Trazer arma do Canadá

Matuzabr

Trazer arma do Canadá

Mensagem por Matuzabr »

Olá senhoras e senhores.
Pesquisei por aqui e não encontrei uma situação como a minha, então lá vai:
Sou brasileiro e cidadão canadense. Visito o Brasil a cada ano. Passo a maior parte do tempo em uma propriedade rural pequena só pra relaxar. Em janeiro deste ano estava lá e escutei gente pro lado de fora. Meu carro estava lá fora mas eles queriam entrar. Dei sorte e desistiram de entrar.
No Canadá eu não tenho arma, mas é muito fácil (e barato) conseguir, até rifles de assalto.
A questão é a seguinte: posso trazer uma arma legal para o Brazil, mantê-lá no sítio para defesa pessoal e depois retornar ao Canadá com ela?
Obrigado a todos.
Ah, só pra constar: acho o desarmamento uma burrice.

moliternoga

Re: Trazer arma do Canadá

Mensagem por moliternoga »

Acho muito difícil conseguir trazer legalmente e depois retornar com a arma, na verdade é impossível legalmente. Mais fácil comprar uma arma no Brasil e manter ela na fazenda, solicitando a documentação da arma pela PF.

Aspirina

Mensagem por Aspirina »

Sugiro que você siga a dica do nosso colega moliternoga, dá menos dor de cabeça, menos encheção de saco e menos dinheiro gasto.
Indico uma espingarda pump ou semi-auto, calibre 12 com cartuchos 3T (mínimo), mas se a propriedade fica vazia por muito tempo, melhor não deixar nenhuma arma guardada lá sob risco de ser roubada.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

aniceto

Mensagem por aniceto »

Matuzabr escreveu:No Canadá eu não tenho arma, mas é muito fácil (e barato) conseguir, até rifles de assalto.
Vai assaltar alguém usando o rifle? Se sim, é um rifle de assalto. Se não, não use o termo. O termo "assault rifle" não possui qualquer significado (exceto na Alemanha nazista, que usava como propaganda de um dos seus armamentos) específico, varia tanto de um pra outro que não dá pra ser definido, e só serve para dar legitimidade a propaganda contrária.

A lei brasileira é complicada, mas a partir do momento que o país de origem permitir a exportação o processo é o mesmo pra qualquer lugar.

http://www.international.gc.ca/controls ... x?lang=eng

Não se acha nada claro sobre a exportação de armas do Canadá, tudo que achei foi para entrar em contato com órgão fulano ou ciclano. Ou seja, difícil...
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Matuzabr

Mensagem por Matuzabr »

Obrigado, cavalheiros. Eu já imaginava que não seria nada fácil. A melhor alternativa é comprar uma por aí mesmo.
Agradeço a todos pelas respostas e dicas.

Responder