Adquirir duas armas curtas no Brasil
-
Adquirir duas armas curtas no Brasil
Bom dia galera, sou novo aqui. Sempre me interessei por armas de fogo, e como a pouco tempo completei idade minima, para comprar arma de fogo, estou indo atrás de informações, fiz cursos na área entre outras coisas. Minha dúvida é que segundo a legislação um cidadão comum pode ter em sua posse duas armas de fogo curtas, segundo a legislação não há o que se impor em relação a isso, no entanto sabemos que a realidade não tem sido esta, estou com uma requisição de autorização na PF para comprar um revolver calibre 38, no entanto tenho interesse em adquirir uma pistola, calibre 380. Gostaria de saber na opinião e experiencia de vocês qual a melhor hora para eu dar entrada neste segundo pedido, se aguardo a autorização (ou se vão autorizar) a compra do revolver, ou antes mesmo de concluir o primeiro pedido de compra eu já dou entrada no outro?
As duas armas vão ficar em minha residência.
Obrigado e abraço a todos.
As duas armas vão ficar em minha residência.
Obrigado e abraço a todos.
Re: Adquirir duas armas curtas no Brasil
A lei permite a compra de ate 6 armas de uso permitido (se lembro bem).
Na pratica acontece que se uma pessoa faz um pedido de registro de uma pistola e depois de uma outra pistola o revolver (o seja arma curta) no mesmo endereço, o delegado vai a questionar porque você precisa de dois armas no mesmo lugar. E pode ser que recusa de liberar a secunda.
Eu acredito que a melhor coisa seria fazer o primeiro pedido liberar a primeira arma e depois tentar de liberar a secunda em um lugar diferente, por exemplo o lugar de trabalho (se você e' empresario o gerente).
Eu acho que para ter mais de uma arma do mesmo tipo tem que fazer o CR, porque no Sinarm fica complicado e inclusivamente nao tem como treinar, fica com armas na gaveta sem poder quase usar.
Seria mais simples se uma pessoa compra um revolver e um rifle... ja e' diferente, o se tem uma casa muito grande com muitos andares o com vários lugares.
Eu por exemplo tem duas armas no Sinarm, uma pistola 380 e um rifle 38, mais minha casa e' muito grande com vários andares e tem o meu escritório em um outro prédio na mesma propriedade então fica mais simples explicar que eu preciso de uma arma em casa e de uma arma no meu escritório por exemplo.
Essa e' o meu pensamento obviamente.
Tchau
Roberto
Na pratica acontece que se uma pessoa faz um pedido de registro de uma pistola e depois de uma outra pistola o revolver (o seja arma curta) no mesmo endereço, o delegado vai a questionar porque você precisa de dois armas no mesmo lugar. E pode ser que recusa de liberar a secunda.
Eu acredito que a melhor coisa seria fazer o primeiro pedido liberar a primeira arma e depois tentar de liberar a secunda em um lugar diferente, por exemplo o lugar de trabalho (se você e' empresario o gerente).
Eu acho que para ter mais de uma arma do mesmo tipo tem que fazer o CR, porque no Sinarm fica complicado e inclusivamente nao tem como treinar, fica com armas na gaveta sem poder quase usar.
Seria mais simples se uma pessoa compra um revolver e um rifle... ja e' diferente, o se tem uma casa muito grande com muitos andares o com vários lugares.
Eu por exemplo tem duas armas no Sinarm, uma pistola 380 e um rifle 38, mais minha casa e' muito grande com vários andares e tem o meu escritório em um outro prédio na mesma propriedade então fica mais simples explicar que eu preciso de uma arma em casa e de uma arma no meu escritório por exemplo.
Essa e' o meu pensamento obviamente.
Tchau
Roberto
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.
1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)
-
Não sou empresário, sou servidor público, as armas registradas no SINARM eu consigo guia de trânsito para praticar eventualmente né? Meu interesse seria ter a arma para defesa e eventualmente ir ao estande de tiro praticar, gosto do revolver, mais a pistola é interessante pela quantidade de munição. O CR pra mim não seria interessante porque não vou atirar sempre, mais pelo que você falou mesmo para praticar pouco seria preciso o CR.
Obrigado pela resposta.
Obrigado pela resposta.
- Diogo Pinchemel
Sergio, para a prática o CR realmente facilita demais... mas se você não quiser atirar com frequencia e prefere registrar as duas armas pelo SINARM caso a permissão de compra seja negada, depois de esgotados os recursos possíveis, cabe ainda mandado de segurança mas vale lembrar que bunda de bebê e cabeça de juiz a gente nunca sabe o que vai sair...
Mas é uma opção a mais para você tentar!
Independentemente do caminho que você escolher, poste depois os resultados aqui para a gente ficar sabendo.
Abraço e boa sorte!

Mas é uma opção a mais para você tentar!
Independentemente do caminho que você escolher, poste depois os resultados aqui para a gente ficar sabendo.
Abraço e boa sorte!
-
Pelo que tenho lido acho que vou começar minha caminhada junto ao CR, só tenho dúvidas, eu preciso competir para adquirir o CR de atirador? e preciso me filiar a algum clube de tiro?em brasília alguém indica algum?Porque mesmo minha casa sendo grande, de dois andares e terreno de mil metros, acredito não ser suficiente para o Delegado da PF me autorizar uma segunda arma curta, o que desanima a gente é que a legislação não fala em momento algum que é discricionário, eu atendi todos os requisitos, e mesmo assim não sei se consigo a autorização, Vou mante los informados.
Valeu
Valeu
Nao precisa competir so ser filhado em um clube de tiro, Brasilia tem vários.
E' complicado conseguir cada vez que deseja uma guia de trafego do sinarm para treinar porque cada vez precisa de fazer uma nova.
Então melhor o cr com o exercito.
Queria de dizer uma coisa, se a tua casa tem uma "depandance" pode fazer o primeiro registro em casa e depois pode pedir um outro registro de um revolver porque tem um escritório onde quer de deixar uma outra arma e você como e' um cidadão muito observante não quer de caminhar pela sua propriedade que e' bastante grande trazendo uma arma.
No registro a diferença do porto não tem que provar a necessidade ma só declarar-la que e' bem diferente.
O delegado eu acho que libera duas armas assim.
Roberto
E' complicado conseguir cada vez que deseja uma guia de trafego do sinarm para treinar porque cada vez precisa de fazer uma nova.
Então melhor o cr com o exercito.
Queria de dizer uma coisa, se a tua casa tem uma "depandance" pode fazer o primeiro registro em casa e depois pode pedir um outro registro de um revolver porque tem um escritório onde quer de deixar uma outra arma e você como e' um cidadão muito observante não quer de caminhar pela sua propriedade que e' bastante grande trazendo uma arma.
No registro a diferença do porto não tem que provar a necessidade ma só declarar-la que e' bem diferente.
O delegado eu acho que libera duas armas assim.
Roberto
-
Optei pelo CR mesmo, vou manter o revolver no SINARM para defesa. Entreguei ontem o TAP, hoje liberaram o acesso para enviar os documentos para cadastramento, já enviei também. Procurei a Federação Brasiliense de Tiro Esportivo- FBTE, no entanto como o CR está suspenso, quem me atendeu falou que não faria sentido eu me filiar agora, paga anuidade e não poder praticar, o que faz sentido, mais para eu entrar com o CR eu não preciso estar vinculado a um clube? a suspensão é só para emissão do CR ou para entregar a documentação também está suspenso?
Obrigado.
Obrigado.
-
Sim, para pedir o CR tem que apresentar a filiação ao Clube de Tiro.
ola Sergio, quanto cobra agora a FBTE ?
R.
R.
-
Está em torno de 400 reais a anuidade.
Seria bom perguntar se eles tem armas para treinar enquanto o cr fica pronto.
Acredito que a PF não autorize a compra de duas armas, do mesmo tipo(arma curta), no mesmo ano.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda
-
Eu perguntei Roberto, eles não disponibilizam armas para treino, ou seja, tem que ter o CR mesmo.
Para comprar duas armas no mesmo ano então é difícil pela PF, porque eles não autorizam arma longa para área urbana também.
Para comprar duas armas no mesmo ano então é difícil pela PF, porque eles não autorizam arma longa para área urbana também.
Então tem que pagar um ano todo praticamente para nada, porque para fazer os documentos para o CR precisa de ser filhado em um clube... (e como o CR demora um bom tempo para sair.... )
um colega me passou um outro clube de tiro que custa 600 + exame CEAC-DF mas realmente não sei se tem como treinar com arma do clube antes de sair o CR eu não perguntei.
endereço:
SCN Quadra 06 Conj. "A" Bloco "A" Sala 503 - Ed. Venâncio 3000 (Shopping ID) - Brasília/DF - Tel.: (61) 3345-0150 - secretaria@ceacdf.com.br
um colega me passou um outro clube de tiro que custa 600 + exame CEAC-DF mas realmente não sei se tem como treinar com arma do clube antes de sair o CR eu não perguntei.
endereço:
SCN Quadra 06 Conj. "A" Bloco "A" Sala 503 - Ed. Venâncio 3000 (Shopping ID) - Brasília/DF - Tel.: (61) 3345-0150 - secretaria@ceacdf.com.br
- rogeriohara
Sergio,
Olha sua dúvida era iguala minha no começo do ano....então vai o que eu fiz e faço!
Bom primeiramente fiz aquele curso de iniciação de tiro e defesa e porte e segurança que você é obrigado a fazer antes de entrar em qualquer estande de tiro.
Fiz lá na ADDG (Durval Guimarães) que fica perto do trabalho e de casa e custou o curso com tudo R$ 450,00.
Depois me filiei como sócio lá na ADDG onde posso treinar sem ter CR ou SINARM.....na verdade sendo sócio deles eles emprestam as armas deles e você só tem o custo da munição.
Nisso já dei andamento na entrada do meu SINARM pois o CR está parado desde Julho. Até pistola já comprei para colocar no meu SINARM......e pelo que sei posso ter até duas armas de pequeno porte....tanto que peguei a Glock G25 e futuramente quero uma G42 ou um revolver Taurus RT 889.....não decidi ainda!!
Assim que sair o bloqueio do CR já dou entrada no CR também.....e já me filiei a Federação Paulista de Tiro Esportivo que dá uma série de regalias para transporte e calibre restrito, além de comprar diretamente nas fábricas etc......pelo que soube......mas quanto mais coisas tiver melhor ao meu ver.
É isso!!!
Olha sua dúvida era iguala minha no começo do ano....então vai o que eu fiz e faço!
Bom primeiramente fiz aquele curso de iniciação de tiro e defesa e porte e segurança que você é obrigado a fazer antes de entrar em qualquer estande de tiro.
Fiz lá na ADDG (Durval Guimarães) que fica perto do trabalho e de casa e custou o curso com tudo R$ 450,00.
Depois me filiei como sócio lá na ADDG onde posso treinar sem ter CR ou SINARM.....na verdade sendo sócio deles eles emprestam as armas deles e você só tem o custo da munição.
Nisso já dei andamento na entrada do meu SINARM pois o CR está parado desde Julho. Até pistola já comprei para colocar no meu SINARM......e pelo que sei posso ter até duas armas de pequeno porte....tanto que peguei a Glock G25 e futuramente quero uma G42 ou um revolver Taurus RT 889.....não decidi ainda!!
Assim que sair o bloqueio do CR já dou entrada no CR também.....e já me filiei a Federação Paulista de Tiro Esportivo que dá uma série de regalias para transporte e calibre restrito, além de comprar diretamente nas fábricas etc......pelo que soube......mas quanto mais coisas tiver melhor ao meu ver.
É isso!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.
-
Obrigado pela dica Roberto, estou tentando entrar em contato lá.
Rogerio, acabou que estou fazendo quase que o mesmo que você, fiz o curso já também e estou com processo no SINARM, mais optei por revolver, e futuramente uma pistola.
Estou a procura de um clube que eu possa praticar sem CR ou SINARM, tenho interesse também em me filiar a Federação, até porque aqui em Brasília eles disponibilizam o estande do Exercito e o deles.
Para entrada no CR, estou em processo de cadastro no site do exercito, caso você não tenha feito ainda, sugiro que já vá adiantando, pra quando liberar você ja vai estar cadastro e ai só da entrada no CR.
Rogerio, acabou que estou fazendo quase que o mesmo que você, fiz o curso já também e estou com processo no SINARM, mais optei por revolver, e futuramente uma pistola.
Estou a procura de um clube que eu possa praticar sem CR ou SINARM, tenho interesse também em me filiar a Federação, até porque aqui em Brasília eles disponibilizam o estande do Exercito e o deles.
Para entrada no CR, estou em processo de cadastro no site do exercito, caso você não tenha feito ainda, sugiro que já vá adiantando, pra quando liberar você ja vai estar cadastro e ai só da entrada no CR.
- rogeriohara
Valeu pela dica.......vou fazer isso.....mas CR só depois de Dezembro mesmo.....vamos ver.....sergio henrique escreveu:Obrigado pela dica Roberto, estou tentando entrar em contato lá.
Boa sorte e um abraço!
-
Boa tarde,
Como prometi em mate- los informados quanto aos passos, optei pelo exercito para adquirir mais de uma arma curta, até porque fica mais fácil ir para o estande. Bom acho que superestimei a PF pensando em possuir duas armas registradas pelo SINARM, hoje tive a infeliz noticia que o meu pedido para a primeira aquisição foi indeferida, agora vou na PF ver o motivo, elabora recurso e esperar mais 4 meses.
Desistir jamais.
Abraços
Como prometi em mate- los informados quanto aos passos, optei pelo exercito para adquirir mais de uma arma curta, até porque fica mais fácil ir para o estande. Bom acho que superestimei a PF pensando em possuir duas armas registradas pelo SINARM, hoje tive a infeliz noticia que o meu pedido para a primeira aquisição foi indeferida, agora vou na PF ver o motivo, elabora recurso e esperar mais 4 meses.
Desistir jamais.
Abraços
- rogeriohara
Isso mesmo.....uma hora vai.....tenta ver se alguem com conhecimento pode te ajudar nisso.sergio henrique escreveu:Boa tarde,
Desistir jamais.
Abraços
Abraço!
- Lucas Parrini
Mês que vem entrarei nesse barco do pedido negado hahahahahaha!