REVÓLVER TAURUS RT838 NO TIRO ESPORTIVO

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

REVÓLVER TAURUS RT838 NO TIRO ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

Prezados, procuro por ajuda para que eu compre meu primeiro revólver no calibre .38SPL.

Estou em dúvida entre comprar um RT838, com capacidade para 8 munições e cano de 6,5", com compensador, ou um revólver RT889, com cano de 6", sem compensador, e capacidade para 6 munições.

Evidentemente eu preferiria comprar o RT838 em razão de sua maior capacidade. Entretanto, fui alertado por alguns que esse revólver não seria aceito em algumas competições de IPSC ou IDSC. Procede?

Sei que o compensador não é aceito, mas aí basta ir a um armeiro e mandar fechar os furos do compensador. O problema maior é quanto a capacidade, eu acho.

Entao fica a pergunta: se eu comprar um taurus RT838 e mandar um armeiro fechar o compensador eu poderia participar as provas de IPSC e de IDSC ou seria mais adequado o RT889.

O problema de comprar o 889 é que se houver alguma competição em que o 838 for aceito, eu ficaria com uma desvantagem de 2 tiros, que faz muita diferença, ainda mais na recarga lenta do revólver.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: REVÓLVER TAURUS RT838 NO TIRO ESPORTIVO

Mensagem por moliternoga »

O 838 é aceito no IPSC categoria revólver e por isso não é mais vantajoso os 6 tiros se quer ser competitivo. O que os atiradores estão fazendo é comprar o 838 com 6,5" e levando em um armeiro (tem que ser bom) para cortar o cano, deixando com aproximadamente 5". O que o pessoal que fez o serviço aqui relatou que fechar os ventos do compensador não funcionou bem e que o revólver ficou melhor com cano menor, ficou mais ágil com menos peso na frente. Os dois que eu vi feitos ficaram muito bons, tanto esteticamente quanto funcionalmente. Basicamente o cano foi cortado, refeito a coroa e a porção dq massa de mira. Quanto ao IDSC não sei as regras quanto à capacidade e compensador, no IPSC a capacidade máxima do revólver subiu pra 8 tiros e ainda proibido compensador.

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

Re: REVÓLVER TAURUS RT838 NO TIRO ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

moliternoga escreveu:O 838 é aceito no IPSC categoria revólver e por isso não é mais vantajoso os 6 tiros se quer ser competitivo. O que os atiradores estão fazendo é comprar o 838 com 6,5" e levando em um armeiro (tem que ser bom) para cortar o cano, deixando com aproximadamente 5". O que o pessoal que fez o serviço aqui relatou que fechar os ventos do compensador não funcionou bem e que o revólver ficou melhor com cano menor, ficou mais ágil com menos peso na frente. Os dois que eu vi feitos ficaram muito bons, tanto esteticamente quanto funcionalmente. Basicamente o cano foi cortado, refeito a coroa e a porção dq massa de mira. Quanto ao IDSC não sei as regras quanto à capacidade e compensador, no IPSC a capacidade máxima do revólver subiu pra 8 tiros e ainda proibido compensador.
Obrigado pelo retorno, amigo.
Mas, de toda maneira, no IPSC eu poderia usar o 838 sem cortar o cano mas apenas tapando o compensador? Ele ficaria com 6,5” de cano, mas apenas 6” com alma raiada.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: REVÓLVER TAURUS RT838 NO TIRO ESPORTIVO

Mensagem por moliternoga »

Teria que dar uma olhada no regulamento em relação ao tamanho máximo do cano. Mas pelo que me lembro se fechar os eventos do compensador já efeito no IPSC

Responder