TAURUS G2C

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

O diferencial das outras marcas mais conhecidas lá fora (glock, sig, cz, smith&wesson) pra mim não é apenas na confiabilidade e sim na durabilidade. As peças em geral duram muito mais, o acabamento e resistência a corrosão então nem se fala. Quanto a sig p365 a mesma apresentou sérios problemas nos primeiros lotes e tiveram que ser corrigidos.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Pessoal, recebi minha G2C 9mm. Vem na maleta plástica com 3 carregadores. Gostei da empunhadura e peso. Agora é providenciar a munição para testar.

Avatar do usuário
rider
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Out 2018, 15:44

Re: TAURUS G2C

Mensagem por rider »

ELF escreveu:Pessoal, recebi minha G2C 9mm. Vem na maleta plástica com 3 carregadores. Gostei da empunhadura e peso. Agora é providenciar a munição para testar.
Obrigado por compartilhar!

De toda a burrocracia que passamos, a mais sem sentido é essa..
Por mim, era só apresentar o CRAF e adquirir munição no respectivo calibre...
"Um homem desarmado só pode fugir do mal. E o mal não é superado fugindo dele"
Raging Hunter .44 Magnum | Taurus TS9 9mm | RT85UL .38 SPL | Boito Pump Cal .12 | Imbel MD1 .380 vd | Bersa Thunder .380 nql | CBC 7022 .22 | Objetivo: Rev cal .22

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

AS 3 possibilidade de munição existentes hoje para o 9mm são: carga padrão: 115GR ESPO e 124 GR ogival; Temos ainda a GOLD REX QUE É 115 gr +p e a COPER BULLET. Alguém já testou, especifecamente, a G2C com essas munições? ou algumas delas? Isso para termos algum parâmetro de comparação. Como foi o Recuo? Double Tap?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

ELF escreveu:AS 3 possibilidade de munição existentes hoje para o 9mm são: carga padrão: 115GR ESPO e 124 GR ogival; Temos ainda a GOLD REX QUE É 115 gr +p e a COPER BULLET. Alguém já testou, especifecamente, a G2C com essas munições? ou algumas delas? Isso para termos algum parâmetro de comparação. Como foi o Recuo? Double Tap?

Tbem recebi a minha esta semana (segunda). Depois de pesquisar terminei comprando a 9mm Expo, 115gr. Pelo que disseram a Gold Hex tem um recuo alto para a pistola, e a Cbullet, tem uma energia intermediária, entre aEXPO e a Gold, mas acho muito cara. Por isso terminei comprando a Expo mesmo.

Fiz o pedido da munição segunda, quando recebi a arma, e hoje ela já foi faturada!

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

ELF escreveu:AS 3 possibilidade de munição existentes hoje para o 9mm são: carga padrão: 115GR ESPO e 124 GR ogival; Temos ainda a GOLD REX QUE É 115 gr +p e a COPER BULLET. Alguém já testou, especifecamente, a G2C com essas munições? ou algumas delas? Isso para termos algum parâmetro de comparação. Como foi o Recuo? Double Tap?

Boa noite, ja testei a minha G2C em 9mm com a gold hex, foi a munição que adquiri para defesa.
Com essa munição dei apenas 12 disparos, ciclou perfeitamente.
A cooperbullet eu tenho no calibre 40, atirei na imbel, é a munição mais forte da CBC hj, mais forte que a gold, mas o projetil eh mais leve, avabei pegando gold em 9mm pra defesa.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

O recuo com a gold é tranquilo, perfeitamente controlavel, nao aumenta muito em relacao à recarga que testei.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

será que a munição 9mm carga padrão de 115GR ExPO conseguiria atravessar o braço de um agressor e atingir órgãos vitais no tronco?
No mercado americano qual a munição mais utilizada nas pistolas 9mm? alguém tem idéia?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

No mercado americano usam de tudo. As agências de law enforcment costumam usar projeteis 124 grains +p e 147 grains. O FBI prefereu uso de munição bonded 147 grains pela melhor penetração que outros projéteis (seguindo o protocolo de testes do FBI). Li que o fbi iria adotar a munição hornaday critical duty 135grains +p. Outra munição muito elogiada é a federal hst em 124 grains e 147 grains. Segue un link de testes feitos em gelatina de diversos fabricantes.
https://www.luckygunner.com/labs/self-d ... tic-tests/

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Quanto a capacidade da munição EXPO 115grains +p passar um braço e atingir órgãos vitais depende muito. Depende se vai pegar ossos do braço, quanto o projétil vai expandir e se vai expandir, são muitos fatores que influenciam o desempenho final do projétil. Se o projétil não expandir ou expandir pouco as chances de penetrar mais são maiores, se expandir muito ou deformar muito ao atingir um osso no braço as chances de penetrar bastante na cavidade torácica são menores. Em geral, projéteis de 115 grains tendem a penetrar menos que os de 124 gr e 147gr, principalmente os 115gr +p pois o aumento da velocidade muitas vezes acaba aumentando muito a expansão e reduzindo a penetração. Agora isso é uma tendência e não uma extata, não dá pra prever o comportamento de um projétil com exatidão nem com gelatina balística que é um meio de densidade e dureza igual. No corpo humano é mais difícil ainda prever pois o corpo é de diferentes órgãos, tecidos, ossos e etc.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Obrigado, Moliternoga.
realmente o trabalho dos caras é muito bom. É só ter paciência para traduzir o material.
Os gráficos são muito bons.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

moliternoga escreveu:No mercado americano usam de tudo. As agências de law enforcment costumam usar projeteis 124 grains +p e 147 grains. O FBI prefereu uso de munição bonded 147 grains pela melhor penetração que outros projéteis (seguindo o protocolo de testes do FBI). Li que o fbi iria adotar a munição hornaday critical duty 135grains +p. Outra munição muito elogiada é a federal hst em 124 grains e 147 grains. Segue un link de testes feitos em gelatina de diversos fabricantes.
https://www.luckygunner.com/labs/self-d ... tic-tests/
Valeu Moliternoga!
As magtech gold sao as mesmas gold cbc que temos aqui???

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Sim são exatamente as mesmas. Só se ater ao peso do projétil pois no mercado externo a cbc oferece a gold em 115 grains e 124 grains e pro mercado nacional oferece apenas em 115 grains. É triste ver uma empresa nacional ofertar mais opções pra exportação do que pro próprio país de origem. E ainda tem gente que defende o protecionismo à indústria nacional.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

moliternoga escreveu:Sim são exatamente as mesmas. Só se ater ao peso do projétil pois no mercado externo a cbc oferece a gold em 115 grains e 124 grains e pro mercado nacional oferece apenas em 115 grains. É triste ver uma empresa nacional ofertar mais opções pra exportação do que pro próprio país de origem. E ainda tem gente que defende o protecionismo à indústria nacional.
Valeu!!!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

ressuscitando o tópico: alguém já efetuou muitos disparos com a g2c 9mm? alguém já percebe algum problema crônico novo? Eu ainda não consegui desenrolar a papelada da minha.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Luiz Patriota »

ELF escreveu:ressuscitando o tópico: alguém já efetuou muitos disparos com a g2c 9mm? alguém já percebe algum problema crônico novo? Eu ainda não consegui desenrolar a papelada da minha.
Atirei com uma no Clube 1911 aqui em SP semana passada que já deve ter MUITOS disparos, estava suja inclusive quando peguei, e usando munição recarregada.
Dois carregadores e nenhuma falha ou folga aparente na arma.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Luiz Patriota escreveu:Atirei com uma no Clube 1911 aqui em SP semana passada que já deve ter MUITOS disparos, estava suja inclusive quando peguei, e usando munição recarregada.
Dois carregadores e nenhuma falha ou folga aparente na arma.
É possivel pedir ao clube para documentar e botar em algum lugar a historia da arma, incluindo quantos tiros e quais problemas teve? isso seria dados uteis para consumidores pontenciais.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

Essa semana efetuei 13 disparos com minha G2C, usando munição CBC Expo 115gr. Fiquei impressionado com a precisão dela, mesmo sendo uma arma compacta! Sem dúvidas uma das melhores armas que já atirei, se não a melhor! Valeu cada centavo!

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Mindtilt »

GlaudioJr escreveu:Essa semana efetuei 13 disparos com minha G2C, usando munição CBC Expo 115gr. Fiquei impressionado com a precisão dela, mesmo sendo uma arma compacta! Sem dúvidas uma das melhores armas que já atirei, se não a melhor! Valeu cada centavo!
Conte para nos depois de uns 500 disparos...
Com 13 disparos tirando a precisão que amigo falou ser boa, não é parâmetro algum para dizer se a arma é boa... mesmo porque folgas podem aparecer nos disparos e ela perder a precisão.
O próprio GA fez um teste de 500 disparos nessa arma e não recomendou devido ao número de falhas.
Uma arma da taurus que aparentou ser diferenciada é a nova TS, mas vamos aguardar mais testes...

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: TAURUS G2C

Mensagem por FabrícioFRS »

_Pk_ escreveu:
MAX escreveu:Lançamento da Taurus. Modelo G2C. Parece ser a PT111, mas não tenho certeza.
Ela é um pouco menor que a 809C
Calibres 9mm e 40, por R$ 2404,26 (Rio Grande do Sul).
Correto, realizei contato com o representante RS e ele confirmou é a G2 o "c" é o modelo compacto. Porém para porte acho interessante que o primeiro disparo fosse em ação dupla (tanto para evitar desgaste mecânico das molas e travas, quanto para evitar uma possível falha do conjunto e um tiro acidental com ela velada não é o caso), não confio 100% nestes modelos para ficar alimentando dentro de casa toda vez que for portar (um disparo numa peça pequena e a chance de ir ficando surdo só aumenta...), ou a arma ia ficar alimentada geralmente uma semana, ia acabar passando meses com tudo tensionado. Eu ia desistir da compra quando cogitei a ideia de desarmar antes de fechar a arma, então alguns minutos no youtube e achei um video "Pistola Taurus 24_7 - análise e dicas" no minuto 4:35 ele mostra. Assim segui com o processo de aquisição.

Quem quiser muito deixar munição na Câmara em ação dupla. Basta montar com a muniçao na câmara, só vai ficar sem o teste de funcionamento.
Taurus G2C 9mm

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

A g2c quando com sistema armado, o percusor não fica totalmente tensionado, então não há preocupação da mola "cansar" por deixar a arma pronta com munição na câmara. As glocks e a maioria das striker funcionam da mesma maneira e não se vê reclamações do mecanismo ter desgastes mecânicos por conta disso. Outro ponto é que apesar de ser possível montar a arma com munição na câmara pra ficar em "ação simples" ou aquela outra técnica de puxar o ferrolho levemente para trás e acionar o gatilho, pra mim a chance de ter um disparo acidental desta forma é muito, mas muito maior que a arma em condição de pronto (munição na câmara e percussor semi armado). Se não tem confiança em portar a arma na condição que ela foi projetada pra ser usada é melhor procurar um modelo com cão e que funcione em ação dupla/simples.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

taMBÉM PODE SER UTILIZADO A TRAVA EXTERNA DA g2c, para aqueles que não confiam no sistema.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

Tenho total tranquilidade quanto a disparo acidental com a g2c, ja porto ela faz um tempinho.
Claro que como toda striker fired, importante coldre rigido pra proteger o gatilho.
Esse modelo ja ta rodando nos EUA desde 2015, ja foi a pistola mais vendida por la, nunca vi nenhum relato de disparo acidental.

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: TAURUS G2C

Mensagem por FabrícioFRS »

A g2c é bem segura, claro q nenhuma arma é 100%. São 3 dispositivos de segurança, sem contar com a trava manual.
1 - trava do gatilho
2 - trava do percursor
3 - mesmo q o percursor esteja armado e solte sem o acionamento do gatilho, ele não atingirá o culote, mesmo q a trava do percursor não funcione. O percursor vai bater na peça q o leva à retaguarda.
Editado pela última vez por FabrícioFRS em 07 Abr 2019, 07:30, em um total de 3 vezes.
Taurus G2C 9mm

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: TAURUS G2C

Mensagem por FabrícioFRS »

A g2c é bem segura, claro q nenhuma arma é 100%. São 3 dispositivos de segurança, sem contar com a trava manual.
1 - trava do gatilho
2 - trava do percursor
3 - mesmo q o percursor esteja armado e solte sem o acionamento do gatilho, ele não atingirá o culote, mesmo q a trava do percursor não funcione. O percursor vai bater na peça q o leva à retaguarda.
Taurus G2C 9mm

Responder