu sonho de consumo desta marca é uma shadow 2 9mm.
Olha, já vi reviews da P10c por quem usa Glock a décadas e eles são sempre muito bons. Vários deles inclusive pensando em trocar uma pela outra depois de algum tempo treinando com a CZ.
Editado pela última vez por mariomeyer em 23 Set 2018, 10:16, em um total de 1 vez.

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Guina »

Quem tem CZ não troca pela Glock, agora o contrário acontece bastante.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Anderson_ »

Mindtilt, obrigado, mandei a mensagem, vamos aguardar ;)
Pesquisando uma CZ P-07 FDE ou uma CZ P-10 C FDE em 9mm
Também completei o cadastro para uma Glock G19X
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

mariomeyer escreveu:
Mindtilt escreveu:]

Eu não trocaria uma g25 pela p10C nunca nesta proposta de ação hibrida.

Se eu fosse de CZ pegaria uma arma com cão externo, meu sonho de consumo desta marca é uma shadow 2 9mm.
Olha, já vi reviews da P10c por quem usa Glock a décadas e eles são sempre muito bons. Vários deles inclusive pensando em trocar uma pela outra depois de algum tempo treinando com a CZ.
Pois é, pela grande maioria dos reviews a CZ leva vantagem. Arma mais moderna, robusta, etc.
Anderson_ escreveu:Mindtilt, obrigado, mandei a mensagem, vamos aguardar ;)
Pesquisando uma CZ P-07 FDE ou uma CZ P-10 C FDE em 9mm
Também completei o cadastro para uma Glock G19X
se quiser eu te mando o catálogo com todos os preços que importam para o Brasil, me manda um email para thrzim@gmail.com

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As principais pistolas da CZ e seus respectivos preços.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Mindtilt »

Guina escreveu:Quem tem CZ não troca pela Glock, agora o contrário acontece bastante.
A CZ é top de linha... Mas acho que em armas do tipo "Striker fired" a Glock tem mais tradição, e prefiro ficar com a confiabilidade dela.
De qualquer maneira a CZ parece ser um projeto mais moderno sim.

sergioi
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2018, 12:41

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por sergioi »

Estou nesta dúvida, Glock G25 Gen3 ou CZ P10C ambas 380. Seria minha primeira arma como CAC.

Preços G25 Gen 3 6450,00 e CZ P10C 8000,00.

A CZ com certeza tem um conjunto um pouco superior a Glock, visto que é uma Gen 3 e muitos comparam a CZ P10C com a Glock Gen 5. Porém pensando em peças, Glock leva muito mais vantagens e o preço bem menor, além disso vem 1 carregador a mais que a P10C que vem com 2 somente.

Vi numa loja uma CZ P07, realmente um acabamento impecável, nem se compara com nossas nacionais, claro que sou bem leigo mas pelo que já atirei de Taurus e Imbel, só na pegada da arma senti bastante diferença.

Estou tendendo mais a glock G25 no momento, alguém teria alguma opinião a favor da CZ P10C?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Anderson_ »

Eu iria de Glock pelo valor de revenda.
Qualquer leigo acha a marca maravilhosa e com uma aura de magia, sei lá :D
Já a CZ seria vista com ressalvas (por um leigo) e mais difícil de vender

Desculpe, mas é um critério que pesa na decisão, sim.
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

Anderson_ escreveu:Eu iria de Glock pelo valor de revenda.
Qualquer leigo acha a marca maravilhosa e com uma aura de magia, sei lá :D
Já a CZ seria vista com ressalvas (por um leigo) e mais difícil de vender

Desculpe, mas é um critério que pesa na decisão, sim.
Vou comprar uma G25 por 6450, vender por 8000 e comprar a CZ P10C. KKKK

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por p4p4charl1e »

Será que é possível policial adquirir arma da CZ diretamente deles a fim de registra-la no SINARM? Não queria apostilar junto ao CR em razão de querer portá-la.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

p4p4charl1e escreveu:Será que é possível policial adquirir arma da CZ diretamente deles a fim de registra-la no SINARM? Não queria apostilar junto ao CR em razão de querer portá-la.
Cara, tanto a G25 como a CZ P10C, calibres 380, por serem consideradas compra no comércio, vc pode registrar no SIGMA e imediatamente passar para o SINARM.

Quando falamos de calibres restritos dessas duas empresas, vc precisa esperar 12 meses, pois, elas só trazem importada, nos termos da COLOG 51.

"“Art. 96. A arma de fogo importada para uso na atividade de tiro desportivo poderá ser
transferida:
I - para acervo de colecionador, atirador desportivo ou caçador, próprio ou de outrem; e
II - para acervo próprio de cidadão, quando se tratar de pistolas ou revólveres de uso restrito.
§1º Em todos os casos, as transferências tratadas neste artigo só poderão ser realizadas, após
decorrido o prazo mínimo de doze meses, contados da data de inclusão da arma no acervo, e
obedecendo-se as prescrições contidas na norma cogent
e"

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por p4p4charl1e »

thiagorz escreveu:
p4p4charl1e escreveu:Será que é possível policial adquirir arma da CZ diretamente deles a fim de registra-la no SINARM? Não queria apostilar junto ao CR em razão de querer portá-la.
Cara, tanto a G25 como a CZ P10C, calibres 380, por serem consideradas compra no comércio, vc pode registrar no SIGMA e imediatamente passar para o SINARM.

Quando falamos de calibres restritos dessas duas empresas, vc precisa esperar 12 meses, pois, elas só trazem importada, nos termos da COLOG 51.

"“Art. 96. A arma de fogo importada para uso na atividade de tiro desportivo poderá ser
transferida:
I - para acervo de colecionador, atirador desportivo ou caçador, próprio ou de outrem; e
II - para acervo próprio de cidadão, quando se tratar de pistolas ou revólveres de uso restrito.
§1º Em todos os casos, as transferências tratadas neste artigo só poderão ser realizadas, após
decorrido o prazo mínimo de doze meses, contados da data de inclusão da arma no acervo, e
obedecendo-se as prescrições contidas na norma cogent
e"
Opa, obrigado pelas explicações! Mas será que é possível essa transferência imediata para o SINARM? ouvi conversas que nem o calibre permitido após 12 meses seria possível essa transferência.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por moliternoga »

Tanto às restritas quanto às permitidas só podem ser transferidas após um ano, independentemente de ser sinarm, sigma (cac) ou sigma acervo pessoal.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

p4p4charl1e escreveu:
thiagorz escreveu:
p4p4charl1e escreveu:Será que é possível policial adquirir arma da CZ diretamente deles a fim de registra-la no SINARM? Não queria apostilar junto ao CR em razão de querer portá-la.
Cara, tanto a G25 como a CZ P10C, calibres 380, por serem consideradas compra no comércio, vc pode registrar no SIGMA e imediatamente passar para o SINARM.

Quando falamos de calibres restritos dessas duas empresas, vc precisa esperar 12 meses, pois, elas só trazem importada, nos termos da COLOG 51.

"“Art. 96. A arma de fogo importada para uso na atividade de tiro desportivo poderá ser
transferida:
I - para acervo de colecionador, atirador desportivo ou caçador, próprio ou de outrem; e
II - para acervo próprio de cidadão, quando se tratar de pistolas ou revólveres de uso restrito.
§1º Em todos os casos, as transferências tratadas neste artigo só poderão ser realizadas, após
decorrido o prazo mínimo de doze meses, contados da data de inclusão da arma no acervo, e
obedecendo-se as prescrições contidas na norma cogent
e"
Opa, obrigado pelas explicações! Mas será que é possível essa transferência imediata para o SINARM? ouvi conversas que nem o calibre permitido após 12 meses seria possível essa transferência.
Sim, você pode transferir imediatamente QUALQUER ARMA QUE NÃO TENHA SIDO IMPORTADA para o Sinarm. P10c e P07 da CZ, bem como Glock25, são consideradas compras no comércio, não importadas.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

moliternoga escreveu:Tanto às restritas quanto às permitidas só podem ser transferidas após um ano, independentemente de ser sinarm, sigma (cac) ou sigma acervo pessoal.
Essa sua alegação é carente de base legal. Tenha responsabilidade. No mundo CAC infelizmente temos que lidar com essas lendas e mitos urbanos, criados pelos próprios CACS. Isso NÃO EXISTE, se o seu RM se nega a fazer a transferência, ele está desobedecendo a Lei. No meu RM TODOS fazem transferência de armas não importadas antes de 1 (um) ano.

A única ressalva temporal que a COLOG faz é quanto a armas IMPORTADAS.

""“Art. 96. A arma de fogo importada para uso na atividade de tiro desportivo poderá ser
transferida:
I - para acervo de colecionador, atirador desportivo ou caçador, próprio ou de outrem; e
II - para acervo próprio de cidadão, quando se tratar de pistolas ou revólveres de uso restrito.
§1º Em todos os casos, as transferências tratadas neste artigo só poderão ser realizadas, após
decorrido o prazo mínimo de doze meses, contados da data de inclusão da arma no acervo, e
obedecendo-se as prescrições contidas na norma cogente""

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por moliternoga »

Tem base legal sim e vc mesmo postou a base legal. Quando o colega perguntou de adquirir diretamente da cz não é comércio e sim representante e o processo é o mesmo de uma arma importada (CII, radar, etc) a diferença é que a cz faz todo o processo, tanto que se exige CR para tal. Observe que minha resposta fiz menção de calibres permitidos ou restritos, se fosse arma de comércio nem teria como optar pelo calibre restrito. Agora se a arma for adquirida em uma loja, que não foi o caso da pergunta do colega, poderia ser registrada no sinarm, não havendo necessidade de CR para aquisição.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

moliternoga escreveu:Tem base legal sim e vc mesmo postou a base legal. Quando o colega perguntou de adquirir diretamente da cz não é comércio e sim representante e o processo é o mesmo de uma arma importada (CII, radar, etc) a diferença é que a cz faz todo o processo, tanto que se exige CR para tal. Observe que minha resposta fiz menção de calibres permitidos ou restritos, se fosse arma de comércio nem teria como optar pelo calibre restrito. Agora se a arma for adquirida em uma loja, que não foi o caso da pergunta do colega, poderia ser registrada no sinarm, não havendo necessidade de CR para aquisição.
CZ calibre permitido, comprando da CZ do Brasil é CONSIDERADA COMPRA NO COMÉRCIO, mesmo exigindo CR para a compra.

Calibre RESTRITO é TUDO importado porque o EB não deixa ninguém fazer estoque.

Para de ser teimoso e falar bobagem. Eu em todas as postagens diferenciei calibre permitido de restrito.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

moliternoga escreveu:Tanto às restritas quanto às permitidas só podem ser transferidas após um ano, independentemente de ser sinarm, sigma (cac) ou sigma acervo pessoal.
OBSERVE BEM sua resposta.

"TANTO AS RESTRITAS QUANTO AS PERMITIDAS SÓ PODEM SER TRANSFERIDAS APÓS UM ANO"

ERRADO! Permitidas compradas no comércio (isso se inclui glock25 e p10c, por exemplo) podem ser transferidas antes de 1 ano.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por moliternoga »

Sim exatamente, tanto às restritas quanto às permitidas importadas de acordo com a legislação só podem ser transferidas após um ano. Agora se a compra de calibres permitidos direto pela cz é considerado compra no comércio não entendo a exigência de CR, poderiam vender para registro no SINARM. Mas blz.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

moliternoga escreveu:Sim exatamente, tanto às restritas quanto às permitidas importadas de acordo com a legislação só podem ser transferidas após um ano. Agora se a compra de calibres permitidos direto pela cz é considerado compra no comércio não entendo a exigência de CR, poderiam vender para registro no SINARM. Mas blz.

A CZ exige CR porque o exército só autorizou a CZ e a Glock do Brasil a venderem armas a detentores de CR. Ponto final.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Phantom »

thiagorz escreveu:
moliternoga escreveu:Sim exatamente, tanto às restritas quanto às permitidas importadas de acordo com a legislação só podem ser transferidas após um ano. Agora se a compra de calibres permitidos direto pela cz é considerado compra no comércio não entendo a exigência de CR, poderiam vender para registro no SINARM. Mas blz.

A CZ exige CR porque o exército só autorizou a CZ e a Glock do Brasil a venderem armas a detentores de CR. Ponto final.
Bom dia e olha eu de novo... É isso que achei uma puta sacanagem. Adianto que estou como SINARM (não tenho registro CAC). Discuti esse assunto (SINARM adquirir arma IMPORTADA de calibre permitido que JÁ ESTÁ NA LOJA física do Brasil) muitas vezes e fui "dissuadido" a deixar para lá. Aqui no fórum mesmo já acessei dois tópicos e expus minhas considerações. Eu queria comprar uma CZ .380 da representante oficial CZ que ESTÁ NO BRASIL. Entrei em contato com a CZ e a atendente me enviou um catálogo de armas e, dentre elas, as pistolas CZ P07 .380 estavam em estoque aqui no Brasil. Perguntei a ela sobre negociação e de prontidão fui negado, pois a venda seria apenas para CAC, "por exigência do Exército". Relatei a ela que a arma pretendida já ESTAVA NO BRASIL, ou seja, a loja representante brasileira já havia feito a importação e seria uma venda no comércio. Meu registro seria realizado pela Polícia Federal e nem passaria pelo Exército, pois o controle de importação já teria sido realizado no momento que a arma entrou no Brasil para o estoque da loja. Bastaria emitir a nota fiscal. Mesmo assim, ela negou novamente, dizendo que seria impossível. Então entrei em contato com uma loja que tinha uma ALFA PROJ BRNO CZ35 .380 em estoque e disponível para venda e que poderia ser adquirida normalmente para SINARM, sem qualquer restrição. Até essa situação eu expliquei para a atendente da CZ e ela disse que nem com essa outra loja eu conseguiria o registro. Bem, fui adiante e consegui o registro da ALFA PROJ (peguei meu registro na PF em 02/10/2018), normalmente. Agora é só esperar a arma chegar (será despachada de avião, pois estou em estado diferente). Olha que ouvi muita baboseira, que eu só poderia comprar uma TAURUS ou IMBEL (a IMBEL foi minha primeira escolha, mas ficou inviável pois a IMBEL só emite a nota fiscal dentro de 6 ridículos meses). Acho que essa "imposição" do Exército é apenas para "amedrontar" a Glock e CZ, para que as vendas SINARM não disparem. Bem, apenas opinião.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Responder