TAURUS G2C

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Retificando, a pane no gatilho ocorria em ação dupla, ao manobrar o ferrolho (ação simples) o gatilho funcionava normalmente.

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Muaythai20092010 »

Estou na dúvida em adquirir a G2C ou a PT 92 AF, ambas em cal. 9 mm. Ambas tem pontos positivos e negativos e espero que o pessoal publique mais vídeos comentando sobre a G2C, tendo em vista ser novidade no mercado.

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Nilzer »

Tudo depende da finalidade que você dará ao armamento, amigo. Sem dúvida a PT 92 é uma das melhores armas da taurus (a mais confiável, na minha opinião), entretanto para porte eu acho MUITO complicado de velá-la. E com a vagabundagem cada vez mais "treinada", ser spottado com arma é a sua sentença de morte.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

A 92 tem a vantagem de ser um projeto mais confiável, por ser maior da uma vantagem em capacidade e no tiro mas em contrapartida mais desconfortável pro porte e mais difícil de velar. Eu sempre portei a 92 e a 59 (mesmas dimensões) de forma velada sem dar pala de estar armado (porte as 1h, parte da frente da cintura) porém minha estatura ajuda para velar e confesso que não é algo totalmente confortável e usar roupa com cinto é obrigatório (nas poucas ocasiões que saio de bermuda de elástico ou algo do tipo aí vou com o rt 85). A g2c é arma mais nova no mercado brasileiro porém com um histórico até bom nos EUA, leve, fácil de portar porém como desvantagem perde-se em capacidade e um pouco de eficiência no tiro. Pra mim a regra é vai com a maior arma que consiga portar. Não adianta ter uma 92 e deixar em casa porque não se sente bem portando ela. Se conseguir estar sempre com uma arma maior vai fundo, só te trará vantagens na hora que tiver que fazer uso da mesma, se acha que certo tamanho é muito para estar sempre com você parte para uma menor.

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Nilzer »

Concordo com as informações supracitadas! A melhor arma é aquela com a qual você se sente confortável portando e utilizando com proficiência. Uma boa alternativa para a PT 92 seria a PT 917, com dimensões e peso um pouco reduzidos mas mantendo uma ótima capacidade no calibre 9.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

portar as pistolas taurus em duralumínio (800 gr a 920 gramas), quando totalmente municiadas e carregadas, por um longo tempo, digo, umas 3/4 horas na cintura direto, torna-se cansativo. Na realidade, levando em consideração o quesito porte, as pistolas em polímero na faixa de 600 gramas, são muito confortáveis. Assim, a g2c sai ganhando nesse quesito. Digo isso por experiência própria! Já portei as PTs 92; 840; 58hc e pt 100.
Agora estou procurando algo menor e mais confortável. Só não pego um RT 817 por conta da quantidade de munição (7). Numa realidade de combate urbano, diga-se, guerra urbana mesmo, 7 é pouco como arma principal.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Erick Tamberg »

Numa situação de "guerra urbana", como descrito, QUALQUER arma curta é pouco...

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

concordo!

_Pk_
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2018, 10:49

Re: TAURUS G2C

Mensagem por _Pk_ »

MAX escreveu:Lançamento da Taurus. Modelo G2C. Parece ser a PT111, mas não tenho certeza.
Ela é um pouco menor que a 809C
Calibres 9mm e 40, por R$ 2404,26 (Rio Grande do Sul).
Correto, realizei contato com o representante RS e ele confirmou é a G2 o "c" é o modelo compacto. Porém para porte acho interessante que o primeiro disparo fosse em ação dupla (tanto para evitar desgaste mecânico das molas e travas, quanto para evitar uma possível falha do conjunto e um tiro acidental com ela velada não é o caso), não confio 100% nestes modelos para ficar alimentando dentro de casa toda vez que for portar (um disparo numa peça pequena e a chance de ir ficando surdo só aumenta...), ou a arma ia ficar alimentada geralmente uma semana, ia acabar passando meses com tudo tensionado. Eu ia desistir da compra quando cogitei a ideia de desarmar antes de fechar a arma, então alguns minutos no youtube e achei um video "Pistola Taurus 24_7 - análise e dicas" no minuto 4:35 ele mostra. Assim segui com o processo de aquisição.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

não entendi! há possibilidade de manter a arma em ação dupla no primeiro disparo? este sistema Striker fire possibilita isso? realmente portar arma com um na Câmara e confiar somente na trava do percursor é preocupante.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Eu já sabia dessa possibilidade e apesar de colocar a arma em ação dupla eu não utilizaria e não aconselharia ninguém a usar. Primeiro pelo "risco" de apertar o gatilho com uma munição na câmara. Eu sei que tem o bloqueio do percussor , que o culote do estojo não está encostado no "breech face" porém se algo falhar, ou se estiver distraído e não perceber que a arma fechou completamente vai haver um disparo dentro de casa, no carro ou em qualquer lugar que estaria fazendo essa operação. Segundo pois ao fazer o extrator passar por cima do culote do estojo forçando-o da maneira mostrada há uma maior chance de quebrar a garra do extrator e se quebrar pode ser que nem perceba e ao utilizar a arma no momento crítico haverá uma pane de extração logo após o primeiro disparo e a arma ficará inoperante justo na hora que mais precisará dela. Quanto à preocupação da g2c ficar com as molas tensionadas e etc não vejo isso como problema, o que fadiga mola é o movimento de comprimir e esticar, ficar comprido não cansa as molas da maneira que muitos se preocupam. Um exemplo disso são os carregadores da pistola. Os meus carregadores da minha arma de porte ficam cheios fazem uns 7 anos já e funcionam perfeitamente. Quanto à preocupação de estar com a arma "engatilhada" e ser uma taurus entendo plenamente a preocupação de todos porém há fabricantes que usam sistema igual e sem relatos de falhas.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Moliternoga, perfeito! Entendi que é um jeitinho que não deve ser feito, pois não é o funcionamento normal da arma. Essa g2c é igual ao sistema da glock, certo? Vamos ver os primeiros lotes que saírem para o mercado nacional!!!! espero que seja bom; que a taurus recupere sua confiabilidade! Àqueles que estiverem experiência com elas, solicito postarem aqui: problemas; pontos positivos; recuo; empunhadura, etc.....

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

ELF a g2c difere um pouco no sistema de disparo das glock e outras stricker fired como a Smith m&p, sig p320, cz p10c entre outras. A g2c é de percussor lançado assim como as outras (não tem cão) e a mola do percussor é tracionada para trás através do sistema e liberada, lançando o percussor à frente. Na g2c o sistema funciona co.o uma espécie de ação simples/dupla, ou seja ao carregar a arma (manobrar o ferrolho) o percussor fica totalmente para trás esperando apenas que o gatilho ao ser apertado libere o percussor à frente (essa seria a ação simples). Se houver falha de percussão ou não ciclar o ferrolho ao puxar o gatilho o sistema fará toda a tensão da mola do percussor para trás e a libera (essa seria a ação dupla que torna o gatilho com curso mais longo e pouco mais pesado porém há uma segurança maior pois a mola do percussor não está tensionada). Na Glock o sistema faz que ao manobrar o ferrolho o percussor fica semi tensionado, como se ficasse a meio curso e ao puxar o gatilho termina de tensionar a mola para trás e libera o percussor à frente( por isso é chamado de ação híbrida pois nem é ação dupla nem ação simples). Na Glock não há dupla ação, obrigatoriamente tem que manobrar o ferrolho pra poder funcionar o gatilho e o sistema de disparo. Pelo fato da Glock estar apenas com o percussor semi tracionado em caso de queda e se ocorresse a liberação do percussor ele não teri energia suficiente para percurtir a espoleta (isso se a trava do percussor falhar). Explicando assim talvez fique meio difícil de entender, no YouTube tem uns vídeos mostrando como funciona a Glock e ficará fácil de entender, digita "como funciona a Glock" que achará.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

entendi perfeitamente. Na taurus, se a trava falhar, haverá disparo, pois fica todo mencionado! :o :o

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Numa situação de "guerra urbana", como descrito, QUALQUER arma curta é pouco...
Pensei que em guerra a arma curta é o meio de alcançar um rifle, seja ele o seu ou o do adversario

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

moliternoga, o sistema da g2c é igual ao sistema da 640 pro atualmente em catalogo? se for diferente, a 640pro é melhor?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

O sistema é igual sim da 640/609 pro porém pelo que entendi houveram algumas melhoras no sistema de segurança do percussor pra evitar disparos em caso de queda.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Alguma novidade com relação a g2c?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

ELF escreveu:Alguma novidade com relação a g2c?
A novidade é que está vendendo feito água, e a Taurus continua oferecendo ela no calibre 9mm para policiais sem este calibre estar liberado....
Eu já paguei a minha desde fevereiro, e até aqui nenhuma previsão para o Colog publicar a regulamentação....já mandei diversos e-mails para Taurus e nem resposta recebo..... Vou aguardar mais um pouco, caso não saia vou acionar a justiça contra a Taurus. .

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Deve estar vendendo bem devido às avaliações positivas dos americanos em relação a ela.

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Muaythai20092010 »

Pedi minha autorização da G2C no cal. 9mm em outubro de 2017 e até o momento não publicou a autorização, creio que por causa da não regulamentação do Comando logístico do EB. Por isso já estou fazendo outro pedido de autorização no cal. 40 mesmo, Modelo G2C. Ficar esperando essa regulamentação não dá.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

padrão Brasil. Burocracia!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

up!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Tem um vídeo no canal do YouTube do gosto de armas testando a g2c. Ocorreram panes! Acho o teste dele bem isento. Vejam e depois comentem o que acharam.

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Muaythai20092010 »

O vídeo é excelente, realmente mostra o funcionamento da arma com diversas marcas de munições, dá pra notar que ela não está pronta pra suprir a necessidade do cidadão e muito menos do policial brasileiro, que está no combate diuturnamente. Vou de PT 92 AF mesmo, é gigante, difícil pra velar, mas pelo menos funciona.

Responder