Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

mphenix
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2018, 10:43

Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

Mensagem por mphenix »

Bom Dia pessoal, Meu nome e Mozartt sou de Cuiabá-MT e estou com algumas duvidas, entrei com pedido de posse aqui na minha cidade com auxilio do meu Despachante, fiz os testes de tiro e levei todos os documentos para ele dia 02/02/2018 e essa semana ele me disse que minha entrevista ( Agendamento com a PF ) está para final de Maio, conversei com ele e o mesmo disse que seria para fazer meu pedido de protocolo com a PF e depois disso que iria solicitar a autorização de posse, estou achando muitoooo demorado e o pior eita despachante ruim.... Mal responde minhas perguntas...


Outra coisa no mesmo mês 02/2018 na Falcon Armas reservei via pagamento uma PT-838 pois a mesma se encontrava em promoção, eles falaram que está reservada e assim que sair a autorização de compra e so enviar que ele iriam dar continuidade ao processo, alguém há passou por essa situação eles esperam até quando ?

Quem puder ajudar agradeço...

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

Mensagem por AgenteW »

Nunca precisei de entrevista na PF, só os documentos e certidões do site e mais os laudos psicologico e de tiro.

mphenix
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2018, 10:43

Re: Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

Mensagem por mphenix »

AgenteW escreveu:Nunca precisei de entrevista na PF, só os documentos e certidões do site e mais os laudos psicologico e de tiro.

Então pesquisei aqui mesmo no Forum e em outros lugares nunca ouvi falar disso. Estou achando super estranho vai ser quase 03 meses só pra protocolar, como se fosse para dar inicio ao Processo, estou meio perdido...

wbarcha
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Abr 2018, 16:48

Re: Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

Mensagem por wbarcha »

Esta história está esquisita. No final do ano passado dei entrada na requisição de compra de uma pistola na PF e não tinha nada de entrevista. Fui na DPF da minha cidade e apenas apresentei os documentos solicitados. Não ficaram nem com os documentos, apenas escanearam e devolveram já que o processo agora é eletrônico.
A autorização de compra também saiu rapido, mais ou menos um mês.
Fiz tudo sozinho, sem ajuda de despachante.

Igor J. Bender
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2018, 13:46

Re: Compra e Posse Arma Cuiabá-MT

Mensagem por Igor J. Bender »

Não é entrevista. É a data para protocolar o pedido.
A minha também foi assim.
Procurei a PF pra protocolar no mês de fevereiro, ai me informaram que eu tinha que agendar. Ficou marcado para maio.
Só entreguei a documentação.
Em 10 dias saiu a autorização.
Acredito que eles agendam para não acumular processos, o que eu acho errado. A lei não fala em agendamento.
Em contrapartida, a autorização saiu muito rápida.

Responder