Taurus TH380 "c"?

iluy
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2019, 16:16

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por iluy »

No aguardo de novidades sobre a th380c

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Willdom »

Ainda sem previsão segundo a taurus...
Vou de 838c mesmo...

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Willdom »

Recebi hoje a informação de que na laad 2019 que está acontecendo agora no Rio de Janeiro, Está em exposição a th 380c...Porém a taurus já informou que ainda não tem previsão de lançamento pra esse 2° semestre, mesmo expondo ela na laad.

ceeduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2019, 14:37

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por ceeduardo »

2 semestre ou primeiro?

Nao faz sentido algum essa politica da Taurus...se sair a THC380 eu compro ela, se nao sair vou acabar gastando mais e indo pra Glock G25

ceeduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2019, 14:37

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por ceeduardo »

Acabei de mandar mensagem no facebook da Taurus e me responderam:

"Boa tarde Cesar, tudo bem? Modelo encontra-se em apostilamento junto ao EB, sem previsão de lançamento.

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Willdom »

Nao tem previsão nem pro segundo semestre...
Só não entendi o pra que expor na laad ...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Willdom,
Eles expõe para mostrar que já tem o produto e que não está a venda por causa da burocracia ineficiente e lerda do Exército Brasileiro.
Fora a parte que se o EB é imprevisível, pode autorizar a venda da arma "semana que vem"... e aí eles teriam perdido de expô-la na feira.
Outra coisa, a feira é internacional. Talvez eles tenham as armas a venda em outros países.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:Fora a parte que se o EB é imprevisível, pode autorizar a venda da arma "semana que vem"... e aí eles teriam perdido de expô-la na feira.
Estou abestalhado com a burocracia do EB. É uma coisa quase soviética, de tão demorada, ineficiente e, como frisou o amigo acima, IMPREVISÍVEl. Completamente sem pé e sem cabeça a coisa.
Tem processo que demora 15 dias, tem outro que demora 6 meses. O MESMO processo.
A impressão é que depende da mão em que cai (isso na mesma RM). Se o responsável está com "saco" pra fazer, se está com vontade, se não está...
Uma verdadeira tragédia depender da burocracia do EB.
Interessante é que prejudica fortemente uma empresa brasileira, que está perdendo vendas a cada dia que demora a burocracia, já que se trata de um item de grande interesse do público CAC. Quantos já não acabaram comprando uma importada enquanto a TH 380 C não sai...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio,
Exatamente. Coisas simples e extremamente demoradas. A gente comprova fatos que são do próprio EB. Temos que juntar cópia do CR, por exemplo.
Tudo poderia ser virtual.
Muitos documentos poderiam ser dispensados.
O trabalho dos militares seria muito menor.
Mas o EB ainda está nos anos 80.
A mesma mão que protege a Taurus e a Imbel acaba prejudicando-as com essa burocracia absurda para homologar um produto.
PS: esses dias num grupo de CACs um infeliz falou que a solução para baixar o preço dos combustíveis seria entregar a Petrobrás para os militares administrarem! hahahaha. Eu não sabia como respondê-lo sem ofendê-lo hahaha. Então respondi apenas: isso, aí a Petrobrás iria funcionar tão bem quanto à Imbel.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Roger »

Rafael Oliveira escreveu:Tio,
Exatamente. Coisas simples e extremamente demoradas. A gente comprova fatos que são do próprio EB. Temos que juntar cópia do CR, por exemplo.
Tudo poderia ser virtual.
Muitos documentos poderiam ser dispensados.
O trabalho dos militares seria muito menor.
Mas o EB ainda está nos anos 80.
A mesma mão que protege a Taurus e a Imbel acaba prejudicando-as com essa burocracia absurda para homologar um produto.
PS: esses dias num grupo de CACs um infeliz falou que a solução para baixar o preço dos combustíveis seria entregar a Petrobrás para os militares administrarem! hahahaha. Eu não sabia como respondê-lo sem ofendê-lo hahaha. Então respondi apenas: isso, aí a Petrobrás iria funcionar tão bem quanto à Imbel.
Senhores, se me permitem uma humilde opinião, não acho que o EB seja ineficiente ou excessivamente burocrático. Não acho que a demora no andamento dos processos seja fruto de preguiça, má vontade ou falta de pessoal. Pelo contrário, acredito que o EB é uma instituição bastante eficiente e com capacidade de gerir até grandes projetos. Por exemplo, quando o EB é demandado a construir uma estrada, ele faz na metade do tempo, na metade do preço e com o dobro da qualidade. Na minha opinião, os processos relacionados à armas para civis são extremamente lentos e burocráticos simplesmente porque é pra ser assim mesmo. Creio que é uma decisão política como forma de criar barreiras ao acesso às armas. Então, não adianta melhorarem os processos de trabalho, não adianta implantarem sistemas informatizados para gestão dos processos, não adianta alocarem mais pessoas para essa atividade pois, no final, os processos relacionados a concessão de armas serão sempre muito lentos. Resumindo, não são lentos por ineficiência, mas por decisão.

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Willdom »

Vejo vídeos de Janeiro de 2017 já mostrando e mencionando a thc 380...E até agora só ela não está no mercado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Roger,
Mas essa decisão de ser lento é do EB, certo?
O EB é excessivamente burocrático por força de suas inúmeras portarias e não porque o governo manda ele ser burocrático.
Vale lembrar que o controle de armas e a criação dos calibres restritos remontam a década 30. O EB desde então controla o armamento da população por vontade própria - inclusive nas duas décadas em que ele teve o poder total sobre essa questão ele não mexeu uma vírgula. Aliás, naquele período até o raquítico .380ACP era calibre restrito. O 9mm e .40 só são restritos porque o EB acha que eles são poderosos demais. "O 9mm atravessa dez pessoas antes de parar". Não tem nenhuma lei que diga isso. É só o EB mesmo.

Nada justifica a demora para homologar uma arma. É falta de vontade e ineficiência.

Quanto às estradas isso de metade do tempo, metade do preço e dobro da qualidade é bem forçado e somente se aproxima um pouco da realidade quando comparado com empresas pilantras como Odebrecht, OAS e etc.
Aliás, o EB "cobra mais barato" porque não cobra pela mão de obra própria (afinal os militares recebem salário fazendo obras ou não). Se fosse colocar na conta os salários dos militares isso de "metade do preço" iria por água abaixo.
E como eu já disse acima, um exemplo de eficiência do EB é a Imbel.

HallenCSG
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2018, 17:33

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por HallenCSG »

Estive na LAAD e a TH380c estava lá no Stand da Taurus.
Segundo o representante da empresa o lançamento dela está previsto para o início do segundo semestre

HallenCSG
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2018, 17:33

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por HallenCSG »

Seguem as fotos:
Imagem

Imagem

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por niceguyedge »

HallenCSG escreveu:Seguem as fotos:
Imagem

Imagem
Obrigado pela novidade amigo. Do jeito que vai, esse lançamento vai sair junto com meu CR protocolado em janeiro...

Willdom
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mar 2019, 12:43

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Willdom »

Obrigado pelas informações...Pra quem não quer mais a 838c, é melhor ir de glock g25 mesmo...Ou esperar ...

andrello
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2019, 12:29

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por andrello »

Pelo jeito está pra sair a compacta, mas não falaram se é 380c ou 9c
No instagram da Taurus postaram que vem novidades por ai, parece muito uma TH, ou estou enganado?
https://www.instagram.com/p/BylK4p-hmMH ... e5dka8q67o

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Taurus TH380 "c"?

Mensagem por Tio »

No face da Taurus estão falando na TH9C, que está prestes a ser lançada.
Faz sentido, pois se o decreto não cair, o calibre 380 vai diminuir totalmente o interesse.
Eu mesmo estou de olho nessa TH9C.

Responder