Procuro uma pistola para porte velado. Por ser uma pessoa de baixa estatura e peso (1,67m x 70Kg), armas grandes dificultam sua ocultação. Além de morar no litoral nordestino, o que não me permite usar roupas pesadas ou casacos devido as altas temperaturas, mesmo no inverno.
Estou receoso em adquirir uma arma Taurus por causa dos diversos relatos de incidentes sofridos por usuários de seus produtos. Inclusive tomei conhecimento de um grupo intitulado "Vítimas da Taurus", que reúne pessoas que sofreram danos causados por defeitos nas armas dessa fabricante.
Pensei então em adquirir uma arma Imbel. Características como robustez e confiabilidade foram enaltecidas por muitos usuários, tanto agentes de segurança como esportistas. Entretanto, também ouvi críticas sobre o sistema de ação simples, como sendo inseguro, e o pronunciado peso de suas armas.
Antes que pensem que não cogitei a compra de uma arma importada, saibam que cogitei sim!

Entretanto, minha realidade financeira não me permite fazer tal investimento, por mais importante que seja.
Peço a opinião dos Srs sobre suas impressões sobre modelos de pistolas dessas fabricantes que aliem confiabilidade e portabilidade.