TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

Prezados amigos, na minha saga sobre que arma comprar para competir na categoria Light e para o IDSC estive olhando a Tanfoglio FT9 FS no calibre 380.

Alguém teria alguma dica sobre ela? Queria uma Glock G25, mas está muito cara. R$ 8.420,00 para venda direta da Glock para o Estado do RJ. A tanfoglio sai por R$ 6.300,00 a vista na pro hunters, com arma a pronta entrega, sem ter que esperar o enrolo da Glock.

O problema é que a arma só vem acompanhada de 2 carregadores de 17 munições. Não sei se seria necessário mais do que isso para o IPSC na categoria Light. Além disso, tenho receio da assistência técnica, caso tenha problemas.

Além disso, não gosto nada das pistolas Imbel. Detesto, na verdade. Minha alternativa seria comprar uma TH380, pois é o estilo de arma que gosto. Adoro a ergonomia, o aparelho de pontaria, o design, tudo. Só tenho medo da durabilidade e da confiabilidade.

Alguém teria alguma dica para me dar sobre esse modelo da Tanfoglio?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por Anderson_ »

Se você pretende competir e não gosta da 1911, melhor rever seus conceitos ;)
Estou vendo mais essa TANFOGLIO, não conhecia! Valeu!

https://www.youtube.com/watch?v=jrVtdYtBbpY

https://www.youtube.com/watch?v=mhF2xJuZnho
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Boa tarde. A tanfoglio é uma arma muito boa e preparada para competição. De qualquer maneira já digo que somente 2 carregadores vai te limitar demais se for competir no IPSC porque as pistas longas podem ter até 32 disparos, o que te deixa com uma margem de apenas dois erros. Dá pra fazer? Dá... Mas acredito que você vai se frustrar com essa limitação.
Vale ressaltar que esta arma é feita para competição e por isso provavelmente não será aceita em competições oficiais de IDSC que tem como preceito uso de armas que uma pessoa normalmente usaria em situação de defesa.
Quanto a TH.380, não posso falar porque não tenho conhecimento de causa (nunca atirei com ela), acredito que seja muito cedo para falar sobre resistência da arma... mas o que se diz é que é uma 838 aprimorada e nesse quesito conheço quem já usou muito e está satisfeito.
Enfim, falei um monte aqui e acho que não ajudei muito nas suas dúvidas... Vai mais uma dica... Dá uma olhada nas opções da CZ pra ver o preço pro seu estado, pode ser uma alternativa (mas também vem geralmente apenas com 2 carregadores).
Boa sorte. Nos conte da sua decisão.

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

Re: TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

Anderson_ escreveu:Se você pretende competir e não gosta da 1911, melhor rever seus conceitos ;)
Estou vendo mais essa TANFOGLIO, não conhecia! Valeu!

https://www.youtube.com/watch?v=jrVtdYtBbpY

https://www.youtube.com/watch?v=mhF2xJuZnho
Amigo Anderson, eu gosto das 1911. Gosto da maior parte de pistolas monoculares 1911 em calibre .45.

O que não gosto é especificamente da pistola IMBEL em .380 bifilar no projeto adaptado da 1911. Aparelho de pontaria horrível, sem falar que a arma é resistente, mas é um pedaço de aço mal acabado.

De toda maneira, não pretendo levar a competição a níveis profissionais. Sei que sou minoria mas é questão de gosto. Essas armas da Imbel não me descem. Pode ser que um dia mude de ideia.

Obrigado pela dica.

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

Re: TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

Diogo Pinchemel escreveu:Boa tarde. A tanfoglio é uma arma muito boa e preparada para competição. De qualquer maneira já digo que somente 2 carregadores vai te limitar demais se for competir no IPSC porque as pistas longas podem ter até 32 disparos, o que te deixa com uma margem de apenas dois erros. Dá pra fazer? Dá... Mas acredito que você vai se frustrar com essa limitação.
Vale ressaltar que esta arma é feita para competição e por isso provavelmente não será aceita em competições oficiais de IDSC que tem como preceito uso de armas que uma pessoa normalmente usaria em situação de defesa.
Quanto a TH.380, não posso falar porque não tenho conhecimento de causa (nunca atirei com ela), acredito que seja muito cedo para falar sobre resistência da arma... mas o que se diz é que é uma 838 aprimorada e nesse quesito conheço quem já usou muito e está satisfeito.
Enfim, falei um monte aqui e acho que não ajudei muito nas suas dúvidas... Vai mais uma dica... Dá uma olhada nas opções da CZ pra ver o preço pro seu estado, pode ser uma alternativa (mas também vem geralmente apenas com 2 carregadores).
Boa sorte. Nos conte da sua decisão.
Obrigado pelas dicas, Diogo.

Eu já vi a CZ. Antes da variação do dólar estava mais cara que a Glock. Agora eles estão esperando desembaraçar o novo lote que chegou. O preço antigo era de 8 mil, mas haverá atualização do câmbio, de modo que creio que ficará mais do que os R$ 8.420,00 da G25 para o RJ.

Eu queria muito comprar outra G25, que é minha paixão. Pensei em transferir a minha do SINARM para o SIGMA, mas não farei isso por hora porque ainda não desisti da tentativa do porte.

Acho que vou acabar comprando a TH 380 para começar. R$ 4.300,00. Compro na minha cidade mesmo, pra pronta entrega e só tenho que esperar tempo do apostilamento. Vai servir pro IDSC e se, no futuro, o porte não der certo, transfiro minha G25 e troco de lugar com a TH. Ou vendo a TH para comprar outra mais robusta. Nesse momento inicial estou tendo muitos gastos, sem falar que quero realizar meu sonho de criança de comprar uma 1911 .45, o que demandará mais gasto.

Para mim foi muito importante você falar da experiência positiva de conhecidos com a PT838. Sei que não é arma ideal para IPSC. Mas tudo precisa ter um começo. Talvez essa opção me permita começar logo e depois ir trocando e melhorando o acervo com calma, sem precisar adiantar para ter logo uma arma para treinar apostilada.

Forte abraço.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: TANFOGLIO FT9 FS .380 TIRO ESPORTIVO

Mensagem por Anderson_ »

felipe.drumond escreveu: é um pedaço de aço mal acabado.
Agora você disse uma verdade :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Responder