Olá.
Considerando o uso para dupla função: Defesa e prática de tiro, e sabendo que a "N" é mais anatômica e confortável, mas que possui baixa capacidade; e que a GC teria grande capacidade, mas é mais "desajeitada", qual seria a melhor escolha para uma primeira pistola, nesta função dupla de treinar tiro em clube, mas também usá-la na defesa e/ou porte?
Grato
Imbel MD1: GC ou N ?
Re: Imbel MD1: GC ou N ?
Armas menores são melhores para porte dissimulado.
Como terá também a função de defesa, já pensou numa xodó em .40?
Tem mais capacidade que essa MD1 N e o próprio calibre dispensa comentários.
Como terá também a função de defesa, já pensou numa xodó em .40?
Tem mais capacidade que essa MD1 N e o próprio calibre dispensa comentários.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.
Olá.
Obrigado pela resposta.
Sim, pensei na xodó, mas antes meu CR precisa sair.
Acabei comprando a GC mesmo, pra treino, e depois vou de xodó ou mesmo um revolver, pra defesa.
Grande abraço
Obrigado pela resposta.
Sim, pensei na xodó, mas antes meu CR precisa sair.
Acabei comprando a GC mesmo, pra treino, e depois vou de xodó ou mesmo um revolver, pra defesa.
Grande abraço
Mas como você leva ela para treinos sem ter CR?
Você é policial?
Você é policial?
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.
Olá.
Eu não levo. Só comprei, ainda demora uns 90 dias pra chegar, e neste tempo, estou providenciando o CR.
Todo este processo de compra, CR, autorização de compra pelo EB, vai demorar pelo menos uns seis meses. Só depois disso terei a chance de leva-la pro stand.
Abraço
Eu não levo. Só comprei, ainda demora uns 90 dias pra chegar, e neste tempo, estou providenciando o CR.
Todo este processo de compra, CR, autorização de compra pelo EB, vai demorar pelo menos uns seis meses. Só depois disso terei a chance de leva-la pro stand.
Abraço
As duas pistolas parecem bem parecidas, diferendo praticamente mais no peso e capacidade de munição.
md1 gc md1 n
1322 gramas x 1.190 gramas
19+1 (ou 17+1) x 9 +1
Eu acho que iria de MD1, a não ser que tivesse mesmo predileção por porte velado e não me importasse em ter baixa capacidade de tiro.
A MD1 N é tipo um modelo xodó, é mais para porte mesmo, e mesmo assim, ainda é uma arma pesada.
md1 gc md1 n
1322 gramas x 1.190 gramas
19+1 (ou 17+1) x 9 +1
Eu acho que iria de MD1, a não ser que tivesse mesmo predileção por porte velado e não me importasse em ter baixa capacidade de tiro.
A MD1 N é tipo um modelo xodó, é mais para porte mesmo, e mesmo assim, ainda é uma arma pesada.
Amigo, você estaria fazendo procedimento similar ao que eu faria, mas acabei pensando que comprando duas armas teria um gasto exacerbado, e fiquei resistente a isso.
Depois me falaram que para o EB liberar um calibre restrito, seria interessante já ter inicialmente uma arma em calibre permitido.
Ou seja, seria meio difícil (ou talvez impossível) conseguir pegar já de cara uma xodó.40, por exemplo.
Não sei o que motivou essa escolha?
Pelo que entedi essa .380 estaria no SINARM / PF, e seria para uso residência, e justamento por isso, impediria o uso em práticas no estande.
Depois me falaram que para o EB liberar um calibre restrito, seria interessante já ter inicialmente uma arma em calibre permitido.
Ou seja, seria meio difícil (ou talvez impossível) conseguir pegar já de cara uma xodó.40, por exemplo.
Não sei o que motivou essa escolha?
Pelo que entedi essa .380 estaria no SINARM / PF, e seria para uso residência, e justamento por isso, impediria o uso em práticas no estande.
Quem te falou isso está mal informado, não há nenhuma regra por parte do EB que diga uma baboseira dessas.Al21 escreveu:...
...

Eu tenho somente 1 arma no CR (por enquanto), e de calibre restrito. Te garanto que não houve nenhuma exigência por parte do EB referente a adquirir primeiro um modelo em calibre permitido.
Se você já escolheu a marca, modelo, calibre e tem condições de arcar com os custos para aquisição, vá em frente.