TAURUS G2C

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Em relação a eficiência na balística dos ferimentos os três calibres (9mm, .40sw e .45acp) são bem próximos e cumprem o serviço. A vantagem do 9mm em relação aos outros dois é que ele tem menos recuo (pra comparar recuo tem que levar em conta a mesma plataforma de tiro, ou seja, a mesma arma). Como o 9mm é mais controlável o atirador consegue colocar mais tiros dentro do alvo em um menor tempo.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

Vantagens do calibre 9mm, em relação a calibres maiores como .40S&W e .45ACP:

- Menor recuo, proporcionando disparos mais precisos e uma visada mais rápida;
- Maior capacidade de munição (geralmente duas munições a mais que a mesma arma no calibre .40);
- Menor desgaste dos componentes internos da arma;
- Custo da munição é menor;
- Com uso de munição adequada, tem energia equiparável aos calibres maiores aqui citados;
- Com a recente liberação do calibre 9mm para atiradores e policiais (ainda pendente), a tendência é que este calibre siga a tendência mundial e se torne mais popular aqui no Brasil.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

concordo.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

RAUBVOGEL: VOCê DISSE "No caso da G2C, ela não tem um jeito de desarmar o percursor com munição na camara. Mas, o controle de segurança dela desativa o gatilho e trava o slide." o que seria esse "controle de segurança"? Vc quer dizer a trava de segurança externa?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Pessoal, é muito difícil falar com o setor de vendas da Taurus! 1 semana tentando via o tel do SAC, contudo não consigo.
Consegui falar apenas com o armeiro da fábrica TAURUS, via SAC. Perguntei sobre a G2C, principalmente a parte das travas de segurança. Ele disse que a orientação da Tuarus é de portar a arma com a trava externa acionada toda vez que colocarmos um cartucho na câmara. Disse, ainda, que ao manobrarmos o ferrolho e inserirmos um cartucho na câmara o percursor fica totalmente armado (pronto para o disparo). Nesse momento da conversa, inclusive, fiz uma analogia com o revólver com o cão totalmente armado à retaguarda e o armeiro confirmou isso! Enfim, como de praxe, ele elogiou muito a arma e disse que tá vendendo bastante!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

boa tarde pessoal! Saiu a TH40C da Taurus. É a compacta no calibre 40. Apareceu hoje no Portal da Taurus. Está custando o mesmo valor da 809C.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Bom dia Pessoal. Vejam que falta de organização. Ontem a Taurus disponibilizou a TH40C. Hoje retiraram!
Hoje disponibilizaram a TH340 FUll Size no valor de 7.387,62. ISSO MESMO! MAIS DE 7000. Aumentaram tb o valor do revolver 85s, pois agora ele tá custando 3.700. Esses são valores para o RJ e considerando que eu não sou da segurança pública que tem descontos no ICMS.
Outro ponto que ressalto é que não consegui falar com o setor de vendas da Taurus. Simplesmente ninguém atendo o telefone.!!!!!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

PArticularmente, eu gostaria de ver a Taurus uma empresa nacional forte que competisse em igualdade com grandes fabricantes do mundo. Aliás, sinceramente, gostaria que ela fosse a melhor, afinal, sou brasileiro e não desisto nunca! Todavia, assim fica dificil!!!

Jesão
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jun 2018, 16:41

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Jesão »

Mudei meu perfil no YouTube para inglês (EUA) e assim da para assistir muitos videos com comentários, criticas e testes da G2C (antiga PT 111) dos usuários nos EUA, onde vende a pistola há muitos anos. A grande maioria dos comentários elogiam a arma bastante e falam bem dela, sem problemas de performance nos últimos anos. Tudo que eu vi de testes recentes mostra uma pistola de bastante confiança. Nos EUA a Taurus começou a vender a um preço muito baixo para voltar ganhar a confiança de clientes (ate em U$ 200,00 sem impostos) por problemas no passado (recall de varias modelos em 2015).
Eu estou em contato com o representante da Taurus em SP capital (Augro) e estou sendo muito bem atendido, ate agora não preciso reclamar.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

Bom dia pessoal, acompanho o forum ha um tempo mas somente agora meu registro foi ativado.
Interessado nessa arma, vi diversos reviews americanos da PT 111 g2, e agora alguns da g2c. A arma é muito bem falada la fora, conhecida pela ausencia de panes e por “comer” qq tipo de munição. Interessante ler os comentarios dos vídeos, que tem diversos relatos de proprietários da arma falando bem, que a tem como EDC (vejam que eles tem todas opções a escolha). Exceção é o teste do GA e mais um.
O ponto que é criticado é o longo curso do gatilho, que creio tenha sido uma forma de a Taurus evitar disparos acidentais por queda, ajudando a controlar a inercia do gatilho e com uma liberação mais longa da trava do percurssor. Mas dizem que acostuma-se ao gatilho, que tem um reset muito bom, curto e suave.
Enfim, ideal que tivessemos mais opções de marcas e modelos, para cada um escolher o que prefere e confia, mas no cenário atual parece que a g2c apresentou-se como boa opção.
Abc a todos

Jesão
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jun 2018, 16:41

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Jesão »

ótimo comentario sobre o gatilho que tem gente falando bem e outros vendo isto como um ponto muito forte da arma, veja este cara explicando exatamente o assunto do gatilho.....
https://www.youtube.com/watch?v=jN4ImZgRswc

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

O gatilho não é pesado mas pra que tenho mãos grandes o fato do gatilho desarmar somente no final do curso faz com que eu tenha que virar mais o dedo indicador pra dentro ou colocar a parte da divisão das falanges no gatilho, o que para mim não ficou legal. Já tinha comentado aqui antes, para quem tem mãos pequenas ou médias talvez seja até melhor essa característica.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

moliternoga escreveu:O gatilho não é pesado mas pra que tenho mãos grandes o fato do gatilho desarmar somente no final do curso faz com que eu tenha que virar mais o dedo indicador pra dentro ou colocar a parte da divisão das falanges no gatilho, o que para mim não ficou legal. Já tinha comentado aqui antes, para quem tem mãos pequenas ou médias talvez seja até melhor essa característica.
Esta com uma moliternoga? Além do gatilho, quais suas impressoes da arma? Apresentou alguma pane de alimentação?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Não estou não. Tive a oportunidade de manusear a arma em uma exposição da taurus. Minha impressão se limita ao manuseio somente. Conheço algumas pessoas que pediram a arma porém ainda não estão com elas em mãos e acredito que seja mais confiável ter um feedback de usuário final do que uma arma "selecionada" pela taurus para exposição/teste.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

moliternoga escreveu:Não estou não. Tive a oportunidade de manusear a arma em uma exposição da taurus. Minha impressão se limita ao manuseio somente. Conheço algumas pessoas que pediram a arma porém ainda não estão com elas em mãos e acredito que seja mais confiável ter um feedback de usuário final do que uma arma "selecionada" pela taurus para exposição/teste.
Perfeito, obrigado.
Estou aguardando a autorizacao tb.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

BOm dia.
ontem comprei minha G2C 9mm. Agora é aguardar o restante da burocracia. Quanto chegar farei um teste nela e postarei aqui minhas impressões leigas! Repito, não sou profissional no assunto. Sou um mero usuário e amante do tema!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Estou numa grande dúvida entre a G2C 9mm e a 917. Arma para defesa residencial e para participar de provas (mas não de IPSC). Uso meu e da minha esposa (se necessário), por isso não quero uma arma muito grande.
Atirei com as duas no Taurus Day, mas um tiro não dá para avaliar nada, ainda mais para um leigo como eu.
E são pouco os reviews (vi todos os vídeos comentados aqui e mais alguns outros) e li os posts a respeito de ambas.
Vou pensar mais um pouco.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

a 917 é arma consagrada. Projeto antigo. Não há muito problema. Por outro lado a G2C é algo novo no nosso mercado. Eu iria pegar uma 917, todavia, como quero para portar regularmente, a 917 é grande e fica pesada quando totalmente carregada.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

ELF escreveu:a 917 é arma consagrada. Projeto antigo. Não há muito problema. Por outro lado a G2C é algo novo no nosso mercado. Eu iria pegar uma 917, todavia, como quero para portar regularmente, a 917 é grande e fica pesada quando totalmente carregada.
Obrigado, ELF, pelo comentário.
De fato, para quem vai portar, há um grande motivo para escolher a G2C.
Para mim, o fator custo está me fazendo escolher a G2C, R$ 1.100,00 mais barata. Não sei se a 917 é tão mais confiável, precisa e durável a ponto de justificar essa diferença de preço.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

Rafael Oliveira escreveu:Estou numa grande dúvida entre a G2C 9mm e a 917. Arma para defesa residencial e para participar de provas (mas não de IPSC). Uso meu e da minha esposa (se necessário), por isso não quero uma arma muito grande.
Atirei com as duas no Taurus Day, mas um tiro não dá para avaliar nada, ainda mais para um leigo como eu.
E são pouco os reviews (vi todos os vídeos comentados aqui e mais alguns outros) e li os posts a respeito de ambas.
Vou pensar mais um pouco.
No seu caso, que não pretende portar a arma, eu escolheria uma arma um pouco maior, até pela capacidade de munições. Acredito que a nova TH-9 é uma excelente opção, por ter uma ótima capacidade de munições, e a possibilidade de regular a empunhadura para cada tipo de mão, com aqueles acessórios quem vem junto. E apesar de ser uma arma standard, não é grande nem pesada.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

Comprei a G2C em fevereiro, e ainda estou esperando o COLOG/EB regulamentar a aquisição para policiais. A última previsão que tive é que poderá ser publicada ainda este mês....

Jesão
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jun 2018, 16:41

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Jesão »

Rafael Oliveira escreveu:Estou numa grande dúvida entre a G2C 9mm e a 917. Arma para defesa residencial e para participar de provas (mas não de IPSC). Uso meu e da minha esposa (se necessário), por isso não quero uma arma muito grande.
Atirei com as duas no Taurus Day, mas um tiro não dá para avaliar nada, ainda mais para um leigo como eu.
E são pouco os reviews (vi todos os vídeos comentados aqui e mais alguns outros) e li os posts a respeito de ambas.
Vou pensar mais um pouco.
Nos EUA se vendeu da PT 111 (modelo anterior a G2C) mais que 1 milhão de unidades, só aqui a G2C é novidade, mas é um modelo e conceito 'antigo'. Sugiro você ver as avaliações da G2C no YouTube americano, bem informativo para formar opinião.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Poxa, Glaudio, não me coloca mais dúvida na cabeça rsrs.

Jesão, o que eu ando tentando descobrir e não consigo é sobre a precisão da arma.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Sinceramente se quer arma pra defesa residencial e tiro esportivo (qualquer modalidade) da taurus e em 9mm vai de pt92 que pra mim é a melhor opção. Se não faz questão de taurus vai de imbel. Pra defesa residencial e tiro a arma maior, com maior capacidade, maior distância entre miras vai proporcionar mais vantagem que a g2c. Vejo a g2c válido apenas como arma de porte (analisando pelas características de tamanho e peso). Quanto a precisão os vídeos que vi mostraram uma precisão boa (dentro do aceitável para armas de defesa).

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

Penso como o Moliternoga.
Se a ideia de uso é defesa residencial e tiro esportivo nao tem razao nanhuma para ir de g2c. A pt 92 é o modelo exato da beretta, melhor opção, ou a 917, mesmo modelo com 1” a menos de cano.

Responder