TAURUS G2C

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

lucianohjo escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Guia de mola é um negócio muito simples. Qualquer torneiro ou ferramenteiro pode fazer.
Meu sogro é torneiro e faz uma guia da mola dessa em 40 minutos.
Já fez pra minha PT938, qdo comprei um compensador veio com uma guia de latão, ele refez em aço, ficou MUITO boa!
Se essa não é parte restrita, considere convencer o seu sogro a fazer mais e vender.

Maffei
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 12:04

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Maffei »

Boa Tarde. Eu presenciei um teste com uma g2c nova em um estande. Parece muito boa, ergonômica na empunhadura e com excelente tamanho para porte velado. Em 50 disparos com munição original o único incidente de tiro foi um "chaminé". O equipamento de pontaria não veio adequadamente ajustado e precisou ser calibrado durante o teste.

mairjunior
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2018, 22:25

Re: TAURUS G2C

Mensagem por mairjunior »

Usei minha final de semana, com 50 munições recarregadas, sem nenhum problema.

Fernandowap
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Set 2018, 15:38

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Fernandowap »

Boa tarde

Fiz 1 teste com a minha, G2C .40 usei 20 munições sendo 10 originais e 10 recarregadas e todas disparo normalmente. Eu tive problema da minha empunhadura, de aperta o retem do carregador, no momento dos disparos, espero esta testando mais vezes, e ver se corrijo este problema meu.

Abraços

Roberto CLA
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2018, 11:52

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Roberto CLA »

Boa tarde amigos.
Peguei hoje minha G2c .40 S&W. Assim que fizer meus primeiros disparos virei aqui dar minha opinião. Qualquer duvidas estou à disposição

thomasmedeiros
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2019, 10:46

Re: TAURUS G2C

Mensagem por thomasmedeiros »

GlaudioJr escreveu:Boa EUA é normal os proprietários de G2C trocarem a quis da mora, que é de polímeros, por uma guia de aço inox, feito por uma empresa chamada LLC, conforme vídeo abaixo.

https://youtu.be/NaXDyzHeoSM

Já entrei em contato com essa empresa, via e-mail, e ela me informou que não enviam para o Brasil, por questões legais. Já pensei em ir numa empresa de usinagem de material inox que tem aqui perto pra ver se eles fazem...
O nome da empresa é Lakeline. LLC é apenas a designação do tipo de empresa, como LTDA no Brasil.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

Testei a minha em 9mm semana passada, gostei bastante de atirar com ela.
Foram 150 tiros com munição recarregada e 12 originais.
As originais dispararam perfeitamente. As recarregadas, no começo, tive 3 problemas de alimentação, ela entrou um pouco angulada na camara e trancava semi aberto o ferrolho, uma batidinha no frame e terminava de Ciclar. Pode ser a ponta da munição recarregada.
De qq forma, passei um bombril de leve na rampa e camara e os ultimos 70 disparos nao tiveram mais problemas.

Fernandowap
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Set 2018, 15:38

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Fernandowap »

Boa tarde

Fiz mais um teste com minha G2C .40 com munições recarregadas, disparo normal.

Realmente o aparelho de pontaria não estava de acordo tive de regular algumas vezes até chega ao ponto que consegui acerta, agrupar melhor!

Sobre as munições recarregas eu fiz um teste em todas antes de usar. 50 no total, Acontecia que a mesma não se alojava toda o estojo dentro da camará no cano. Fazendo algumas observações notamos que o chumbo ou não acento todo dentro do estojo ou estava mais grosso, medimos com paquímetro. Resumindo antes de usar munição recarrega testar uma a uma. Eu tiro o cano da PT, e coloco uma a uma e vejo se entro certo, e viro o cano, elas precisa entra toda e tbm sair apenas virando o cano.

Outra observação importante, já tinha visto em sites gringo e no youtube, é sobre o curso do gatilho! Realmente é longo. Amigos que testaram junto comigo e praticam ipsc não gostaram! No meu ponto de vista é algo relativo.

abraço

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

O gatilho eu particularmente gostei.
Embora seja longo, é bem claro o ponto de quebra, e bem suave. Depois, os tiros subsequentes tem um reser bem curtinho.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Pra quem interessar, segue um vídeo de review de um americano. Review independente de e arma comprada pelo próprio. Esse é um dos canais que tem, ao meu ver, imparcialidade nos reviews. Vídeo em inglês porém vale a pena ver.
https://youtu.be/c39UJhHpHdM

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Assisti o vídeo.
Realmente o sujeito elogia a arma. Traduzi alguns comentários e percebi que há outros usuários falando bem da G2C também.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Pessoal, emitiram a NF da minha PT G2C nesta semana. Ela virá para o RJ. Pergunto: quanto tempo deve demorar esse envio/entrega? Alguém que passou por isso poderia me dar uma previsão?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

ELF escreveu:Pessoal, emitiram a NF da minha PT G2C nesta semana. Ela virá para o RJ. Pergunto: quanto tempo deve demorar esse envio/entrega? Alguém que passou por isso poderia me dar uma previsão?
Não tem que dar entrada no CRAF e GT?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Não é o meu caso. A Taurus manda para a minha Unidade .

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

ELF escreveu:Não é o meu caso. A Taurus manda para a minha Unidade .
Ah tá. Pensei que fosse CAC.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: TAURUS G2C

Mensagem por niceguyedge »

E nada das THC e TS .380 ainda :( Ainda Acho que a taurus tá segurando até acabar o estoque da 838c.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

ELF escreveu:Pessoal, emitiram a NF da minha PT G2C nesta semana. Ela virá para o RJ. Pergunto: quanto tempo deve demorar esse envio/entrega? Alguém que passou por isso poderia me dar uma previsão?
Pensei que alguem aqui falou que a Taurus está entregando suas pistolas em semanas ao inves de semestres.

marquimsp
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Nov 2018, 16:54

Re: TAURUS G2C

Mensagem por marquimsp »

ELF escreveu:Assisti o vídeo.
Realmente o sujeito elogia a arma. Traduzi alguns comentários e percebi que há outros usuários falando bem da G2C também.
Difícil achar um video de algum atirador americano falando realmente mal da G2C, já vi muitos e não ouvi muitas críticas.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

ELF escreveu:Pessoal, emitiram a NF da minha PT G2C nesta semana. Ela virá para o RJ. Pergunto: quanto tempo deve demorar esse envio/entrega? Alguém que passou por isso poderia me dar uma previsão?
A minha NF saiu dia 17 de dezembro, e a arma foi entregue em minha unidade no dia 02 de janeiro. Infelizmente ainda não peguei porque ainda não emitiram o CRAF....

Em tempo. Se já te enviaram a NF, leva ela no setor de armamentos da sua instituição já para ir adiantando o CRAF. Na NF tem todos os dados necessários para isso, não precisa esperar a arma chegar.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

ok. obrigado.

MuriloMartins
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2019, 15:02

Re: TAURUS G2C

Mensagem por MuriloMartins »

Prezados, boa tarde,

Sou novo no fórum, e gostaria de saber quais são os pontos positivos e negativos da taurus g2c, gostaria de saber também qual melhor calibre, se o .40 ou o 9mm.

Agradeço a atenção e ajuda dos colegas.

Att,

Murilo Martins

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Roger »

MuriloMartins escreveu: ... gostaria de saber também qual melhor calibre, se o .40 ou o 9mm.
Longa discussão... :mrgreen:

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

MuriloMartins escreveu:Prezados, boa tarde,

Sou novo no fórum, e gostaria de saber quais são os pontos positivos e negativos da taurus g2c, gostaria de saber também qual melhor calibre, se o .40 ou o 9mm.

Agradeço a atenção e ajuda dos colegas.

Att,

Murilo Martins
Amigo, no YouTube para tem milhares de vídeos, a grande maioria americanos, onde a arma é muito bem conceituada. Acho que a única exceção é um vídeo feito pelo canal Gosto de Armas, mas é um lamer que não entende de porra nenhuma de armas, apesar de ser adorado por um monte de gente...


Sobre o calibre, vai de 9mm sem nem pensar. É o calibre ideal para armas compactas, além de caber duas munições a mais em cada carregador!

Aonc
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2019, 19:01

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Aonc »

Boa noite a todos.

Acompanho o fórum faz tempo e resolvi me registrar para compartilhar esse relato.

Hoje testei minha G2C 9mm que chegou recentemente.

100 disparos com munição recarregada do clube e ZERO falhas.

Ótima para porte, não incomoda e não chama a atenção.

Muito bom o agrupamento dos disparos.

Recuo tranquilo.

Resumindo, adorei a arma e estou muito satisfeito com a compra.

Espero que ajude os amigos que estão em dúvida.

Abs

dorderf
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2019, 17:07

Re: TAURUS G2C

Mensagem por dorderf »

O vídeo do GA me desanimou bastante, já outros comentários me animaram, depois fiquei desanimado ao ver que tem gente trocando acho que a guia de mola...

Mas o que me desanimou de vez foi ver a G2C ser a única arma a falhar numa exposição da Taurus no clube que participo - Recife Pistol (com munição original CBC, levada pela Taurus).

Vi uns comentários anteriores dizendo que era a arma mais vendida de sua categoria... Estranho...

https://www.gungenius.com/top-selling/J ... cember2015#

Segundo esse site, que concentra informações de todas as armas vendidas nos EUA, a Taurus só esteve no top ranking em 2015, e em 6º lugar. Daí em diante não apareceu mais.

Em 2018 a arma pra porte dissimulado mais vendida foi a Sig Sauer P365.

Por que o americano compra uma arma que custa 2x mais que outra? Acho que é pela confiança na marca, algo que a Taurus perdeu nos últimos tempos - e acredito que está tentando recuperar.

Espero que o monopólio imundo acabe e que eu possa ver uma empresa nacional vendendo bem pelos produtos bons que produz (lá nos EUA ela manda bem com revólver, embora não é a que mais vende) e não porque tem o monopólio.

Agora da TH vi muita coisa boa, bem como da TS. A TH não falhou em momento algum no dia da apresentação. A TS não levaram no dia.
Editado pela última vez por dorderf em 14 Fev 2019, 16:07, em um total de 1 vez.

Responder