Taurus TH 380

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Taurus TH 380

Mensagem por Ronaldo »

Alguém tem informação sobre a Pistola Taurus TH 380?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TH 380

Mensagem por moliternoga »

Peguei uma na mão esse fim de semana. Não atirei só fiz manuseio. Me pareceu muito similar a 838 em dimensões e "feeling". A textura da empunhadura é mais agressiva, parece que firma melhor na mão. Já estava disponível para a venda, inclusive a g2c também pude manusear. De resto é isso, só atirando (atirando muito) e com o relato de usuários podemos saber se realmente é boa. Aproveitando achei o gatilho da g2c horrível, ele desarma bem no final do curso, dando uma sensação que não irá ocorrer além do fato que o dedo já tá quase dobrado quando isso acontece.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Taurus TH 380

Mensagem por Scarpetta »

Ronaldo escreveu:Alguém tem informação sobre a Pistola Taurus TH 380?
Depende a finalidade, Atirador light, defesa, peso de papel, etc....
Muito nova para dizer algo sobre durabilidade, mas logo logo aparece.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

FRAMOS
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2019, 09:04

Re: Taurus TH 380

Mensagem por FRAMOS »

Scarpetta escreveu:
Ronaldo escreveu:Alguém tem informação sobre a Pistola Taurus TH 380?
Depende a finalidade, Atirador light, defesa, peso de papel, etc....
Muito nova para dizer algo sobre durabilidade, mas logo logo aparece.
Concordo com o comentário, pois uma TH pode ser muito boa para determinado propósito mas pecar para outros.

Mas dando sequência no debate, pessoalmente considero ela uma ótima pistola, pelo menos para defesa e talvez sirva bem para um "atirador light". Tive oportunidade de testá-la em estande e me agradou muito. Em resumo é a 838 melhorada, um projeto que visou eliminar as imperfeições da sucessora, mas que acabaram agregando detalhes que fazem muita diferença. No teste em questão disparamos com arma de uso pessoal do proprietário do estande, que segundo ele é usada diariamente no próprio estande e que possui mais de 10.000 disparos. Queimamos 50 cartuchos e fiquei surpreendido, pois de todos os disparos ocorreram 2 panes que ao meu ver provavelmente tiveram relação com o manuseio e qualidade da munição, e não com funcionamento da arma. Das panes, uma foi problema na alimentação onde o cartucho ficou emperrado na rampa, o que acredito ter sido erro do operador que não realizou o golpe com a força necessária. Na outra pane ela simplesmente "passou" da ação simples para dupla entre 2 disparos, o que provavelmente deve ter sido ocasionado por um cartucho "mais fraco" por conta de pólvora úmida, carga de propelente menor, etc., e que comprometeu a pressão produzida na deflagração e consequentemente o ferrolho não realizou o ciclo completo a ponto de rearmar o cão. Mas ainda desconfio um pouco desta última pane, uma vez que se o ferrolho não tivesse realizado o percurso total, talvez a ejeção do estojo também seria afetada. De qualquer modo, com uma matemática simples podemos afirmar que no referido teste ela se comportou muito bem, apresentando confiabilidade de nada menos que 96%. Portanto, levando em consideração que foi utilizada munição recarregada, ou seja, de qualidade questionável, que ela é uma arma com intensa rotina de uso e foi operada por 3 atirados no teste, sendo 2 deles nada treinados, ao meu ver é uma ótima escolha! Tanto que estou adquirindo uma... :D

Espero poder ter ajudado!

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Taurus TH 380

Mensagem por Mag44 »

FRAMOS escreveu:
Queimamos 50 cartuchos e fiquei surpreendido, pois de todos os disparos ocorreram 2 panes

Espero poder ter ajudado!
2 panes em 50 disparos é inaceitável, desculpe

Essa semana efetuei 100 disparos de Imbel, sem falhas, munição recarregada por mim.

Recarrego não faz 1 mês sequer :lol:

Isso não desqualifica a TH, compraria uma sem pensar! E quero a modelo novo, compacta ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Taurus TH 380

Mensagem por Carlos Adão »

Ronaldo escreveu:Alguém tem informação sobre a Pistola Taurus TH 380?
Já tive a oportunidade de efetuar alguns disparos com uma e fiquei um pouco decepcionado com o gatilho em ação simples pois o curso é excessivamente longo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Taurus TH 380

Mensagem por Tio »

A minha tem mais de 1000 disparos (recebi em outubro/2018).
NENHUMA falha.
Também tenho uma PT59 inox (uns 700 disparos), que veio com defeito de fábrica, que posteriormente foi resolvido. Fiquei muito desconfiado da arma no começo, mas depois que resolveu o problema de alimentação (rebarba na entrada da câmara), NUNCA MAIS falhou.
Prefiro a empunhadura, peso, gatilho e comportamento geral da PT59.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Taurus TH 380

Mensagem por flavio380 »


Responder