grampo da empunhadura pt100

deathcide
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2017, 21:19

grampo da empunhadura pt100

Mensagem por deathcide »

boa noite colegas, acabei de cautelar a pt100 do serviço e fui dar uma limpada porque estava bem suja, tirei os parafusos da empunhadura e limpei por dentro, ao usar o decocker voou esse grampo, já tentei de todas as formas colocalo no lugar mas ele sempre escapole, até arranhei a arma tentando.

Pra que serve isso ? posso montar sem ? tem um jeito mais fácil de colocar ? abraço

Imagem

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: grampo da empunhadura pt100

Mensagem por moliternoga »

Colega esse grampo é a mola que faz a tecla do deckoker voltar a posição normal e também faz com que dê umafirmeza quando a tecla está para cima, arma travada. Pode até montar sem, a arma não deixa de atirar porém não é o ideal pois a tecla de segurança pode ser acionada ou desacionada sem intenção. A minha arma acontece a mesma coisa é acontece pelo fato que a ponta da mola que encaixa no orifício está gasta. Para montar eu encaixo a ponta da mola no orifício e a outra deve ir por debaixo da tecla de segurança. Com uma chave de fenda pequena, empurro o meio da mola (a parte da curva) no vão da armação onde ela deve ficar e mantenho segurando em cima para que não desencaixe. Segurando a mola coloco a placa da empunhadura em cima e vou tirando a chave de fenda ao mesmo tempo que a placa da empunhadura vai exercendo a pressão em cima. Mantendo a placa da empunhadura firme coloco o parafuso superior e aperto, depois colo o parafuso inferior e checo o funcionamento da trava e deckoker, a trava quando acionada tem que dar aquele click e quando o deckoker é acionado a tecla tem que voltar à posição natural. Dois cuidados que tem que tomar. Primeiro, tome cuidado pois essa molinha sai voando e pra achar é um saco, fora o custo de comprar uma nova, só pelo fato de ser uma mola para arma custa um absurdo por ser uma mera mola. Segundo após montar olhando sua arma por cima do ferrolho verifique se não ficou um espaço anormal entre a placa da empunhadura e a armação da pistola, se de a impressão que a placa da empunhadura está meio torta, mal encaixada é que a mola escapou do vão que ela deve ficar e você deverá repetir o processo.
Editado pela última vez por moliternoga em 17 Set 2017, 08:07, em um total de 1 vez.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: grampo da empunhadura pt100

Mensagem por moliternoga »

Ah esqueci de dizer, sempre que tirar a placa da empunhadura já faça com um pano em cima para conter a mola e evitar que ela saía voando e não acione o deckoker ou a trava sem a placa.

deathcide
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2017, 21:19

Re: grampo da empunhadura pt100

Mensagem por deathcide »

Amigo muito obrigado pela explicação bem detalhada, oque fez minha mola voar foi justamente acionar o decocker sem a tampa da empunhadura, obrigado vou tentar montar ela aqui.

Aproveitando o tópico...

A armação da PT 100 é de alumínio correto ? o meu ferrolho está bem feio, querendo enferrujar, estou pensando em fazer eu mesmo uma oxidação a frio com aqueles kits vendidos nos EUA, mas e a parte da armação ? qual tipo de pintura ? será que a pintura eletro estática fica legal ?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: grampo da empunhadura pt100

Mensagem por moliternoga »

Esses kits de oxidação a frio são bons para reparos, para refazer o acabamento do ferrolho todo não creio que vá aguentar pois ele faz apenas uma fina camada de oxidação que logo vai sair e a pistola vai ficar mais sujeita a ferrugem. O ideal seria levar a um bom armeiro para refazer a oxidação do ferrolho, tendo assim uma oxidação mais resistente e durável. Outra opção é fazer pintura. Os produtos mais indicados no quesito resistência é duracoat e cerakote porém são importados. Já ouvi dizer que pintura automotiva fica bom e resistente usando os mesmos processos de aplicação em veículos. Quanto à armação ela é de alumínio e o acabamento de fábrica é a anodização. Não é fácil quem faça esse acabamento e o processo também não é simples de fazer em armas pois exige uma camada boa no alumínio. A opção mais fácil é fazer a pintura e armação com mesma tinta do ferrolho.

Responder