Finalmente Saiu!!!!! Mas o Mapa de armas....é necessário?

le509

Finalmente Saiu!!!!! Mas o Mapa de armas....é necessário?

Mensagem por le509 »

Amigos!!!

Finalmente após de longos e duros 1 ano e 5 meses de espera amanhã estou indo buscar meus brinquedos...

Não foi fácil, apos 343544 autenticações em cartório, 435463 cópias de protocolos e muita espera eles sairam...

O 2RM aqui de Sao Paulo esta impossivel...e realmente muito desanimador para quem deseja tirar um CR agora... ( ainda mais que na nova portaria, não permite que pessoas com menos de 1 ano de CR comprem arma...brincadeira ne...)

Agora minha dúvida para os mais experientes é:

Meu despachante veio com papo agora que preciso fazer um MAPA DE ARMAS e que isso é obrigatório....

Como eu fiz milhares de coisas e paguei por todas elas, não sei se realmente é obrigatório ou ele quer tirar uma graninha agora...rsrs

Se alguem souber me ajuda

Abs! :D :D :D

Diogo Pinchemel

Re: Finalmente Saiu!!!!! Mas o Mapa de armas....é necessário

Mensagem por Diogo Pinchemel »

O mapa de armas é obrigatório para que você possa apostilar suas armas no SIGMA. Se você não for apostilar nenhuma arma agora, isso pode ficar para depois do contrário terá que fazer.

Espero ter ajudado.

neogalax

Mensagem por neogalax »

sei que foge do assunto mas o senhor saberia a diferença entre a glock escrito "glock do brasil " em branco para a auto relevo em preto ?

Diogo Pinchemel

Até onde eu sei a diferença é apenas estética mas as Glock com escrita em branco não estavam mais sendo produzidas devido à alta rejeição apresentada... Não sei se voltaram a ser produzidas ou não mas até onde eu sei não tem a ver com a geração da pistola.

le509

Mensagem por le509 »

Diogo Pinchemel escreveu:O mapa de armas é obrigatório para que você possa apostilar suas armas no SIGMA. Se você não for apostilar nenhuma arma agora, isso pode ficar para depois do contrário terá que fazer.

Espero ter ajudado.

Legal Diogo

Mas no caso pode deixar para fazer mais para frente?

Em qual momento eles poderiam pedir este
Mapa de armas?

Abs

Diogo Pinchemel

Legal Diogo

Mas no caso pode deixar para fazer mais para frente?

Em qual momento eles poderiam pedir este
Mapa de armas?

Abs

le509, o seu mapa de armas nada mais é do que um documento emitido pelo exército onde ficarão registradas todas as suas armas com registro pelo SIGMA. Se você tirou o CR agora, vai demorar quase um ano (ou mais) para que você tenha direito de comprar uma arma pelo SIGMA, portanto, pode esperar ainda algum tempo.
Quando estiver quase cumprindo os requisitos para "ter o direito" de comprar uma arma para apostilar no seu CR, dê entrada no seu mapa de armas pois é pré-requisito para tal. É nele que será feito o registro e sem ele você não poderá concretizar a sua compra.
Lembre-se de fazer isso com antecedência para não ficar esperando demais pela emissão do documento, o que pode atrasar ainda mais a compra de sua arma...

Agora se me permite fazer uma observação, converse com outros atiradores da sua região que utilizaram serviços de despachantes e veja com eles se quem prestou os serviço cobrou em separado pela emissão do mapa de armas, aqui na minha região pelo menos, os despachantes cobram um valor fechado para emissão de CR e mapa de armas.

Lucas Parrini

Mensagem por Lucas Parrini »

Parabéns! :D

Responder