PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

MarceloPCSC

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por MarceloPCSC »

No manual da Taurus existe a informação que nenhuma arma em calibre .380 deve ser usada a munição +P+.
Mas nunca ouvi nada do tipo fora essa informação.

Daniel Ribeiro
Contato:

Mensagem por Daniel Ribeiro »

+P aguenta sim
+P+ não aguenta.
Imagem

Mauro Sergio

Mensagem por Mauro Sergio »

MarceloPCSC escreveu:Senhores,
estava em dúvida, pois queria adquirir uma arma para backup, pois sou Policial Civil. Até pensei em adquirir uma PT 740, porém desanimei pelo tempo que levaria para chegar em minhas mãos.
Diante disto, ainda estava na dúvida sobre qual adquirir, pois queria uma pistola. Pesquisei e acabei ficando entre duas: a Bersa Thunder CC ou a Taurus 738. Optei por essa pelas opiniões favoráveis, e não me arrependo.
Pela facilidade de ser Policial, demorou uma semana da compra até a entrega, que ocorreu ontem (11/10/2013).
De antemão, digo que é uma arma muito confortável de carregar, podendo ser levada até no bolso da calça que não faz volume algum. E com o carregador extra, ficam 13 tiros a disposição.
O disparo é fácil de controlar, não achei que o recuo é grande; o único problema que vejo é a dimensão reduzida, pois tenho mãos grandes. Mas é justamente para isso que queria uma arma pequena de backup.
Fora isso, recomendo pra quem não tem condições de comprar uma Glock, como é o meu caso, pois paguei R$ 2491,00 na Ceccato Pesca, na cidade de Itajaí/SC.
Não que seja barato, mas devido a nossa realidade...
Abraço a todos.

Se possivel faca um video atirando com ela...

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Hudson escreveu:AMIGOS ESTOU ADQUIRINDO UMA PISTOLA - PT TCP 738 CALIBRE 380,OPTEI POR ELA PIS TENHO UMA TAURUS 938 E INCOMODA UM POUCO O PORTE DELA.
QUERIA SABER A ALGUEM TEM ALGO A FALAR DELA?
Imagem

- Cão com posição meio armado; Indicador de cartucho na câmara; Taurus Security System.
- Ferrolho oxidado
- Alumínio
- Armação: Alumínio; Ferrolho: Aço Carbono; Cano: Aço Inox; Empunhadura: Polímero Rosa ou Preto.
- Retém do Carregador Reversível
Caro Hudson
Se o tamanho da 938 incomoda, realmente você terá de partir para uma pistola que já seja originalmente de projeto "de bolso"(Pocket). Caso o polímero não seja o foco principal, sugiro uma olhada mais amiúde nas Bersas monofilares. Estas são originárias das PPK. Talvez atendam sua expectativa.

Hudson

Mensagem por Hudson »

amigo acabei comprando a 738,fiz 30 disparos ontem e nao teve nehuma falha!

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Hudson escreveu:amigo acabei comprando a 738,fiz 30 disparos ontem e nao teve nehuma falha!
Caro Hudson

Felicidades com a nova aquisição. Creio que ela deverá atender suas expectativas.

edgard.oliveira

Mensagem por edgard.oliveira »

Parabéns pela aquisição.

Poste sua impressão pessoal sobre a pistola.

sd1043

Mensagem por sd1043 »

Amigo Hudson, poste sua impressão sobre a arma, estou querendo adquirir uma também (antes de adquirir minha G28) e estou na dúvida ainda. Abraço

frango da malasia

Mensagem por frango da malasia »

Eu vi uma dessa quando fui buscar a minha 938, e adorei! Muito pequena extremamente leve, calibre 380. Só faltou atirar com ela, para passar na prova de fogo! MAs acho que passa com folga!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Hyago Cremonini

Mensagem por Hyago Cremonini »

Hudson escreveu:AMIGOS ESTOU ADQUIRINDO UMA PISTOLA - PT TCP 738 CALIBRE 380,OPTEI POR ELA PIS TENHO UMA TAURUS 938 E INCOMODA UM POUCO O PORTE DELA.
QUERIA SABER A ALGUEM TEM ALGO A FALAR DELA?
Imagem

- Cão com posição meio armado; Indicador de cartucho na câmara; Taurus Security System.
- Ferrolho oxidado
- Alumínio
- Armação: Alumínio; Ferrolho: Aço Carbono; Cano: Aço Inox; Empunhadura: Polímero Rosa ou Preto.
- Retém do Carregador Reversível
Recentemente adquiri a 738 TCP, pensando na facilidade e discrição do porte. Utilizo uma 24/7 mas se torna incomoda quando tenho que utilizar com roupas mais leves, coisa que não deve acontecer com a 738. Ainda não pude pegar ela, mas acho que não vou me arrepender.

ArthurCy4ok

Mensagem por ArthurCy4ok »

http://www.youtube.com/watch?v=-pK2I-BCKdU . Neste vídeo , O Canal G.A Gosto De Armas !! faz um teste de confiabilidade da PT 738 !! Confira !! Espero ter ajudado . Arthur ;)

Leandro Bulldog

Mensagem por Leandro Bulldog »

ArthurCy4ok escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=-pK2I-BCKdU . Neste vídeo , O Canal G.A Gosto De Armas !! faz um teste de confiabilidade da PT 738 !! Confira !! Espero ter ajudado . Arthur ;)
Caro colega.

Obrigado por compartilhar esse novo vídeo do Gosto de Armas, interessante e esclarecedor.

Eu também compactuo da ideia que uma arma destas, dadas as suas características, não deve ser usada como arma principal, mas é uma boa opção como backup gun para porte secreto, enquanto se tem a possibilidade de uma arma principal em outro local seguro.

"E aquela coisa: se a pessoa não possui treinamento e conhecimento necessário para uso eficaz do armamento não deve portar, sendo que, em muitos casos o melhor mesmo é um bom e prático revólver."

"Levando em conta também o pensamento de que não adianta possuir uma excelente arma, com ótimo calibre e boa capacidade dentro de uma gaveta, pois nunca estaremos prontos em todos os momentos que necessitarmos!"

Saudações!

Leandro
Att.

Leandro

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Parece que a ação híbrida desta arma está inoperante. Ao invés da puxada do gatilho rearmar o cão em sua posição posterior máxima e depois soltá-lo, ele desarma de imediato não acumulando energia suficiente. O princípio é parecido com a ação segura (safe action) da Glock. Esta arma, creio eu, deverá ser enviada ao fabricante para avaliar o comportamento das peças da armadilha e provável substituição. Se assim não for, é melhor que a arma atuasse apenas no modo "somente ação dupla"(DAO).

sd1043

Mensagem por sd1043 »

Hoje fui ao clube de tiro e falei com um amigo, armeiro, e ele me informou que a qualidade dessa pistola nos EUA é uma e no Brasil é outra, me disse que a "trava do percursor não é confiável, pois não existe a trava lateral como a Glock, apenas a trava central" sic. (como ele me descreveu as travas por gestos, não consigo repassar isso, mas tenho certeza que alguém irá entender.) Isso faz com que possa ocorrer disparos acidentais, assim como as 24/7.
Alguém pode me esclarecer se realmente esta informação procede?

Leandro Bulldog

jardimgj escreveu:Parece que a ação híbrida desta arma está inoperante. Ao invés da puxada do gatilho rearmar o cão em sua posição posterior máxima e depois soltá-lo, ele desarma de imediato não acumulando energia suficiente. O princípio é parecido com a ação segura (safe action) da Glock. Esta arma, creio eu, deverá ser enviada ao fabricante para avaliar o comportamento das peças da armadilha e provável substituição. Se assim não for, é melhor que a arma atuasse apenas no modo "somente ação dupla"(DAO).
Bom dia!

Resta saber se esse evento é peculiar a esse modelo ou se é apenas problema do lote, o qual o proprietário adquiriu.

Se me recordo, há algum tempo li em um fórum que um dos primeiros lotes de produção nos EUA da referida pistola, que identificaram ser o lote C, poderiam apresentar esse tipo de evento. Segundo eles, nos demais lotes não apresentaram mais.

Não sei se isso procede, mas seria interessante se algum dos colegas puder trazer mais informações.

Att.

Hudson

Mensagem por Hudson »

Amigos como tinha comentado,adquiri uma 738 mais como nao tinha chego ainda fiz uns disparos com uma que o clube disponibilizou.
Fiz varios disparos a impressao foi boa mais logo ela apresentou algumas falhas,depois do disparo ela parou aberta e tambem em tres disparos a agulha acertou fora da espoleta.
Entao fiquei com medo e troquei o pedido por uma glock g28,devo estar recebendo ela em janeiro ai posto o que achei dela.

Daniel Ribeiro
Contato:

sd1043 escreveu:Hoje fui ao clube de tiro e falei com um amigo, armeiro, e ele me informou que a qualidade dessa pistola nos EUA é uma e no Brasil é outra, me disse que a "trava do percursor não é confiável, pois não existe a trava lateral como a Glock, apenas a trava central" sic. (como ele me descreveu as travas por gestos, não consigo repassar isso, mas tenho certeza que alguém irá entender.) Isso faz com que possa ocorrer disparos acidentais, assim como as 24/7.
Disparo acidental na PT738?
Eu acho difícil... Pois ela é apenas ação dupla. Mesmo que a trava do percursor falhe, ela não vai disparar sozinha... só dispara se apertar o gatilho... E ele é meio pesado, tem que fazer força com o dedo para ela disparar.
Imagem

Daniel Ribeiro
Contato:

Leandro Bulldog escreveu:
ArthurCy4ok escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=-pK2I-BCKdU . Neste vídeo , O Canal G.A Gosto De Armas !! faz um teste de confiabilidade da PT 738 !! Confira !! Espero ter ajudado . Arthur ;)
Caro colega.

Obrigado por compartilhar esse novo vídeo do Gosto de Armas, interessante e esclarecedor.

Eu também compactuo da ideia que uma arma destas, dadas as suas características, não deve ser usada como arma principal, mas é uma boa opção como backup gun para porte secreto, enquanto se tem a possibilidade de uma arma principal em outro local seguro.

"E aquela coisa: se a pessoa não possui treinamento e conhecimento necessário para uso eficaz do armamento não deve portar, sendo que, em muitos casos o melhor mesmo é um bom e prático revólver."

"Levando em conta também o pensamento de que não adianta possuir uma excelente arma, com ótimo calibre e boa capacidade dentro de uma gaveta, pois nunca estaremos prontos em todos os momentos que necessitarmos!"

Saudações!

Leandro
Att.

Leandro
Apesar de gostar muito (MUITO) mais de pistolas, eu começo a me convencer também de que neste caso, um RT817 UL é melhor alternativa do que a PT738... É bem pouca coisa maior, é leve e a confiabilidade do revólver é insuperável.
Imagem

sd1043

Mensagem por sd1043 »

Daniel Ribeiro escreveu:
sd1043 escreveu:Hoje fui ao clube de tiro e falei com um amigo, armeiro, e ele me informou que a qualidade dessa pistola nos EUA é uma e no Brasil é outra, me disse que a "trava do percursor não é confiável, pois não existe a trava lateral como a Glock, apenas a trava central" sic. (como ele me descreveu as travas por gestos, não consigo repassar isso, mas tenho certeza que alguém irá entender.) Isso faz com que possa ocorrer disparos acidentais, assim como as 24/7.
Disparo acidental na PT738?
Eu acho difícil... Pois ela é apenas ação dupla. Mesmo que a trava do percursor falhe, ela não vai disparar sozinha... só dispara se apertar o gatilho... E ele é meio pesado, tem que fazer força com o dedo para ela disparar.
Você já viu saiba onde posso encontrar um vídeo com o funcionamento dessa pistola?

Daniel Ribeiro
Contato:

sd1043 escreveu:Você já viu saiba onde posso encontrar um vídeo com o funcionamento dessa pistola?
Tem dois excelentes vídeos do "Gosto de Armas" sobre essa pistola.
No primeiro ele detalha o funcionamento dela, e no segundo ele fala um pouco mais sobre um "problema" que ela tem, e atira mais vezes.

http://www.youtube.com/watch?v=lEQk5CAbwXA

http://www.youtube.com/watch?v=-pK2I-BCKdU
Imagem

Leandro Bulldog

Daniel Ribeiro escreveu:
Leandro Bulldog escreveu:
Caro colega.

Saudações!

Leandro

Apesar de gostar muito (MUITO) mais de pistolas, eu começo a me convencer também de que neste caso, um RT817 UL é melhor alternativa do que a PT738... É bem pouca coisa maior, é leve e a confiabilidade do revólver é insuperável.
Caro colega.

Sem contar que nesta opção (RT 817) você terá autonomia de 7 munições em calibre .38 special.

Porém, apesar de ser bem indicado para porte, ele (RT 817 Medium Frame e tambor para 7 munições) é um bocado mais volumoso que a referida pistola.

Na opção de revólver, para porte velado, exclusivamente, o RT 85s é menor ainda, chegando mais próximo na comparação como a Pt 738, cabe perfeitamente em um bolso sem marcar em função de seu Small Frame e tambor diminuto de 5 tiros, sendo que o modelo 85TI Titânio, pude verificar e é absurdamente leve, parece uma arma de brinquedo, mais leve que a opção Ultra lite. Uma arma bem interessante, que deve ter uma durabilidade menor, mas que é projetada essencialmente para defesa pessoal. Se não me engano o colega Alexandre Lima apresenta um breve vídeo de tal revolver.

Não pude testar o RT 85 TItânio, nem mesmo a PT 738, mas espero fazê-lo em breve, para poder apreciar e tirar as minhas conclusões.

Att.

Leandro

Leandro Bulldog

Aproveitando.

Agradeço a opinião e os vídeos postados pelos colegas!

...Em função disto, posterguei a minha intenção em adquirir a referida pistola...

Boa noite!

Daniel Modolo

Mensagem por Daniel Modolo »

Pra enriquecer um pouco mais a discussão sobre "confiabilidade" de determinados modelos de pistola, eis um vídeo que discute o assunto sob a ótica da massa da arma e da empunhadura correta. É muito elucidativo!

Assistir no YouTube
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

sd1043

Mensagem por sd1043 »

Hoje fiz a encomenda da minha PT 738.
Depois de muito pesquisar e saber, pela Taurus, que a armas é fabricada nos EUA (a qualidade é outra) resolvi compra-lá.
Assim que chegar e efetuar alguns disparos, farei um vídeo para a apreciação dos amigos.

frango da malasia

Mensagem por frango da malasia »

sd1043 escreveu:Hoje fiz a encomenda da minha PT 738.
Depois de muito pesquisar e saber, pela Taurus, que a armas é fabricada nos EUA (a qualidade é outra) resolvi compra-lá.
Assim que chegar e efetuar alguns disparos, farei um vídeo para a apreciação dos amigos.

Eu vi uma pessoalmente, muito pequena, leve, pode colocar na meia e nao aparece. só que o cano dela é uma casca de ovo! Teria como uma arma para backup. Mas acho que vai servir pra portar veladissimo, e se precisar Fogo a diante !

Boa compra!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Responder