Galera;
Por favor, estou na duvida entre a PT 840 e a 24/7 G2. Qual a sua opiniao e porque?
Outra coisa. Ouvi dizer que a Taurus, neste ano de 2015, parou de vender aqui no Brasil a G2, estando comercializando apenas a 24/7 PRO. Isso eh verdade? Se sim, vcs ficariam com a 840 ou a 24/7 PRO?
Minha intençao eh porte velado para defesa pessoal, mas nao estou querendo a 640 (nao quero açao simples) e muito menos a 740 (muito compacta).
Desde antemao agradeço a ajuda.
PT 840 ou PT 24/7 G2 ?
-
Re: PT 840 ou PT 24/7 G2 ?
Eu escolheria a g2... Um CAC amigo tem já descascamos a arma e não apresentou falhas agora com está informação de q a taurus nao vira vender mais a g2....eu optaria pela 940 ...melhor serie da taurus é as 900 .....
..
..
-
Obrigado pela dica, Renan.Renan Henrique escreveu:Eu escolheria a g2... Um CAC amigo tem já descascamos a arma e não apresentou falhas agora com está informação de q a taurus nao vira vender mais a g2....eu optaria pela 940 ...melhor serie da taurus é as 900 .....
..
Tambem tenho um amigo que tem a G2. Fiquei "apaixonado" por ela (rsrsrs).
Pena que a G2 nem consta na tabela que a Taurus me mandou (de 2015). Estou aguardando uma resposta da Taurus pra confirmar que nao estao vendendo a G2.
Em relaçao a 24/7 Pro, tenho muita duvida. Nao sei se ela esta naquele "pacote" da geraçao 1 que deu muitos problemas. Alem disso acho estranho que no site da Taurus dos Estados Unidos, so tem a G2 (nao vi a 24/7 PRO).
Na quinta foi num stand com uma da serie 900 (a 938), gostei dela. Mas o carregador de 12 muniçoes e a armaçao de aluminio me deixaram um pouco desanimado com a 940.
Enfim... agradeço sua opiniao e vou reavaliar a 940.
Abrçao
Jefferson,
Realmente a Taurus parou de comercializar a série G2 no Brasil.
Com relação à sua dúvida, exponho a minha opinião: tenho uma PT840 Info, a qual portei e atirei por um bom período (2010 a 2012).
estas foram minhas primeiras impressões sobre a PT840E "a seco":
Positivas:
- Acondicionamento da arma e acessórios; (caixa plástica forrada com excelente acabamento e apresentação; 2 carregadores sobressalentes e não mais 1 apenas como costumava ser)
- Ergonomia da empunhadura;
- Conjunto de miras; (boa visualização e enquadramento)
- Peso e dimensões;
- Acabamento do Ferrolho;
- Peso do gatilho na Ação Simples;
Negativas:
- Peso e curso do gatilho na Ação Dupla; (o peso já inicia forte no início e aumenta mais ainda no fim do curso do gatilho - que considerei demasiadamente longo)
- Localização e peso do Retem do Carregador; (existe um "ressalto" acima do retem, feito para acondicionar o polegar, que impede o acesso adequado polegar ao retem. Forçando a mover a arma para atingir a tecla e liberar o carregador. Além do que achei demasiadamente duro o seu acionamento)
- Polimento da Rampa; (não sei se trará algum problema quando da execução dos disparos, mas a princípio não gostei do que vi)
- Não possui manual próprio; (o manual que veio é o genérico da linha 24/7)
Fiz os primeiros disparos nestas condições:
- Foram 100 disparos utilizando munição .40S&W CBC ETPP 180GR;
- Alvos com refém dispostos a 7,5m e sem refém a 10m;
- A arma não foi limpa antes dos disparos (conforme veio de fábrica);
- Foram utilizados os três carregadores que acompanham a arma;
- Foram realizados disparos simples visados e sequenciais semi-visados com saque rápido em ação dupla e simples;
- não foram executados disparos com a arma deitada ou invertida;
Após os 100 primeiros disparos:
RESULTADO:
- Não foi observado qualquer problema em plenar os carregadores com os 15 cartuchos previstos (falha que já relataram com os carregadores das 24/7 em calibre .40);
- A arma municiada apresenta boa distribuição de peso;
- O enquadramento do conjunto de miras é rápido e apresentaram-se bem alinhadas de fábrica;
- Disparos simples visados a partir da ação dupla são sofríveis devido ao elevado peso do gatilho nesta configuração;
- Disparos duplos semi-visados a partir da ação dupla não afetaram o grupamento, que manteve-se em 4" a distância de 10m.
- Ponto que considerei de fundamental importância foi o sistema de mola dupla, que absorve bem a energia do disparo impedindo assim que a arma "salte" na mão, dispersando demasiadamente os tiros ou perdendo a visada mais que o tolerável numa arma de defesa, como pude comprovar ao atirar com a PT100 e a PT940;
- Não houve falhas de percussão em ação simples. Falhas como essa já apareceram em vídeos no youtube e eu esperava algo do tipo já que, comparando o o percussor da minha 24/7PRO, percebi que o percussor da PT840E bate com menos força do que aquela. Munições mal espoletadas podem resultar facilmente neste incidente;
- Após cada série de 15 disparos os carregadores elevaram o retém do ferrolho e a arma permaneceu aberta como deve ser;
- A extrema rigidez do retém do carregador ainda é um ponto a ser melhorado;
Realmente a Taurus parou de comercializar a série G2 no Brasil.
Com relação à sua dúvida, exponho a minha opinião: tenho uma PT840 Info, a qual portei e atirei por um bom período (2010 a 2012).
estas foram minhas primeiras impressões sobre a PT840E "a seco":
Positivas:
- Acondicionamento da arma e acessórios; (caixa plástica forrada com excelente acabamento e apresentação; 2 carregadores sobressalentes e não mais 1 apenas como costumava ser)
- Ergonomia da empunhadura;
- Conjunto de miras; (boa visualização e enquadramento)
- Peso e dimensões;
- Acabamento do Ferrolho;
- Peso do gatilho na Ação Simples;
Negativas:
- Peso e curso do gatilho na Ação Dupla; (o peso já inicia forte no início e aumenta mais ainda no fim do curso do gatilho - que considerei demasiadamente longo)
- Localização e peso do Retem do Carregador; (existe um "ressalto" acima do retem, feito para acondicionar o polegar, que impede o acesso adequado polegar ao retem. Forçando a mover a arma para atingir a tecla e liberar o carregador. Além do que achei demasiadamente duro o seu acionamento)
- Polimento da Rampa; (não sei se trará algum problema quando da execução dos disparos, mas a princípio não gostei do que vi)
- Não possui manual próprio; (o manual que veio é o genérico da linha 24/7)
Fiz os primeiros disparos nestas condições:
- Foram 100 disparos utilizando munição .40S&W CBC ETPP 180GR;
- Alvos com refém dispostos a 7,5m e sem refém a 10m;
- A arma não foi limpa antes dos disparos (conforme veio de fábrica);
- Foram utilizados os três carregadores que acompanham a arma;
- Foram realizados disparos simples visados e sequenciais semi-visados com saque rápido em ação dupla e simples;
- não foram executados disparos com a arma deitada ou invertida;
Após os 100 primeiros disparos:
RESULTADO:
- Não foi observado qualquer problema em plenar os carregadores com os 15 cartuchos previstos (falha que já relataram com os carregadores das 24/7 em calibre .40);
- A arma municiada apresenta boa distribuição de peso;
- O enquadramento do conjunto de miras é rápido e apresentaram-se bem alinhadas de fábrica;
- Disparos simples visados a partir da ação dupla são sofríveis devido ao elevado peso do gatilho nesta configuração;
- Disparos duplos semi-visados a partir da ação dupla não afetaram o grupamento, que manteve-se em 4" a distância de 10m.
- Ponto que considerei de fundamental importância foi o sistema de mola dupla, que absorve bem a energia do disparo impedindo assim que a arma "salte" na mão, dispersando demasiadamente os tiros ou perdendo a visada mais que o tolerável numa arma de defesa, como pude comprovar ao atirar com a PT100 e a PT940;
- Não houve falhas de percussão em ação simples. Falhas como essa já apareceram em vídeos no youtube e eu esperava algo do tipo já que, comparando o o percussor da minha 24/7PRO, percebi que o percussor da PT840E bate com menos força do que aquela. Munições mal espoletadas podem resultar facilmente neste incidente;
- Após cada série de 15 disparos os carregadores elevaram o retém do ferrolho e a arma permaneceu aberta como deve ser;
- A extrema rigidez do retém do carregador ainda é um ponto a ser melhorado;
-
Fearless
Camarada, muito obrigado pela detalhada e util explanaçao.
Me perdoe a pergunta idiota - na tabela da Taurus de 2015, consta a 840 e a 840P. Qual eh esta 840E ??
E, vi que vc tambem tem a 24/7 PRO. Das duas (840 e 24/7Pro) vc prefere a 840, eh isso ?
Valeu
Camarada, muito obrigado pela detalhada e util explanaçao.
Me perdoe a pergunta idiota - na tabela da Taurus de 2015, consta a 840 e a 840P. Qual eh esta 840E ??
E, vi que vc tambem tem a 24/7 PRO. Das duas (840 e 24/7Pro) vc prefere a 840, eh isso ?
Valeu
A Taurus chama a PT840E no Brasil apenas de PT840.
Esse "E" após a numeração 840 creio que nem apareça mais nas pistolas mais novas. Dizem que era um modelo destinado ao mercado europeu. O "E" desapareceu, mas o designe permanece o mesmo.
Em 2010, quando comprei a minha (foto acima) ainda vinha a designação "E".
Essa "PT840E", modelo atualmente fabricado junto com a PT840P, veio a substituir a, digamos assim, 1ª geração de pistolas da série 800 (aquelas que tinham ranhuras à frente do ferrolho).

Com relação à 24/7 PRO, o modelo que eu tinha era em calibre 9x19mm.
Esse "E" após a numeração 840 creio que nem apareça mais nas pistolas mais novas. Dizem que era um modelo destinado ao mercado europeu. O "E" desapareceu, mas o designe permanece o mesmo.
Em 2010, quando comprei a minha (foto acima) ainda vinha a designação "E".
Essa "PT840E", modelo atualmente fabricado junto com a PT840P, veio a substituir a, digamos assim, 1ª geração de pistolas da série 800 (aquelas que tinham ranhuras à frente do ferrolho).

Com relação à 24/7 PRO, o modelo que eu tinha era em calibre 9x19mm.