Imbel MD1N x Defesa domiciliar

lzkill
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2018, 10:30

Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por lzkill »

Amigos, recentemente eu dei entrada na PF em um processo para aquisição de arma de fogo no calibre .380 ACP. Qual é a opinião de vocês especificamente sobre a MD1N para defesa domiciliar? Tenho analisado as poucas opções que temos com os seguintes critérios em mente:
  • * confiabilidade;
    * capacidade de munição;
    * portabilidade dentro das dependências da minha casa (dois andares, quintal, garagem, oficina)
    * facilidade de operação pela minha esposa (mãos pequenas, pouca familiaridade com armas de fogo)
Inicialmente tenho uma inclinação pela Imbel, mas acredito que a MD1 GC ou a MD2 LX seriam menos portáveis e difíceis para a minha esposa.

Observações:
  • * Se eu comprar Imbel será sem kit ADC;
    * Pretendo fazer uma mescla de munição ETOG +P e EXPO +P. Tenho visto análises contundentes desaconselhando a munição CBC Gold .380 para defesa;
    * Penso em manter a arma sempre em C1, seja à noite ou no porte "interno". Manter a 1911 em C3 significa na prática perder uma munição, o que daria 8+1 na MD1N e 18+1 na GC.
Abraços!

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Anderson_ »

Acho uma boamq
E nem precisa deixar em C1

E ainda dá para portar e se divertir treinando no stand também, até umas competições de ISDC dá para fazer, hehehe

Sobre o tipo de munição, não sei opinar... mas sei que ela digere tudo geralmente!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por SRenner4100 »

A MD1N pra mim seria uma boa opção para o porte velado principalmente. Por ser monofilar ela não produz muito print.

Penso em adquirir uma futuramente, se caso o porte for liberado aos CACs (sonhar não custa nada :lol: )

Quanto à munição, concordo com o Anderson. Lá no clube as Imbel tem a fama de digerir tudo. Inclusive munição (de recarga) que falhou nas Taurus.
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por moliternoga »

Se fosse para defesa residencial eu ficaria com a md2 ou md1 pela capacidade de munição. Pra porte a md1n tem vantagem por ser mais magra porém defesa residencial primo por uma capacidade maior. Quanto à munição abandonei munições expansivos para calibres típicos de defesa (.380, 9mm, .40sw e .45acp). Nesses calibres só munição ogival e na .380acp ogival +p. Tem havido vários relatos de munições expansivas penetrando muito pouco, não atingindo órgãos vitais. Prefiro garantir que o projétil tenha capacidade de quebrar ossos se for o caso e ainda ter energia para penetrar no corpo.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Elias »

Desculpem mudar o foco do Post

Como futuro Presidente o Bolsonaro fará muitas mudanças,espero que todos no Fórum façam campanha entre os familiares,amigos,inimigos,mostre-lhes quem é o Bolsonaro real, e não o que a mídia produz.

Mostre-lhes a realidade Brasil,que NÃO existe um candidato que sempre pensou e pensa no Povo e não em favorecer os bandidos e corruptos.

Torço muito pra que a Glock venha ter uma fábrica no Brasil.

Sou um iniciante, nunca atirei com uma pistola, so com revolver e com Winchester, mas quando eu for adquirir a primeira pistola, será uma Glock.

Bons tiros a todos

Bolsonaro 2018, no Primeiro Turno, com mais de 60% dos Votos.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por ELF »

não torço para a glock. Na realidade o povo quer mercado aberto para o fabricante que quiser! Assim, teremos várias opções para escolher. Irá melhorar a qualidade! É o que penso. No mundo há vários fabricantes bons!

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Elias »

ELF escreveu:não torço para a glock. Na realidade o povo quer mercado aberto para o fabricante que quiser! Assim, teremos várias opções para escolher. Irá melhorar a qualidade! É o que penso. No mundo há vários fabricantes bons!

Concordo amigo, temos de ter muitas opções para o mercado, assim, a qualidade tende a ser melhor..
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

lzkill
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2018, 10:30

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por lzkill »

moliternoga escreveu:Se fosse para defesa residencial eu ficaria com a md2 ou md1 pela capacidade de munição. Pra porte a md1n tem vantagem por ser mais magra porém defesa residencial primo por uma capacidade maior. Quanto à munição abandonei munições expansivos para calibres típicos de defesa (.380, 9mm, .40sw e .45acp). Nesses calibres só munição ogival e na .380acp ogival +p. Tem havido vários relatos de munições expansivas penetrando muito pouco, não atingindo órgãos vitais. Prefiro garantir que o projétil tenha capacidade de quebrar ossos se for o caso e ainda ter energia para penetrar no corpo.
pois é, eu já vi vários testes concluindo que penetração tem mais prioridade que expansão.

sobre a capacidade de munição, meu raciocínio seria o seguinte: melhor portar frequentemente 10 munições (nas dependências da casa) do que ter 20 guardadas na gaveta do quarto. por essa lógica o perfil monofilar seria bem mais cômodo. além disso, é difícil encontrar relatos de civis que efetuaram 20 disparos em situações de defesa. os relatos sugerem que a maioria dos confrontos resolvem-se nos primeiros disparos.

some-se a isso a legislação brasileira: disparando 20 vezes dificilmente o cidadão conseguiria argumentar pelo não-excesso...

lzkill
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2018, 10:30

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por lzkill »

Elias escreveu:Desculpem mudar o foco do Post

Como futuro Presidente o Bolsonaro fará muitas mudanças,espero que todos no Fórum façam campanha entre os familiares,amigos,inimigos,mostre-lhes quem é o Bolsonaro real, e não o que a mídia produz.

Mostre-lhes a realidade Brasil,que NÃO existe um candidato que sempre pensou e pensa no Povo e não em favorecer os bandidos e corruptos.

Torço muito pra que a Glock venha ter uma fábrica no Brasil.

Sou um iniciante, nunca atirei com uma pistola, so com revolver e com Winchester, mas quando eu for adquirir a primeira pistola, será uma Glock.

Bons tiros a todos

Bolsonaro 2018, no Primeiro Turno, com mais de 60% dos Votos.
votar no patriota bolsonaro mas torcer por marcas estrangeiras não faz muito sentido, faz? ao meu ver devemos torcer pela evolução das marcas nacionais! eu adoraria ver a taurus brigando no mesmo pé de igualdade com a glock em um mercado aberto!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por moliternoga »

lzkill escreveu:
moliternoga escreveu:Se fosse para defesa residencial eu ficaria com a md2 ou md1 pela capacidade de munição. Pra porte a md1n tem vantagem por ser mais magra porém defesa residencial primo por uma capacidade maior. Quanto à munição abandonei munições expansivos para calibres típicos de defesa (.380, 9mm, .40sw e .45acp). Nesses calibres só munição ogival e na .380acp ogival +p. Tem havido vários relatos de munições expansivas penetrando muito pouco, não atingindo órgãos vitais. Prefiro garantir que o projétil tenha capacidade de quebrar ossos se for o caso e ainda ter energia para penetrar no corpo.
pois é, eu já vi vários testes concluindo que penetração tem mais prioridade que expansão.

sobre a capacidade de munição, meu raciocínio seria o seguinte: melhor portar frequentemente 10 munições (nas dependências da casa) do que ter 20 guardadas na gaveta do quarto. por essa lógica o perfil monofilar seria bem mais cômodo. além disso, é difícil encontrar relatos de civis que efetuaram 20 disparos em situações de defesa. os relatos sugerem que a maioria dos confrontos resolvem-se nos primeiros disparos.

some-se a isso a legislação brasileira: disparando 20 vezes dificilmente o cidadão conseguiria argumentar pelo não-excesso...
Mas como você estaria portando dentro da sua casa pode optar por coldres mais confortáveis. Mas sinceramente mesmo uma md1n pra ficar na cinta dentro de casa seria incômodo. Na prática você não vai ficar dentro de casa com a arma na cintura. Fica difícil estar dentro de casa e não querer usar uma roupa confortável, uma bermuda de elástico ao invés de uma com cinto e etc. Também não vejo necessidade de estar portando a arma dentro de casa. A maioria dos brasileiros mora em casas relativamente pequenas, julgo mais importante estar com a arma acessível, ou seja, rapidamente se tem acesso a ela. Eu por exemplo chego em casa, tiro a arma do coldre de porte e deixo ela em local facilmente acessível. Nesse mesmo local deixo um coldre com cinto e uma lanterna e um porta carregador para em uma eventual necessidade de ter que levantar de madrugada por algum motivo tenho os equipamentos necessários que posso colocar com a roupa que uso para dormir/ficar em casa. Quanto a quantidade de disparos concordo que se acontecer algo geralmente será resolvido com poucos disparos porém se for algo que necessita mais disparos terei em "mãos". Quanto ao excesso o caso de ter 20 tiros não significa que darei 20 tiros em apenas um agressor mas tenho munição para sustentar uma troca com mais agressores, o que hoje é muito comum. E há de se levar em conta a probabilidade de se errar. Não estou dizendo que estou certo, que sua opinião está errada, só estou levantando a minha concepção baseado em possibilidade que ocorrem. Cada um tem que seguir sua doutrina baseado em suas respectivas realidades.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Elias »

lzkill escreveu:
Elias escreveu:Desculpem mudar o foco do Post

Como futuro Presidente o Bolsonaro fará muitas mudanças,espero que todos no Fórum façam campanha entre os familiares,amigos,inimigos,mostre-lhes quem é o Bolsonaro real, e não o que a mídia produz.

Mostre-lhes a realidade Brasil,que NÃO existe um candidato que sempre pensou e pensa no Povo e não em favorecer os bandidos e corruptos.

Torço muito pra que a Glock venha ter uma fábrica no Brasil.

Sou um iniciante, nunca atirei com uma pistola, so com revolver e com Winchester, mas quando eu for adquirir a primeira pistola, será uma Glock.

Bons tiros a todos

Bolsonaro 2018, no Primeiro Turno, com mais de 60% dos Votos.
votar no patriota bolsonaro mas torcer por marcas estrangeiras não faz muito sentido, faz? ao meu ver devemos torcer pela evolução das marcas nacionais! eu adoraria ver a taurus brigando no mesmo pé de igualdade com a glock em um mercado aberto!
Entendo colega, mas pergunto, alguém está forçando a Taurus,Imbel fabricar essas porcarias ? acho que não né, se essas empresas não sentem, e não tem nenhum compromisso com qualidade, elas tem de acabar, simples assim.

Eu sou a favor do livre mercado, quem faz melhor e com preços bons, vende mais, quem faz porcaria vai ficar pra trás !,lembre se que se não tivessem aberto o mercado em relação aos carros, até hoje estaríamos andando em "carroças " como disse o Collor. Bem, não se ofenda, é o MEU ponto de vista,não pretendo continuar essa discussão,bons tiros.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por SRenner4100 »

Se ocorrer a entrada de estrangeiras, as nacionais vão se obrigar a produzir armas de qualidade...

Fora que vão gerar muitos empregos se colocarem fábricas aqui. Tem que abrir pra ontem o mercado!
Quem ganha com a competitividade somos nós!
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Erick Tamberg »

Embora eu não seja adepto de "teorias de conspiração", conversando com pessoas sérias da área, sou levado a acreditar em uma ação proposital de sabotagem.

É possível que a indústria nacional esteja sendo mais vítima do que vilã.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Elias »

SRenner4100 escreveu:Se ocorrer a entrada de estrangeiras, as nacionais vão se obrigar a produzir armas de qualidade...

Fora que vão gerar muitos empregos se colocarem fábricas aqui. Tem que abrir pra ontem o mercado!
Quem ganha com a competitividade somos nós!
Concordo, isso funciona no mundo todo !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Elias »

Erick Tamberg escreveu:Embora eu não seja adepto de "teorias de conspiração", conversando com pessoas sérias da área, sou levado a acreditar em uma ação proposital de sabotagem.

É possível que a indústria nacional esteja sendo mais vítima do que vilã.
Uma possível conspiração, poderia funcionar por um tempo,e até poderia acontecer, mas são muitos anos, de pistolas,equipamentos de péssima qualidade, então , na minha opinião, acho que não é esse o caso !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Sergio-7 »

Anderson_ escreveu:Acho uma boamq
E nem precisa deixar em C1

E ainda dá para portar e se divertir treinando no stand também, até umas competições de ISDC dá para fazer, hehehe

Sobre o tipo de munição, não sei opinar... mas sei que ela digere tudo geralmente!
Comprar arma pela PF fica ruim para levar para o stand né? Vai ter que ir na PF pegar guia de trânsito toda vez?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Imbel MD1N x Defesa domiciliar

Mensagem por Mindtilt »

moliternoga escreveu:
lzkill escreveu:
moliternoga escreveu:Se fosse para defesa residencial eu ficaria com a md2 ou md1 pela capacidade de munição. Pra porte a md1n tem vantagem por ser mais magra porém defesa residencial primo por uma capacidade maior. Quanto à munição abandonei munições expansivos para calibres típicos de defesa (.380, 9mm, .40sw e .45acp). Nesses calibres só munição ogival e na .380acp ogival +p. Tem havido vários relatos de munições expansivas penetrando muito pouco, não atingindo órgãos vitais. Prefiro garantir que o projétil tenha capacidade de quebrar ossos se for o caso e ainda ter energia para penetrar no corpo.
pois é, eu já vi vários testes concluindo que penetração tem mais prioridade que expansão.

sobre a capacidade de munição, meu raciocínio seria o seguinte: melhor portar frequentemente 10 munições (nas dependências da casa) do que ter 20 guardadas na gaveta do quarto. por essa lógica o perfil monofilar seria bem mais cômodo. além disso, é difícil encontrar relatos de civis que efetuaram 20 disparos em situações de defesa. os relatos sugerem que a maioria dos confrontos resolvem-se nos primeiros disparos.

some-se a isso a legislação brasileira: disparando 20 vezes dificilmente o cidadão conseguiria argumentar pelo não-excesso...
Mas como você estaria portando dentro da sua casa pode optar por coldres mais confortáveis. Mas sinceramente mesmo uma md1n pra ficar na cinta dentro de casa seria incômodo. Na prática você não vai ficar dentro de casa com a arma na cintura. Fica difícil estar dentro de casa e não querer usar uma roupa confortável, uma bermuda de elástico ao invés de uma com cinto e etc. Também não vejo necessidade de estar portando a arma dentro de casa. A maioria dos brasileiros mora em casas relativamente pequenas, julgo mais importante estar com a arma acessível, ou seja, rapidamente se tem acesso a ela. Eu por exemplo chego em casa, tiro a arma do coldre de porte e deixo ela em local facilmente acessível. Nesse mesmo local deixo um coldre com cinto e uma lanterna e um porta carregador para em uma eventual necessidade de ter que levantar de madrugada por algum motivo tenho os equipamentos necessários que posso colocar com a roupa que uso para dormir/ficar em casa. Quanto a quantidade de disparos concordo que se acontecer algo geralmente será resolvido com poucos disparos porém se for algo que necessita mais disparos terei em "mãos". Quanto ao excesso o caso de ter 20 tiros não significa que darei 20 tiros em apenas um agressor mas tenho munição para sustentar uma troca com mais agressores, o que hoje é muito comum. E há de se levar em conta a probabilidade de se errar. Não estou dizendo que estou certo, que sua opinião está errada, só estou levantando a minha concepção baseado em possibilidade que ocorrem. Cada um tem que seguir sua doutrina baseado em suas respectivas realidades.
Arma para portar dentro de casa com bermudas etc precisa ser uma confortavel e de boa capacidade e ter um coldre com clip muito forte. Eu optaria fácil por G25, G28, CZ P07 ou se não puder pagar por uma importada 838c ou de preferência a TH380c. Todas são seguras se souber usar e treinar.

Responder