RT 627 para porte Velado Uso diário

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por moliternoga »

[quote]Discordo que o .38SPL é melhor. Em revolveres 2" o .38SPL é qualquer coisa, menos eficiente! Sua velocidade/energia fica extremamente reduzida (que já é baixa), sendo improprio pra disparos que não sejam diretos (sem qualquer tipo de obstaculo) e a curta distancia. Ja o .357 fica com velocidade em torno dos 1100ft/s, com cano de 2" o que é muito melhor do que o .38SPL ate mesmo em canos maiores./quote]
Leo, no caso a eficiênica do .38spl em armas pequenas comparado ao .357mag não é em balística terminal/dos ferimentos. Nesse ponto nunca o .38spl vai chegar ao .357mag, em qualquer tamanho de cano. Mesmo em 2" de cano, que muitos alegam que o .357mag fica quase igual ao .38spl é verdadeiro. O .357mag sempre vai ser superior ao .38spl. Agora no caso do 605, em que foi o que citei, o atirador consegue ser mais efetivo (colocar mais tiros de forma precisa e muito mais rápido). O .357mag em um revólver pequeno como o 605 leva muito mais tempo pra recuperar a visada e dar o disparo subsequente do que se tivesse calçando. 38spl. É nesse ponto,da efetividade no tiro que muitos optam por usar .38spl em revólver pequeno, mesmo que o revólver seja pra .357mag. Se um dia puder fazer um teste com o 605 usando .357mag e .38spl verá essa vantagem no .38spl.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por Leo_FuzNav »

Entendo seu ponto de vista e concordo em partes. Pessoalmente acho mais eficiente o acerto neutralizar do que ter possibilidades de mais acertos, ja que tiros com armas deste tipo sao praticamente a queima roupa!
Quanto ao .357 ser comparável ao .38SPL quanto utilizado em snubbies (revolveres curtos), só é verdadeiro em um .357 Mag 2" vs .38SPL +P 17" (carabina) !!!

Estes foram fatores decisórios para a minha escolha do RT605 como arma de defesa em porte velado. Porém vale salientar que possuo outras armas, se fosse escolher uma primeira arma, provavelmente não seria esta e sim algo mais versátil em relação à poder de combate, como por exemplo o RT627.

------------
Voltando ao tópico, se fosse escolher minha primeira arma, entre o RT627 ou RT605, provavelmente seria o RT627. Tamanho? Da pra dar um jeito. (portei por 3 anos uma PT99, e sim, é incomodo mas é um puta poder de combate)
Militar e CAC 1RM.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por Mindtilt »

Leo_FuzNav escreveu:Entendo seu ponto de vista e concordo em partes. Pessoalmente acho mais eficiente o acerto neutralizar do que ter possibilidades de mais acertos, ja que tiros com armas deste tipo sao praticamente a queima roupa!
Quanto ao .357 ser comparável ao .38SPL quanto utilizado em snubbies (revolveres curtos), só é verdadeiro em um .357 Mag 2" vs .38SPL +P 17" (carabina) !!!

Estes foram fatores decisórios para a minha escolha do RT605 como arma de defesa em porte velado. Porém vale salientar que possuo outras armas, se fosse escolher uma primeira arma, provavelmente não seria esta e sim algo mais versátil em relação à poder de combate, como por exemplo o RT627.

------------
Voltando ao tópico, se fosse escolher minha primeira arma, entre o RT627 ou RT605, provavelmente seria o RT627. Tamanho? Da pra dar um jeito. (portei por 3 anos uma PT99, e sim, é incomodo mas é um puta poder de combate)
Em minha humilde opinião, acho que 357 realmente é uma opção de compra mais segura, mesmo em arma pequena. Em teoria deve ser uma arma mais resistente (aguenta a pressão do .357) que aceita também munição de 38 caso ache que o recuo é muito grande.
Adicionalmente acredito que esta arma será usada a curta distância, então recuperação de visada não é muito relevante, mas o poder de parada do 357 é maior.


Mudando de assunto, o que acha do RT 608 amigo (8 tiros 357, 6``)? Sabe se esta arma é confiável?.
Sei que não da para velar, assim como o 627 de 4``, mas não tenho porte federal (infelizmente), sou cac e usarei para treinar no stand e para ter em casa uma arma de repetição que considero mais confiável. Estou em dúvida entre o 608 e o 627 (atualmente tenho 2 pistolas .380, mas o poder de parada delas e oo risco de pane me deixa com receio).

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por AgenteLeal »

Leo_FuzNav escreveu:Recentemente passei pelo mesmo dilema, me doeu escolher entre o RT605 ou RT627, mas após fria análise, percebi que a unica coisa que me deixava tentado a comprar o RT627 era a sua beleza! Em termos de defesa e porte velado o RT605 é o melhor que temos em se tratando de revólveres.

--------------------------------------------------
moliternoga escreveu:A desvantagem do 605 é que com .357mag a arma tem um recuo considerável, o que atrapalha a eficiência em disparos subsequentes. Nesse ponto o .38spl acaba sendo mais eficiente.
Discordo no ponto que o .38SPL é melhor. Em revolveres 2" o .38SPL é qualquer coisa, menos eficiente! Sua velocidade/energia fica extremamente reduzida (que já é baixa), sendo improprio pra disparos que não sejam diretos (sem qualquer tipo de obstaculo) e a curta distancia. Ja o .357 fica com velocidade em torno dos 1100ft/s, com cano de 2" o que é muito melhor do que o .38SPL ate mesmo em canos maiores.

Imagem
Isso é verdade, mas o colega deveria pegar uma 817 pelo sinarm do q comprar um 357 de 2 polegas. Sem falar q fica mais confortável o double-tap de 38 com revolver pequeno!

Eu por exemplo fiz isso, comprei um 817 e um 627, tenho arma pra diversas situações... falta só a calibre 12 !

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por moliternoga »

Eu não comprei uma 12ga antes pois a restrição de tamanho de cano mínimo de 24" me fazia desistir. Agora que essa restrição caiu de acordo com o "novo r 105" me faz voltar a pensar no assunto. Uma pump de 19" ou 14" fica interessante pra defesa residencial/arma principal. Pra fechar o pacote podiam liberar armas semi auto em calibres como 9mm, 5,56 e etc.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por Mindtilt »

moliternoga escreveu:Eu não comprei uma 12ga antes pois a restrição de tamanho de cano mínimo de 24" me fazia desistir. Agora que essa restrição caiu de acordo com o "novo r 105" me faz voltar a pensar no assunto. Uma pump de 19" ou 14" fica interessante pra defesa residencial/arma principal. Pra fechar o pacote podiam liberar armas semi auto em calibres como 9mm, 5,56 e etc.
A nova 12ga tática com cano de 19 da cbc me interessou muito, se for possivel apostilar no acervo de caça vou pegar uma.

jobarbosa
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2018, 09:52

Re: RT 627 para porte Velado Uso diário

Mensagem por jobarbosa »

Estou adquirindo um RT 627 para porte velado. Acredito que tudo depende do coldre.

De início vou ver se me adapto com esse coldre aqui:

https://www.foxxholsters.com/collection ... 1195174469


Responder