Glock 25

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Glock 25

Mensagem por caldasfernandes »

Bom dia pessoal,
Tenho uma G25 Gen3 e acho que estou com um problema com ela, gostaria de saber de vocês que também tem se isso é normal (acredito que não)

Quando vou inserir o carregador (municiado) nela, se a arma estiver fechada, eu tenho que dar uma batida no fundo do carregador pra ele travar na arma (tipo aquelas batidas que dão nos filmes), já se a arma estiver aberta eu não preciso bater, basta apenas empurrar o carregador que ele trava automaticamente e de forma fácil, é nítida a diferença pois se a arma estiver fechada e eu apenas empurrar o carregador, ele não trava de jeito nenhum...

Com vocês ocorre a mesma coisa? Ou será que é algum problema na minha arma?

Obrigado.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock 25

Mensagem por moliternoga »

É perfeitamente normal isso acontecer. Isso ocorre pois com o carregador municiado a munição fica pouco acima do carregador e a primeira munição pega na parte de baixo do ferrolho, tendo que forçar um pouco pra primeira munição descer um pouco no carregador e ele ser inserido até o retém do carregador encaixar no orifício que existe no carregador. Se o carregador não está cheio, a mola do carregador fica mais "leve" pois tem mais espaço para trabalhar e cede com mais facilidade. Com o ferrolho aberto não há resistência nenhuma ja que a primeira munição tem espaço livre no topo e então o retém do carregador "alcança" o encaixe facilmente. Isto é perfeitamente normal em qualquer arma que tenha carregador com a mola "dura" e esteja na capacidade plena, inclusive é normal em fuzis como o hk 33, ar15/m16 (muitos deixam os carregadores de 30 do ar15 com apenas 29 ou 28 munições para facilitar a inserção do carregador na arm em uma possível recarga tática) entre outros. Esse é um dos motivos que não utilizo minha arma com capacidade plena (15 no carregador mais um na câmara por exemplo) pois força muito a mola do carregador deixar a capacidade plena do carregador encaixado na arma forçando mais ainda. Se meu carregador é de 15 munições por exemplo, deixo 14 no carregador e 1 na câmara. Dessa maneira a mola tem um pouco de folga e não fica forçando além do limite.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: Glock 25

Mensagem por caldasfernandes »

moliternoga escreveu:É perfeitamente normal isso acontecer. Isso ocorre pois com o carregador municiado a munição fica pouco acima do carregador e a primeira munição pega na parte de baixo do ferrolho, tendo que forçar um pouco pra primeira munição descer um pouco no carregador e ele ser inserido até o retém do carregador encaixar no orifício que existe no carregador. Se o carregador não está cheio, a mola do carregador fica mais "leve" pois tem mais espaço para trabalhar e cede com mais facilidade. Com o ferrolho aberto não há resistência nenhuma ja que a primeira munição tem espaço livre no topo e então o retém do carregador "alcança" o encaixe facilmente. Isto é perfeitamente normal em qualquer arma que tenha carregador com a mola "dura" e esteja na capacidade plena, inclusive é normal em fuzis como o hk 33, ar15/m16 (muitos deixam os carregadores de 30 do ar15 com apenas 29 ou 28 munições para facilitar a inserção do carregador na arm em uma possível recarga tática) entre outros. Esse é um dos motivos que não utilizo minha arma com capacidade plena (15 no carregador mais um na câmara por exemplo) pois força muito a mola do carregador deixar a capacidade plena do carregador encaixado na arma forçando mais ainda. Se meu carregador é de 15 munições por exemplo, deixo 14 no carregador e 1 na câmara. Dessa maneira a mola tem um pouco de folga e não fica forçando além do limite.
Obrigado pela explicação!
Realmente, testei com o carregador vazio e encaixa normalmente, apenas empurrando o carregador.
Eu utilizo sempre 14+1 também na minha G25.
Quando estou em casa deixo 14 no carregador e uma fora, quando vou sair municio o carregador com a que estava fora pra colocar ela na câmara.
Mas eu já vi uns vídeos que não há problema deixar o carregador sempre cheio, acho que foi o Gosto de Armas, ele disse que teve arma que passou 8 anos se nao me engano, com o carregador municiado e foi disparar e ciclou normalmente, e em um caso mais extremo, um carregador da arma de alguém da família dele que tinha décadas municiado, foi disparar e ciclou normalmente também, mas tem armeiros que dizem que "cansa" a mola.. vai saber...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock 25

Mensagem por moliternoga »

Não há problema em deixar os carregadores cheios. Os meus estão assim creio que faz uns 7 anos e funcionam normalmente. O problema é o carregador cheio até o limite inserido na arma, acaba forçando um pouco a mais. Não que não vá funcionar mas força pouco além da a capacidade máxima dele. Como em pistola deixo sempre uma na câmara então no carregador inserido sempre tem um a menos e capacidade total. Os sobressalentes que ficam fora da arma sempre deixei com a capacidade plena.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Glock 25

Mensagem por flavio380 »


Responder