Sou Agente Prisional e pretendo adquirir meu primeiro armamento com o objetivo na DEFESA PESSOAL. Tenho pesquisado bastante e gostaria de obter opniões de vocês aqui do fórum que tem grande experiência com armamento e funcionalidade do mesmo. O meu propósito maior é poder utilizar o armamento como defesa pessoal, principalmente no percurso do trabalho e o uso velado e confiabilidade da arma, que são aspectos importantes para a minha decisão na escolha.
Conclusões que cheguei até agora em minhas pesquisas:
1- Efetividade e confiabilidade: Em relação às pistolas, como não posso adquirir uma Glock no momento, vi muitas opiniões relacionadas às Pistolas Taurus, e o que mais me preocupa é a possibilidade de pane nesse equipamento, já na arma de tambor, pelo que pesquisei, esse risco se reduz exponencialmente, e já as pistolas vejo muitos relatos de panes, e uma pane em um momento crítico de reação pode ser o Game Over.
2-Sobre Capacidade de Munição: As pistolas saem na frente com maior capacidade, o que no uso ostensivo faz a diferença, porém, no uso velado (elemento surpresa) com o revólver para defesa, se com 5 tiros não for possível uma reação imediata e confiança no equipamento, com 12 tb não serão.
3-Porte Velado: Esse é um fator importantíssimo pois o porte velado é o elemento surpresa em uma possível reação.
Abaixo, as duas armas que estou solicitando opiniões prós e contras para decidir qual adquir:

Gostaria de obter opiniões prós e contra em relação a minha dúvida, e qual dessas duas seria a melhor aquisição como primeiro armamento, já que no momento não tenho condições de adquirir uma GLOCK.
Obrigado a todos e parabéns a todos do Fórum. Estou aprendendo muito com as experiências e relatos aqui do fórum.
Paulo Raseck