Liberação em Goiânia e quantidade por ano

Douglas José

Liberação em Goiânia e quantidade por ano

Mensagem por Douglas José »

Mais alguém aguardando liberação para compra? Protocolo realizado em 07/10/15. Semana passada estive na PF e fui informado de que estão analisando os pedidos do mês de Agosto. Alguém deu entrada no segundo semestre de 2015? Quantos dias para a autorização de compra? Quantos dias para o registro, após apresentar a nota da compra e a guia recolhida?

Segunda dúvida: o art. 6º da portaria 036-DMB, in verbis - "Art. 6º Qualquer cidadão idôneo e capaz poderá adquirir, no período de um ano, observado todavia o disposto no art. 5º, até três armas, de uso permitido, diferentes, sendo cada uma delas de um dos seguintes tipos:

- uma arma de porte (arma curta ou de defesa pessoal): revólver ou pistola;"

Então minha dúvida é a seguinte: se eu adquirir uma arma curta até 31/12/15, posso solicitar outra junto ao Sinarm em 02/01/16?

A letra da lei diz que: " no período de um ano"! Então pôde-se traduzir dessa forma? Uma adquirida em 2015 e outra em 2016? Ou preciso aguardar 12 meses?

Para finalizar, informo que a 1ª arma será uma PT 938. Caso seja possível adquirir a segunda logo em janeiro, estou pensando seriamente no revólver RT 85S. Esse revólver é bom? Ou seria melhor o RT 817?

Obrigado

Alan Rodrigues

Re: Liberação em Goiânia e quantidade por ano

Mensagem por Alan Rodrigues »

Pela lei você pode comprar uma arma de cada tipo no período de 12 meses a partir do registro da primeira. se vc comprou/ registrou uma curta em 31/12/2015 vc só poderá dar entrada somente a partir de 31/12/2016 a nõa ser que o processo em sua cidade demora para ser analisado, tipo se em sua cidade demora cerca de 60 dias para obter a resposta vc entra com a papelada faltando 30 dias. No meu caso eu havia vendido minha pistola para comprar outra e tive que esperar 30 dias para dar entrada na papelada pois ainda não tinha completado 12 meses e quando dei entrada saiu a autorização em apenas 6 dias! Agora estou esperando completar o tempo para comprar outra curta (22 ou 38). Boa sorte!

Douglas José

Re: Liberação em Goiânia e quantidade por ano

Mensagem por Douglas José »

Infelizmente faz parte da nossa Burocracia! Fazer o que!?!

Sentar e esperar!

Responder