opnião sobre MD1 e G25

james_bond
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Mar 2015, 17:10

opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por james_bond »

vou comprar minha arma essa semana e estou em duvida entre qual pegar . minha intenção é primeiramente um armamento para porte diario e tambem para treino e possivelmente campeonato até comprar outras armas ...

PROS: MD1 pq custa 2600 contra os 4300 da glock .

CONTRA vejo muitos videos de MD1 apresentando falhas , sobre tudo na alimentação.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por rogeriohara »

Olha sou suspeito pra falar....mas a G25 é meu xodo.....atirei com varias mas a Glock é Glock.....ame ou odeie......hahahaha conselho.....vai num estande e atire com as duas e veja.....pq quem vai usar é vc!!!!
Mas o valor ai ta abalando muito......

Boa sorte....abraço
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por Vitinho »

Acompanho o voto do relator... em todos os sentidos, não troco minha Glock por qualquer outra, mas gosto é muito pessoal.... teste as possibilidades antes de comprar.... Imbel, Glock, CZ.... só de fato nao recomendo as Taurus, que de fato são pouco confiáveis.

leonardo.eyng
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mar 2015, 21:51
Localização: Caieiras

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por leonardo.eyng »

Amigo, gosto não se discute, mas sou da mesma opinião do Rogério e do Vitinho:
Glock é Glock, mundialmente conhecida por não falhar e sobretudo por não quebrar. Manutenção 0, confiança 100%. Uma coisa você pode ter certeza, Quando você mais precisar de sua arma ela não vai falhar. Também gosto pelo fato de ela não ter nenhuma trava externa, assim o atirador não se atrapalha.
Puxou o gatilho...Bummmm... Ela também não possui cantos vivos que possam enroscar na roupa e atrapalhar o saque.
"A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo"

alvorada5
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 11:05

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por alvorada5 »

Eu também tenho a sua dúvida. G25 ou Imbel, só que .40. Só ainda não decidi pela Glock pelo preço e porque onde moro eu só consigo comprar pagando R$ 5.000,00 a vista e ainda demora quatro meses para chegar.
Mas mesmo assim, acho que vou de G25, pelo seguinte:
A Imbel é de ação simples, o que demoraria alguns milésimos de segundos a mais para efetuar o primeiro disparo. Isso pode fazer diferença.
Agora, o que mais está pesando é que se algum dia eu realmente precisar e a Imbel falhar, eu irei preferir ter gasto até 100 mil reais a mais por uma arma que não falhasse.
Certa vez vi um comentário de alguém que optou, entre CZ e Glock, pela Glock, porque viu, em duas ocasiões diferentes, a CZ engasgar uma vez. A não ser por munição mal recarregada, não há relatos da Glock falhar. Esse argumento foi definitivo para mim.

Renan Henrique
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Mar 2015, 10:26

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por Renan Henrique »

Eu tenho as duas....porto um revolver e uma glock....devido a portabilidade ... Possui características que a tornam impar para o porte com prolongador para minha empunhadura fica perfeita....agora quanto a confiabilidade...penso o contrario....atiro muito melhor e confiouitp mais na minha imbel md1.... Meu grupamento...meu tiro duplo...com a imbel é muito melhor q com a glock.... Nunca falhou nenhuma vez.. Enfim...depende pra que quer a arma....

leonardo.eyng
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mar 2015, 21:51
Localização: Caieiras

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por leonardo.eyng »

Glock .40 por 5,000.00 está barato pois a mais em conta que encontrei até agora foi 6,000.00 e se comprar 2 unidades. "socorro"...
"A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo"

alvorada5
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 11:05

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por alvorada5 »

Foi mal, não expliquei direito. A minha dúvida é entre uma G25 .380, de R$ 5.000,00 ou uma imbel em .40.
Realmente, Glock em .40, para mim, é um sonho ainda distante. Nunca encontrei nem perto de R$ 6.000,00.

smarley
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2015, 11:36

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por smarley »

Eu vejo o pessoal utilizar muito em IPSC o modelo MD7 da Imbel em .40.
Se não fosse confiável não usariam...

Não podemos confundir Imbel com Taurus, nem toda arma nacional irá te deixar na mão.

Avatar do usuário
rcsousa
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mar 2015, 13:51

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por rcsousa »

Boa tarde, nobres amigos !

Sou recruta aqui no forum, mas sempre acompanhei sem me cadastrar.
Seguinte a linha de debate dos caros colegas, percebi que comentaram sobre glock em calibre .40 aqui em terras brasileiras.
Gostaria de saber onde acharam essa raridade, seria possível me passar via mp o contato do cidadão ?

Grato !

Voltando ao assunto principal do tópico, na minha humilde opinião:

Iria de Imbel em .40 mesmo, pois o custo é bem mais acessível e atraente quando comparado com a Glock em .380 .

Outro ponto a ser pensado e tomado como base, seria a questão da diferença gritante entre os calibres:

- De um lado temos uma arma super confiável e durável ( GLOCK ) , porém em um calibre minúsculo e muito pouco confiável quanto ao quesito PODER DE PARADA

- De outro lado temos um armamento bélico que ao nível brasileiro é, digamos que razoável ( IMBEL ) , porém com um grande atrativo, que seria o belíssimo calibre .40


Como o próprio autor do tópico colocou, ele gostaria de uma arma pra porte, então entendo isso como defesa pessoal e de terceiros.


Resumindo a história ? IMBEL MD1 .40 !!!
Não conseguireis desgostar-me da guerra. Diz-se que ela destrói os fracos, mas a paz faz o mesmo.

Renan Henrique
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Mar 2015, 10:26

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por Renan Henrique »

Eu não entendi...o tópico...comparei ambas no calibre .380....agora com a colocação do autor do tópico..sem duvida optaria pela imbel...

LuizFelipem
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2015, 10:52

Re: opnião sobre MD1 e G25

Mensagem por LuizFelipem »

Vejo muita gente que reclama das armas da Imbel devido a sua falta de acabamento em comparação com as armas importadas. Mas tudo é uma questão de objetivo. É uma empresa que visa muito mais a durabilidade do que a beleza estética. Seus canos por exemplo são forjados a frio e não simplesmente usinados que é um processo muito mais rápido e barato. Muito pouco polímero. Tente perceber as armas que os clubes de tiro colocam a disposição para locação. Só dá Imbel.
Mas seremos advogado do diabo pois aqui existe um paradoxo. O uso integral da CNC como no caso da Glock, permite um ajuste absurdamente perfeito e longe de falhas, além de um acabamento primoroso.
Já no caso da Imbel e boa parte de suas peças forjadas, a resistência do aço nesse caso é absurdamente maior. Mas requer maior ação humana no processo de usinagem e ajuste o que pode gerar maior probabilidade de erros. Esses possíveis erros são plenamente minimizados com o uso da arma por pelo menos 600 disparos, boa lubrificação e limpeza. Depois disso tem-se uma arma para a vida toda.
Na minha opinião se você é uma pessoa que só quer uma pistola para guardá-la e usá-la de forma muito eventual, compre uma Glock.
Se quer uma arma porque gosta de atirar, que utilizá-la para 10, 15.000 disparos no estande, compre uma Imbel.
Espero ter ajudado.

Responder