Pt 57

Carlos biten
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2017, 21:09

Pt 57

Mensagem por Carlos biten »

Boa Tarde!!
Surgiu uma pt 57 765 Taurus com 20 disparos efetuados, 2 carregadores, qual preço poderia custar uma arma dessas??
* Com registro em dia!
Alguém tem idéia de valor médio??
Tks.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Pt 57

Mensagem por lucsilva »

Para mim, não vale nada! Calibres 7.65 e 32 são os piores que eu conheço! Na minha opinião, deveriam ser extintos.
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pt 57

Mensagem por Erick Tamberg »

lucsilva escreveu:Para mim, não vale nada! Calibres 7.65 e 32 são os piores que eu conheço! Na minha opinião, deveriam ser extintos.
Com todo o respeito, discordo totalmente.

Óbvio que o .380 ACP é uma opção melhor em termos logísticos. Mas o 7,65mm é mais preciso (maior área de contato com o raiamento) e melhor de controlar em armas pequenas.

A verdade é que, por serem calibres pouco usados hoje em dia (mesmo em homicídios, quase não se emprega armas desses calibres), o valor de mercado de armas nos calibres da família .32 tende a ser mais baixo.

No caso do .32 S&W Longo de revólver, nas raras vezes em que o vi sendo usado, salvou seus donos. Estes, na maior parte dos casos (dois foram noticiados no RS), eram mulheres ou idosos cuja constituição física frágil tornaria inviável o uso de um simples .38 SPL.

Não podemos pensar toda situação de legítima defesa como um confronto com marginais bem armados. O pequeno e velho .32 S&WL serve muito bem quando o criminoso usa como arma apenas a fragilidade física da vítima.

Quando os colegas mais antigos veem minha PT-57 S (faz agrupamentos do tamanho de uma caixa de fósforos a 15 metros), sempre comentam: "isso é arma de pistoleiro! Fica uma beleza com silenciador!". Mas contra-indico totalmente adaptar tal acessório, já que é ilegal.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Pt 57

Mensagem por Erick Tamberg »

Carlos biten escreveu:Boa Tarde!!
Surgiu uma pt 57 765 Taurus com 20 disparos efetuados, 2 carregadores, qual preço poderia custar uma arma dessas??
* Com registro em dia!
Alguém tem idéia de valor médio??
Tks.
Eu ofereceria uns 2500.

Responder