MELHOR COMPRA

sgt.ht
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2018, 16:30

MELHOR COMPRA

Mensagem por sgt.ht »

Boa tarde amigos, sou novo aqui e estou com uma dúvida.
Desejo uma arma para porte, sou militar de carreira não estabilizado (precisamos de 10 anos) com isso ainda não posso portar os calibres restritos.
Diante do exposto, estou entre adquirir um revólver RT 889 4"ou uma pistola TH 380, porém há uma diferença de quase 2 mil reais entre as duas.
A intenção é adquirir futuramente ( daqui há 2 anos) uma de calibre restrito que atualmente custa menos que o RT 889.
Acham que vale a pena comprar a TH 380 por um preço mais salgado e futuramente vende-la para aquisição de outra pistola ou o que penso em fazer, comprar o revólver e futuramente comprar a pistola de cal restrito e ficar com as duas armas?
Desculpem se falei alguma besteira, ando pesquisando bastante sobre o assunto mas ainda sou um pouco leigo.
Grande abraço!

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por Anderson_ »

Bem-vindo, Sgt
Eu iria de TH380, está sendo vem avaliada e não perde muito valor.
Além de ficar com uma PT e se habituar/treinar com esse tipo de armamento mais tempo!
Se no futuro acontecer alguma coisa que impeça de pegar a restrita, ainda assim estará de PT!

Abraço
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por Rafael Oliveira »

Boa tarde,
Acho que a primeira coisa a dizer é que arma praticamente não se desvaloriza e até mesmo se valoriza no tempo. Então não esquente tanto a cabeça, pois, independente da compra, você irá conseguir vendê-la futuramente.
Pelo que falou, pretende comprar a G2C.
Para porte velado, a TH380 e o RT889 não são pequenos. Vai depender do seu corpo e roupas para esconder bem a arma.
Talvez seja melhor procurar uma 838C nas lojas que é mais compacta e tem boa capacidade de tiros. Ou a 58 ou a 938 que às vezes a gente encontra em promoção. Com sorte, vai pagar menos do que a TH380.
Tem um revólver mais barato, o 85, mas eu não compraria uma arma para porte com apenas 5 tiros.
PS: eu não tenho porte de armas e minha opinião é de mero atirador iniciante. Apenas já peguei e dei uns disparos com essas armas. A G2C é muito menor.
Abraço!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por moliternoga »

Camarada, primeira sugestão que dou é olhar os preços da tabela taurus direto da fábrica, costumam sair bem mais em conta que nas lojas (caso não tenha ainda consultado a tabela). Entre no site da taurus é pegue o contato do representante da sua região e peça a tabela de preços de seu estado. Quanto às opções de armas que citou minha opinião é: o 889 é um revólver grande e pesado pra portar diariamente, é possível mas será incômodo pelo peso e tamanho além de ter um modelo de mira regulável que pra porte não é o ideal. Se gosta de revólver pode ir de 817, o que considero o melhor revólver nacional para porte por ter peso e dimensões adequadas além de 7 tiros no tambor. Além disso quando adquirir uma pistola de calibre restrito ainda terá uma arma útil que poderá ser usada como backup ou segunda opção. Depois desse o 85 é muito versátil, te servirá posteriormente como um backup ideal sendo sua desvantagem ser 5 tiros (por mais que 5 tiros seja "pouco" ainda serve muito bem como arma de porte. Depois dessas opções um rt 82 com 3" de cano. Ainda é pesado comparado aos outros dois porém tamanho pouco melhor pra porte, miras fixas e 6 tiros. Se prefere pistola, o que é a tendência de hoje, ainda mais que você já trabalha com pistola eu optaria pela 58hc por ter um tamanho não tão grande (a 838 e a TH380 tem a empunhadura muito grande), a 58hc é uma pistola de modelo confiável e está há anos no mercado e além disso ela é exatamente a mesma coisa que uma pt92 (arma de dotação das FA) com o cano mais curto. Isso te dá a vantagem de ter uma arma de plataforma praticamente igual a que usa notrabalho. Se quer algo pouco mais compacto tem a 938 que também já está no mercado há bastante tempo e no geral tem bom conceito. A 838c tem tamanho bom para porte, leve e etc, é uma opção porém é relativamente nova no mercado e há relatos de problemas, ainda que poucos, ao contrário da 838 que já se teve vários relatos de problemas.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por moliternoga »

Esqueci de comentar, para porte o bom é tirar o prolongador de pelo menos um carregador da 58hc, colocando a chapa do carregador da 938. A capacidade cai para 15/16 tiros (19 tiros com prolongador) porém diminui bem o tamanho da empunhadura , ajudando a dissimular a arma melhor.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por Rafael Oliveira »

moliternoga escreveu:Esqueci de comentar, para porte o bom é tirar o prolongador de pelo menos um carregador da 58hc, colocando a chapa do carregador da 938. A capacidade cai para 15/16 tiros (19 tiros com prolongador) porém diminui bem o tamanho da empunhadura , ajudando a dissimular a arma melhor.
Só acrescentando, é possível encontrar a PT 58HC em lojas (sem ser a Plus). Vem com carregadores de 15 tiros. Eu comprei uma dessas recentemente, mas ainda estou aguardando a burocracia do EB para tê-la em mãos.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: MELHOR COMPRA

Mensagem por ELF »

Moliternoga, fiz essa troca da chapa do carregador da PT 58 HC Plus. Realmente fica melhor para portar. A capacidade diminuiu para 15 cartuchos + 1 na câmara, contudo, agora ela não fica dando "print" na blusa. ademais, ficou um pouco mais leve. Isso contribuiu muito para o porte. Com relação à confiabilidade, com certeza a 58 é um excelente projeto de arma. Tenho a minha desde 2012 e nunca me deu problema. Relembro que eu não sou atirador esportivo. Sou apenas alguém que vai ao estande bimestralmente +ou_.

Responder