Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

felipe.drumond
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Ago 2018, 12:08

Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

Mensagem por felipe.drumond »

Prezados, preciso da ajuda de quem puder ajudar.

Sou CAC da 1RM iniciante no tiro esportivo. Quero comprar uma pistola .380 para Praticar o esporte.

Desde já adianto que meu maior problema é que não gosto das Imbel. Tenho uma Glock G25 porém registrada no SINARM. Essa é a arma que verdadeiramente gosto e me sinto confortável em atirar. Queria comprar outra para registrar no SIGMA e praticar tiro esportivo, mas quem tem vende muito caro e a compra direto da fábrica está saindo por R$ 8.420,00 para o raio de Janeiro. Achei muito caro!

Estava pensando em comprar uma TH380. Gosto muito da ergonomia, da empunhadura, do design, do projeto da arma e do seu aparelho de pontaria. Consigo enquadrar nessa arma muito mais rápido e mais fácil do que faria numa Imbel.

O meu problema é confiabilidade. Pelas características acima eu compraria a TH, até porque tb é boa para o porte nos termos da Portaria 28. Meu medo é a durabilidade e o comportamento dela no tiro esportivo. Se se sairia razoavelmente bem nas pistas de IPSC e IDSC e como ficaria depois de 10, 20, 30 mil disparos.

Alguém poderia me ajudar? Desde logo adianto que quero praticar tiro esportivo por hobby. Quero competir algumas vezes, tentar uma medalhinha aqui ou outra ali, mas nada que seja profissional.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

Mensagem por moliternoga »

A imbel é altamente costumizável, podendo trocar miras e várias outras peças ficando ótima para o tiro esportivo, além da durabilidade que não se discute. Agora se acha que não tem jeito mesmo de ir de imbel passa sua glock para o CR e compra uma taurus pra deixar no SINARM (Isso se você não tem porte de arma pelo SINARM). Dessa maneira poderá usar a glock para o tiro esportivo, usar a mesma para porte conforme portaria nos casos específicos e ainda terá a glock em casa de qualquer maneira.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

Mensagem por Anderson_ »

Boa idéia do colega acima, pode abraçar
Embora eu prefiro Imbel, como a maioria

E competir é importante para subir de nível também! ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

Mensagem por Mindtilt »

felipe.drumond escreveu:Prezados, preciso da ajuda de quem puder ajudar.

Sou CAC da 1RM iniciante no tiro esportivo. Quero comprar uma pistola .380 para Praticar o esporte.

Desde já adianto que meu maior problema é que não gosto das Imbel. Tenho uma Glock G25 porém registrada no SINARM. Essa é a arma que verdadeiramente gosto e me sinto confortável em atirar. Queria comprar outra para registrar no SIGMA e praticar tiro esportivo, mas quem tem vende muito caro e a compra direto da fábrica está saindo por R$ 8.420,00 para o raio de Janeiro. Achei muito caro!

Estava pensando em comprar uma TH380. Gosto muito da ergonomia, da empunhadura, do design, do projeto da arma e do seu aparelho de pontaria. Consigo enquadrar nessa arma muito mais rápido e mais fácil do que faria numa Imbel.

O meu problema é confiabilidade. Pelas características acima eu compraria a TH, até porque tb é boa para o porte nos termos da Portaria 28. Meu medo é a durabilidade e o comportamento dela no tiro esportivo. Se se sairia razoavelmente bem nas pistas de IPSC e IDSC e como ficaria depois de 10, 20, 30 mil disparos.

Alguém poderia me ajudar? Desde logo adianto que quero praticar tiro esportivo por hobby. Quero competir algumas vezes, tentar uma medalhinha aqui ou outra ali, mas nada que seja profissional.
Felipe,
Estou com uma 838c no IPSC com 5 mil tiros, a arma ainda está muito nova.
Acredito que estas armas aguentam os 30 a 40 mil disparos sim, pois no clube temos 838 do primeiro lote com 40 mil disparos que deu problema no cano recentemente, já foi encaminhada para Taurus que disse que irá arrrumar.
Obviamente uma Imbel, Cz ou Glock seria mais indicado, mas nada impede você começar com uma arma dessas.
Ano que vem vou atirar na stadard então já encomendei uma md7lx.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Taurus TH380 no Tiro ESPORTIVO

Mensagem por BFC »

Felipe,

O grande problema da Taurus é o controle de qualidade, pois eles fazem armas excelentes e, ao mesmo tempo, armas péssimas.

Ou seja, pode ser que você pegue uma arma "sorteada" e que dê problema rápido, assim como pode pegar uma arma que nunca dará problemas, a não ser a troca por quantidade de disparos, o que é esperado em um bem de consumo durável.

A CTT-CBC usa as armas da śerie 800 e elogiam, mas são patrocinados pela fabricante, assim como tenho amigos que possuem a série 800 e não tiveram problemas, mas tenho conhecidos que tiveram de desfazer da arma, pois dava uma pane atrás da outra.

A série TH ainda é nova e eu esperaria um pouco mais para comprar, pois os primeiros lotes costumam necessitar de pequenos ajustes, até ficarem totalmente aptos para uso.

Responder