Glock25 380 vs. CZ P10C 380

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por thiagorz »

Phantom escreveu:
thiagorz escreveu:
moliternoga escreveu:Sim exatamente, tanto às restritas quanto às permitidas importadas de acordo com a legislação só podem ser transferidas após um ano. Agora se a compra de calibres permitidos direto pela cz é considerado compra no comércio não entendo a exigência de CR, poderiam vender para registro no SINARM. Mas blz.

A CZ exige CR porque o exército só autorizou a CZ e a Glock do Brasil a venderem armas a detentores de CR. Ponto final.
Bom dia e olha eu de novo... É isso que achei uma puta sacanagem. Adianto que estou como SINARM (não tenho registro CAC). Discuti esse assunto (SINARM adquirir arma IMPORTADA de calibre permitido que JÁ ESTÁ NA LOJA física do Brasil) muitas vezes e fui "dissuadido" a deixar para lá. Aqui no fórum mesmo já acessei dois tópicos e expus minhas considerações. Eu queria comprar uma CZ .380 da representante oficial CZ que ESTÁ NO BRASIL. Entrei em contato com a CZ e a atendente me enviou um catálogo de armas e, dentre elas, as pistolas CZ P07 .380 estavam em estoque aqui no Brasil. Perguntei a ela sobre negociação e de prontidão fui negado, pois a venda seria apenas para CAC, "por exigência do Exército". Relatei a ela que a arma pretendida já ESTAVA NO BRASIL, ou seja, a loja representante brasileira já havia feito a importação e seria uma venda no comércio. Meu registro seria realizado pela Polícia Federal e nem passaria pelo Exército, pois o controle de importação já teria sido realizado no momento que a arma entrou no Brasil para o estoque da loja. Bastaria emitir a nota fiscal. Mesmo assim, ela negou novamente, dizendo que seria impossível. Então entrei em contato com uma loja que tinha uma ALFA PROJ BRNO CZ35 .380 em estoque e disponível para venda e que poderia ser adquirida normalmente para SINARM, sem qualquer restrição. Até essa situação eu expliquei para a atendente da CZ e ela disse que nem com essa outra loja eu conseguiria o registro. Bem, fui adiante e consegui o registro da ALFA PROJ (peguei meu registro na PF em 02/10/2018), normalmente. Agora é só esperar a arma chegar (será despachada de avião, pois estou em estado diferente). Olha que ouvi muita baboseira, que eu só poderia comprar uma TAURUS ou IMBEL (a IMBEL foi minha primeira escolha, mas ficou inviável pois a IMBEL só emite a nota fiscal dentro de 6 ridículos meses). Acho que essa "imposição" do Exército é apenas para "amedrontar" a Glock e CZ, para que as vendas SINARM não disparem. Bem, apenas opinião.
Amigo, não é pra AMEDRONTAR. Quem emite as autorizações é o Exército. Ele autoriza o que ele quer. Os motivos dele são outra discussão.

Abraço

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Phantom »

Boa noite Thiago. O real motivo eu não sei, mas com certeza não está bem explicado. É no mínimo, muita incoerência, pois eu acabei de obter um registro SINARM para uma arma importada no calibre permitido (380). Sendo assim, qual o impedimento de eu comprar uma CZ ou GLOCK com um fornecedor que já tenha importado essas armas? Essa alegação de que simplesmente não pode, pois o Exército impede, é muito relativa, não acha? Só nos resta batalhar para que a legislação mude, assim como a cabeça daqueles que ditam as regras, não é? Eu pelo menos pude adquirir uma arma importada que, até onde pesquisei, possui qualidade superior às nacionais. Ah, e autorizar o que ele quer, também é no mínimo, arbitrário/autoritário, não? Se amanhã ou depois o Exército determinar que arma de qualquer tipo NÃO PODERÁ SER IMPORTADA, como fica? Teremos que acatar só porque "ele quer"? Temos que cobrar sempre, para que as pessoas de bem e capazes possam ter direito de adquirir suas armas, de maneira mais fácil e ágil. Olha só o meu caso. A CZ não quis me vender uma arma .380 que JÁ ESTAVA AQUI no Brasil alegando que o Exército impediria, pois existem similares nacionais "à altura". Pois bem, comprei uma importada que, de acordo com a exigência do Exército, também não poderia ser adquirida por mim, pois a ALFA PROJ é similar às nacionais, não é? Acho que as empresas GLOCK e CZ do Brasil têm medo mesmo do Exército reagir e pressionar de alguma forma. Apenas opinião mesmo. É uma questão muito simples, do meu ponto de vista. Vejamos: se a CZ ou GLOCK possuírem uma loja/revendedor aqui no Brasil que já tenha importado suas armas, eu queria saber como, LEGALMENTE, o Exército poderia barrar a venda (que seria caracterizada nesse caso como uma REVENDA), para uma pessoa no SINARM. A loja/revendedor aqui no Brasil teria apenas que emitir uma nota fiscal da arma que já está aqui e enviar ao comprador. O comprador, por sua vez, apresentaria a nota fiscal, a taxa da PF e a respectiva autorização de compra na própria Polícia Federal e o registro seria realizado. O Exército nem entraria nesse processo. Então, não vejo qual impedimento nisso. Me parece muito lógico ou eu estou viajando na maionese? De qualquer forma, pelo menos consegui a ALFA PROJ, para fugir das nacionais. Abraço e obrigado pelas respostas.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

jadersa
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2018, 10:11

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por jadersa »

Fala Thiago, blz?

Cara, mas esse preço da glock será que até a data de hoje, se encontra? Dei uma olhada semana passada e estava R$7.100 na glock Brasil.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Rafael Oliveira »

jadersa escreveu:Fala Thiago, blz?

Cara, mas esse preço da glock será que até a data de hoje, se encontra? Dei uma olhada semana passada e estava R$7.100 na glock Brasil.
Acabei de entrar e o preço é R$ 6.450.

Será que o preço não está maior para você em razão de morar em estado com ICMS maior que o de SP?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Glock25 380 vs. CZ P10C 380

Mensagem por Carlos Adão »

jadersa escreveu:Fala Thiago, blz?

Cara, mas esse preço da glock será que até a data de hoje, se encontra? Dei uma olhada semana passada e estava R$7.100 na glock Brasil.
Como o colega Rafael Oliveira disse, a tabela da Glock do Brasil varia de acordo com do ICMS do estado.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder